Movimentos cívicos querem nova audiência com Cármen Lúcia

Os movimentos cívicos — incluindo o Vem Pra Rua e o Diferença — vão tentar marcar uma nova audiência com a presidente do STF, Cármen Lúcia, nos próximos dias.

A intenção é pedir que a ministra continue resistindo e não paute a discussão em torno da prisão de condenados em segunda instância.

Um dos argumentos que pode ser utilizado por Carminha, na opinião de representantes desses movimentos, é de que esse tema deve ser tratado pelo Congresso, onde surgiram recentemente pelo menos quatro projetos para garantir a prisão após a condenação em segundo grau.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 38 comentários
  1. Eles estão certíssimos para manter a prisão após a condenação em segunda instância é a PRESSÃO SOCIAL ao comando dos MOVIMENTOS CÍVICOS e isso tem que acontecer antes do Ministro DIAS TOFFOLI assumir a presidência do STF e antes das eleições de 2018, temos que pressionar o CONGRESSO NACIONAL afim de que definitivamente vire uma LEI.

  2. Muito, mas muito, mas muuuito BURROS. Se pressionar 5 ladrões do Supremo já está dando dor de cabeça imagina pressionar centenas de deputados bandidos que correm da justiça?

  3. Pode ser uma armadilha. Diversos projetos de lei com boa intenção que serão desvirtuados e no final o aprovado livrará a maioria do congressistas, que são réus, de qualquer punição.

  4. Gente, é fria!
    Deixar esse Congresso podrão tratar da prisão de condenados em segunda instância não vai dar em boa coisa.
    Como aconteceu com as “10 Medidas Contra a Corrupção”.
    Pensem nisso.

  5. Existe algum critério para que seja proposto um plebiscito? Pq entendo esse ser o único instrumento que temos para que uma mudança dessas passe. De forma contrária vai acontecer o mesmo que aconteceu com as 10 medidas contra a corrupção… não passarás!!

  6. Deviam marcar audiência com MAM e com o GM para entender o porquê deles?!?!? Esqueci… com RL tb. Tem que marcar audiência com a turma do mau para entender o que acontece com as idéias desses juízes defensores da impunidade com argumento de presunção de inocência.

  7. KKKKKKKKKKK OS BABAQUINHAS QUEREM DAR ORIENTAÇÃO JURÍDICA A UMA MINISTRA DO STF…..OS OTÁRIOS ESQUECERAM QUEM FOI QUE NOMEOU CARMINHA PRO STF??… KKKKKKKK
    😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  8. Tem de parar com essa chicana, desrespeito, palhaçada, em lugar nenhum do mundo tem essa de Magistrados ficarem recebendo movimentos ou outros protetores de bandidos para fazer pressão. O certo seria colocar todos em cana para esta moda acabar.

  9. Carmem Lúcia tem pouco tempo como presidente do supremo,o próximo em breve será o advogado do PT ai não poderemos fazer nada ,Toffoli vai pautar esta indecência de não prender em segunda instância. Lamentável.

  10. Será que a turma Gilmar, Toffoli, Lewandowski, Março Aurélio não vão aprontar na ausência da Carmen Lúcia na sexta feira? O Toffoli assume a Presidência! E o Marco Aurélio adiou a votação da ADC do PEN?

  11. ESQUEÇAM QUE O CONGRESSO, CÂMARA E SENADO MUDARÃO ALGUMA COISA A FAVOR DA SOCIEDADE, ACHO BEM O CONTRÁRIO. TALVEZ ATÉ COLOQUEM ALGUM TEXTO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.. O LULA IRÁ FICAR “depressivo” LOGO, LOGO E ALGUEM IRÁ LHE DAR UM HABEAS “humanitário”.

  12. Nao seria melhor ir para as ruas pelo impeachment do beicola?
    Depois que esse cair e virar RÉU os outros viram mocinhas submissas, como eh a natureza de todo bandido ou esquerdinha aloprado preso, ou estao apostando numa delação do palloci entregando pelo menos o mandíbula de orangotango?

  13. PENSO O CONTRÁRIO. A HORA É AGORA!!! DEFINITIVAMENTE ACABEMOS COM ISSO!!!
    ROSA WEBER TERIA QUE SER MUITO INCOERENTE PRA VOTAR CONTAR DESTA VEZ…O QUE CERTAMENTE NÃO MAIS O FARIA, TAMBEM PORQUE SERIA CASUISMO PARA LIVRAR O LULA.

    1. E os movimentos de esquerda nem são “sociais”. São, na verdade, movimentos de minorias, que não representam a sociedade. Minorias que fazem muito barulho e tendem para condutas criminosas.

  14. Se ficar OFICIAL, muitos e muitos do Congresso vão começar a ficar doente e ir para os hospitais.
    Agora todos mostra uma saúde de ferro, veja os do pt em Curitiba. Mas logo que alguns perderem o foro, iiiiiiiiiiHHHH!!!! Estamos precisando de ser internados$$$$$ e logo. Tenho tal crise, tenho disturbio e uma dor longuíssima na ponta do dedo…..

  15. KKKKKKKKKKK OS BABAQUINHAS QUEREM DAR ORIENTAÇÃO JURÍDICA A UMA MINISTRA DO STF..KKKKKKKK
    😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  16. Antagonistas, não chamem Carmem Lúcia de “Carminha ” . Vocês não chamaram Joaquim Barbosa de Joaquinzinho, Ayres Brito de Ayrizinho e com certeza não chamaram Tofoli de Antoninho. Não pertenço ao grupo que apelam para o lado feminista, mas o Carmizinha não me patece apropriado para tratar a presidente do STF.