MP barra malandragem de Jucá

O Ministério Público do Distrito Federal barrou a tentativa do senador Romero Jucá (PMDB-RR) de usar R$ 5 milhões da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) – atualmente presidida pelo ministro Moreira Franco – para pagar dívidas de campanha do PMDB, segundo a Época.

De acordo com o MP, só podem ser transferidas das fundações partidárias aos partidos as sobras dos recursos do ano anterior; e a FUG teve um déficit de R$ 125 mil em 2016. Como o dinheiro em caixa é referente ao que foi poupado em anos anteriores ao passado, a transferência é ilegal.

A revista aponta “um detalhe fundamental”: “a fundação é abastecida com 20% do Fundo Partidário a que o partido tem direito. Ou seja, dinheiro público. Jucá tentou usar esse recurso para pagar dívidas de campanha de seus correligionários. Ulysses Guimarães não aprovaria.”

21 comentários

  1. Temos que eleger o Bolsonaro e os parlamentares indicados por ele. Não adianta um presidente honesto, competente etc se o CN continuar nas mãos dos mesmos larápios de sempre. É só o Bolsonaro demonstrar apoio a determinado candidato e os eleitores elegererem. Simples assim!!!

  2. o Brasil virou a ‘cocada’ das Fundações, Institutos, ONG’s, tem que acabar com TUDO isto, mas o Drácula diz ‘tem que manter isto ai, viu…”

  3. Este aí é do PMDB partido de quem???? Do atual Presidente. E depois vem defender que tem que ficar até 2018 aí esta a prova de que nenhum partido presta só muda nomes e depois do P porque o resto é tudo a mesma coisa. Alguém tem que fazer algo bem sério para sumir com esses lixos que nos sugam .

  4. Este cara consegue se manter diariamente nas manchetes, sempre citado em falcatruas. Temos que reconhecer, isto é muito talento.

  5. Falam de Ulysses como se fosse quase um santo, visionário etc. A safadeza na politica é muito antiga, anterior ao nascimento de Ulysses, chegou com a família real, que com a sua corte nos ensinou todas falcatruas.
    Se fosse hoje, provavelmente estaria em uma delação, gravação, na lava jato. Talvez não, como velha raposa , como Sarney, mestre de muitos que estão ai.
    Não existe virgem no puteiro.

  6. É que em verdade a Fundação é só laranja. Não iam mexer na arrecadação dela, só lavar. Agora, o que me deixa intrigada é o fato de com propina pra tudo que é lado os partidos acumularem dívidas de campanha. Acho que o dinheiro arrecadado de rodo por essas máfias não vai exatamente para os partidos.

  7. Esse picareta tem várias áreas de terra com documentação fraudada, enterradas como garantia no BASA! É só pesquisar!

  8. Uma coisa percebi e tenho certeza o Antagonista são PSDB de carteirinha. Isso é ruim porque o bom não é partido, eleger o dória é colocar toda direção do PSDB no comando do Brasil e nada vai mudar. Vou votar no Bolsonaro e torço pra ele se eleger, caso ele não seja um bom presidente depois de quatro anos voto em outro, ma nunca mais votarei em ninguém do PT, PMDB, PSDB e etc.

    1. Concordo com você em relação a não votar mais em integrantes destes partidos, mas o que você e a maioria das pessoas não estão levando em conta (talvez por só pensar no partido, e não no político) é que já aconteceu e ainda vai acontecer de vários políticos mudarem de partido exatamente por causa de opiniões como a sua….”nunca mais irei votar em partido X, Y, Z, W…..temos é que focar no POLÍTICO CORRUPTO, que só quer a boquinha do Estado, e não somente nos partidos políticos. Quando isso acontecer, ai sim poderemos ter uma renovação na política do país.

  9. .
    Não vai ser nada fácil acabar com a ORGIA com o dinheiro público
    neste bananal repleto de CORRUPTOS, BANDIDOS e CANGACEIROS.
    .

  10. ULISSES GUIMARÃES não era nenhum santo. Foi professor desses bandidos de PMDB e PSDB, inclusive de LULA que vivia nas barras de suas calças

  11. Pessoal hoje é sábado vamos ver atitudes descentes, o Porchat na entrevista com o Amado Batista tentou ridicularizar ele no ano passado, mas o Gentili se portou dignamente sem ter que fazer perguntas da escolha politica do artista e no final a beleza da apresentação do parceiro dele que cantaram um bela música. Será que podemos entender que somos diferentes mais podemos nos respeitar. https://www.youtube.com/watch?v=VPPEi6iAb1c (música) e o final do Selton Melo que não sei a escolha politica, mas um obra de arte o filme.

  12. Entendi que se o dinheiro tivesse sido transferido ao partido em cada um dos anos anteriores em que a FUG teve superávit, o MP não teria visto problema nenhum, certo?
    Quanto ao dinheiro do Fundo Partidário, é dinheiro entregue ao partido, que o repassou à fundação (pelo visto, licitamente) e que agora seria, em parte, devolvodo ao partido. O único problema aí, para mim, é a própria existência do fundo.

    1. O engraçado é que, no tempo do Collor, a alegação era de que ele havia se apropriado de SOBRAS de campanha administradas por PC Farias…

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.