“MP leva muito a sério o respeito aos direitos humanos”

O vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, comentou hoje o julgamento de denúncia contra Jair Bolsonaro suspenso ontem por um pedido de vista de Alexandre de Moraes na Primeira Turma do STF.

“Não quero antecipar o resultado do julgamento. O que eu quero mencionar é o seguinte: só o fato de um caso como esse chegar ao Supremo Tribunal Federal já sinaliza para sociedade que uma instituição como o Ministério Público leva muito a sério o dever de respeitar os direitos humanos, esta é a mensagem importante”, disse ele, segundo registro do Estadão.

Bolsonaro é acusado pela PGR de se manifestar de modo discriminatório sobre quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs.

O vice-procurador geral voltou a afirmar que as declarações do presidenciável têm “todos os elementos de um discurso de ódio racial, baseado no racismo, sendo prática que exterioriza preconceito e incita a discriminação”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Leva tão a sério, que o Lula disse que Pelotas era uma cidade exportadora de veados e o MP nada, e quando disse que as mulheres tinham o grelo duro o MP tambem foi implacável, nada.

Ler mais 42 comentários
  1. Leva tão a sério, que o Lula disse que Pelotas era uma cidade exportadora de veados e o MP nada, e quando disse que as mulheres tinham o grelo duro o MP tambem foi implacável, nada.

  2. Um nefelibata a serviço da turma comunista que destruiu o país. Talvez nem saiba que está apoiando a divisão de classes no nosso querido Brasil, justamente o contrário da união pregada por Bolsonaro.

  3. Vamos ver se o STF quer mesmo que gente suficiente vá às ruas pedindo por Intervenção Militar. Eles podem, sim, tornar o mandato do Bolsonaro vitalício na mesma manobra que acabará por prendê-los.

  4. Seo Luciano Maia também deve levar para sua casa uns 13 refugiados (0 nº é sugestivo), e também fazer greve de fome para soltar o criminoso, além de pleitear sua nomeação na ONU,bom lugar para vomitar

  5. 😠 esse idiota, além dele não ter cometido nada disso que, como militante, acusou o presidente, juntamente com os militantes do stf, que deveriam cumprir a constituição socialista, que ele é imune.

  6. agora não existe mais imunidade parlamentar quando se critica policia de governo esquerdista que criou quilombos falsos e reservas indígenas com índios importados e falsos. falta espaço pra digitar

  7. Isso prova que o MP está mais preocupado com ofensas a sensibilidades de um ou outro butthurt do que com crime reais cometidos por notórios criminosos que fraudam as eleições de todo o jeito.

  8. Enquto Bolsonaro tem apoio de muitos negros (inclusive meu, que sou “parda”), gente branca(de olhos azuis) o processam por racismo. Processos meramente ideológicos que visam APENAS tirá-lo do páreo.

  9. UÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só Bolsonaro? Eo Ministro barroso nao é? HÁ NEGROS DE 1ª E NEGRO DE 2ª linha? quem sao os de 2ª linha sao os que nao sao inteligentes é? ou que moram na favela é?

  10. Ninguém nega a importância do MP, está aí a lava-jato. Isto não quer dizer que todos os seus atos e entes são corretos. Uma constante reavaliação dos próprios conceitos é sempre bom para todo mundo.

  11. Vale lembrar que o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia salvou o Alckmin da Lava Jato enviando o inquérito para a Justiça Eleitoral e é primo de José Agripino Maia, senador do DEM.

  12. Ele “levou a sério” quando a Maria do Rosário falsamente o acusou de estuprador? O MP respresentou contra ela? Não, né? Sei… Gentinha manipuladora. Não vão conseguir. O POVO vai vencer.

  13. Direitos humanos são importantes e devem ser respeitados, mas sem distorções. O que observo, é a defesa incondicional de criminosos, além de (mais) um pretexto para imposição de censura.

  14. Grande violação deDireitos, LUCIANO, é o q. + ocorre quando o discurso dos direitos humanos é sequestrado por manipuladores como você, p/quem a punição sempre depende de QUEM diz, nunca do QUE é dito!

  15. Cala tua boca comunista imbecil. O pais na maior crise já vista e tu me diz que a coisa mais importante é essa porcaria de direitos humanos que é montada por comunistas? Não cola mais. Conta outra.

  16. Enquanto o MP perde tempo, e nosso dinheiro, levando a julgamento no STF essa denúncia, mais de 60.000 brasileiros são assassinados por ano. Vê-se que o MP está muuuuuito preocupado com os DHs.

  17. é mesmo vice ? e aonde o sr. estava enquanto centenas, milhares de nos cidadaos de bem , pagantes de impostos e do seu bom salario estavamos (e ainda estamos) sendo trucidados nas ruas ?

  18. vai achar o que fazer vice pgr…tá cheio de coisa importante pra fazer e fica gastando tempo com essas bobagens…por isso a população está de saco cheio com o funcionalismo público.