Mourão vê lobby de agricultores franceses em posições de Macron

Mourão vê lobby de agricultores franceses em posições de Macron
Foto: Romério Cunha/ VPR

Em evento no Rio, Hamilton Mourão disse que Emmanuel Macron foi influenciado pelo lobby dos agricultores franceses ao se opor ao acordo União Europeia-durante a reunião do G7, registra O Globo.

A posição do presidente da França, que acabou isolado no tema, foi defendida em meio à crise entre ele e Jair Bolsonaro em torno dos focos de incêndio na Amazônia.

“O presidente francês enfrenta problemas internos. A questão do acordo entre a União Europeia e o Mercosul atinge um dos maiores lobbies da Europa, que é o dos agricultores. A nossa agricultura entrando lá é como um gigante chegando”, afirmou o vice-presidente.

Mourão declarou ainda, sobre a reação da França às queimadas, que é preciso divulgar a informação de que elas acontecem todos os anos –como, comparou ele, o feriado do Sete de Setembro.

Para Moro, general Villas Bôas, atacado por Olavo, é 'herói nacional'. Saiba mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO