ACESSE

MP de Minas apresentará 'nos próximos dias' denúncia contra Vale por Brumadinho

Telegram

A Reuters informa que o Ministério Público de Minas Gerais pretende apresentar em breve denúncias criminais contra a mineradora Vale e alguns de seus executivos e funcionários envolvidos no caso do rompimento da barragem de Brumadinho.

Segundo a promotora responsável pela investigação, Andressa Lanchotti, a denúncia sairá “nos próximos dias” e terá de 15 a 20 acusados, incluindo trabalhadores ligados à empresa que atestou a segurança da barragem, a alemã TÜV SÜD.

“O que podemos tirar das investigações é que havia muitos elementos apontando risco. O risco não era desconhecido (…). Havia ali um conflito de interesses entre TÜV SÜD e Vale, porque a TÜV SÜD tinha contratos importantes com a Vale para outras atividades, para descomissionamento de barragens, projetos. Isso escancarou as falhas do sistema de fiscalização.”

BRUMADINHO, MG - 27.01.2019: TRAGÉDIA EM BRUMADINHO MG - Bombeiros de helicóptero e equipes em terra estão trabalhando no limite para recuperar corpos das vítimas na regiao de Tejuco, em Brumadinho, Minas Gerais. (Foto: Cadu Rolim /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1671534

POR QUE QUEREM TIRAR A PF DE MORO. SAIBA MAIS AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Seja o primeiro a comentar