“MP leva muito a sério o respeito aos direitos humanos”

O vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, comentou hoje o julgamento de denúncia contra Jair Bolsonaro suspenso ontem por um pedido de vista de Alexandre de Moraes na Primeira Turma do STF.

“Não quero antecipar o resultado do julgamento. O que eu quero mencionar é o seguinte: só o fato de um caso como esse chegar ao Supremo Tribunal Federal já sinaliza para sociedade que uma instituição como o Ministério Público leva muito a sério o dever de respeitar os direitos humanos, esta é a mensagem importante”, disse ele, segundo registro do Estadão.

Bolsonaro é acusado pela PGR de se manifestar de modo discriminatório sobre quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs.

O vice-procurador geral voltou a afirmar que as declarações do presidenciável têm “todos os elementos de um discurso de ódio racial, baseado no racismo, sendo prática que exterioriza preconceito e incita a discriminação”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Carlos disse:

    Leva tão a sério, que o Lula disse que Pelotas era uma cidade exportadora de veados e o MP nada, e quando disse que as mulheres tinham o grelo duro o MP tambem foi implacável, nada.

Ler comentários
  1. Helder disse:

    Enquanto o MP perde tempo, e nosso dinheiro, levando a julgamento no STF essa denúncia, mais de 60.000 brasileiros são assassinados por ano. Vê-se que o MP está muuuuuito preocupado com os DHs.

  2. SérgioMoro disse:

    Ele "levou a sério" quando a Maria do Rosário falsamente o acusou de estuprador? O MP respresentou contra ela? Não, né? Sei... Gentinha manipuladora. Não vão conseguir. O POVO vai vencer.

  3. Riolivre disse:

    Direitos humanos são importantes e devem ser respeitados, mas sem distorções. O que observo, é a defesa incondicional de criminosos, além de (mais) um pretexto para imposição de censura.

  4. Ronaldo disse:

    No Brasil não existe direitos humanos, existe direito dos manos, tem liberar armas para população de bem, ou vamos morrer nas mãos desses bandidos onde tem um cada esquina.

  5. Renato disse:

    Depois do Diego Rox, Boulos pediu ao TSE para derrubar o Canal Hipócritas do youtube. Democracia comunista.

  6. Renato disse:

    Aliás criminalizar *piada* é típico de estados totalitários.

  7. Janes disse:

    Grande violação deDireitos, LUCIANO, é o q. + ocorre quando o discurso dos direitos humanos é sequestrado por manipuladores como você, p/quem a punição sempre depende de QUEM diz, nunca do QUE é dito!

  8. Paulo disse:

    Cala tua boca comunista imbecil. O pais na maior crise já vista e tu me diz que a coisa mais importante é essa porcaria de direitos humanos que é montada por comunistas? Não cola mais. Conta outra.

  9. Renato disse:

    Mentiroso. Quando ELES fazem isso, não há processo nenhum. Jean Wyllys esculhambou um internauta no Twitter e não aconteceu nada.

  10. Rodrigo disse:

    Vale lembrar que o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia salvou o Alckmin da Lava Jato enviando o inquérito para a Justiça Eleitoral e é primo de José Agripino Maia, senador do DEM.

  11. PresidenteXVII disse:

    É isso que nós podemos chamar de militância de toga? Eu acho, "parece", que é...

  12. SILVIO disse:

    Infiltração ESQUERDOPATA em qualquer fresta !

  13. Eduardo disse:

    O discurso de Bolsonaro foi racista. E diser que "O MP leva muito a sério o respeito aos direitos humanos” é insulto à inteligência...

  14. PAULO disse:

    nunca soube do sr. em um enterro de um policial tomabo no cumprimento do dever ? Já foi alguma vez ?

  15. PAULO disse:

    é mesmo vice ? e aonde o sr. estava enquanto centenas, milhares de nos cidadaos de bem , pagantes de impostos e do seu bom salario estavamos (e ainda estamos) sendo trucidados nas ruas ?

  16. Paulo disse:

    Oh, leva a sério sim. Os bandidos comunistas e comuns que o digam. É só procurar a folha corrida desse sujeito que a verdade aparece.

  17. LUCIANO disse:

    vai achar o que fazer vice pgr...tá cheio de coisa importante pra fazer e fica gastando tempo com essas bobagens...por isso a população está de saco cheio com o funcionalismo público.

  18. André disse:

    Piada do dia. Enquanto isso a chapa DILMA-TEMER é absolvida por excesso de provas e um presidiário é candidato à presidência.

  19. Carlos disse:

    Ohhh como leva a sério. 64 mil assassinatos/ano, no Brasil. Tudo levado a sério. Estamos nas primeiras posições, em todo planeta! Viva! Nosso M. Público.

  20. Jânia disse:

    Vou escrever para o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, quero ver se a seriedade é seriedade ou seletividade!

  21. Alexandre disse:

    O que REALMENTE É IMPORTANTE....vcs não levam a sério não é safado??!!!!

  22. Marco disse:

    Um nefelibata a serviço da turma comunista que destruiu o país. Talvez nem saiba que está apoiando a divisão de classes no nosso querido Brasil, justamente o contrário da união pregada por Bolsonaro.

  23. Marcelo disse:

    Conversa mole de comunista e apadrinhado de coronéis. Não há racismo algum . Golpista quer tirar Bolsonaro das eleições.

  24. Mauro disse:

    Vamos ver se o STF quer mesmo que gente suficiente vá às ruas pedindo por Intervenção Militar. Eles podem, sim, tornar o mandato do Bolsonaro vitalício na mesma manobra que acabará por prendê-los.

  25. Nelson disse:

    Politicamente correto,Direitos humanos,Racismo,Homofobia dentre outras ordens do século, sendo entendidas ao extremo,acabará levando centenas de pessoas serem denuncjadas

  26. Roberto disse:

    Cadê as mulheres de grelo duro do presidente preso? O MP é Fake

  27. Aderval disse:

    Seo Luciano Maia também deve levar para sua casa uns 13 refugiados (0 nº é sugestivo), e também fazer greve de fome para soltar o criminoso, além de pleitear sua nomeação na ONU,bom lugar para vomitar

  28. Roberto disse:

    😠 esse idiota, além dele não ter cometido nada disso que, como militante, acusou o presidente, juntamente com os militantes do stf, que deveriam cumprir a constituição socialista, que ele é imune.

  29. Cleuza disse:

    O primo deste procurador, o Agripino Maia, ex-presidente do DEM,faz parte dos grupos da ORCRIM. Ele deve estar protegendo a Orcrim. Tá não, vice-procurador?

  30. Marco disse:

    Ninguém nega a importância do MP, está aí a lava-jato. Isto não quer dizer que todos os seus atos e entes são corretos. Uma constante reavaliação dos próprios conceitos é sempre bom para todo mundo.

  31. antonio disse:

    agora não existe mais imunidade parlamentar quando se critica policia de governo esquerdista que criou quilombos falsos e reservas indígenas com índios importados e falsos. falta espaço pra digitar

  32. Fernando disse:

    Recado pro vice-procurador: respeite o artigo 53, porra !!!

  33. André disse:

    Isso prova que o MP está mais preocupado com ofensas a sensibilidades de um ou outro butthurt do que com crime reais cometidos por notórios criminosos que fraudam as eleições de todo o jeito.

  34. Luiz disse:

    Alguma menção do MP sobre a morte de 3 garotos do Exército ??? Cadê a indignação ?

  35. FORAPT disse:

    Esse procurador deveria se preocupar é com a bandidagem que toma conta do país. Gasta tempo e recursos públicos com essas bobagens!!

  36. Maria disse:

    Enquto Bolsonaro tem apoio de muitos negros (inclusive meu, que sou "parda"), gente branca(de olhos azuis) o processam por racismo. Processos meramente ideológicos que visam APENAS tirá-lo do páreo.

  37. Denise disse:

    UÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só Bolsonaro? Eo Ministro barroso nao é? HÁ NEGROS DE 1ª E NEGRO DE 2ª linha? quem sao os de 2ª linha sao os que nao sao inteligentes é? ou que moram na favela é?

  38. Carlos disse:

    Ahhh e nos 64 mil assassinatos/ano, a maioria é composta de: negros, pardos, pobres das periferias, LBGT e por aí vai. Ao trabalho M. Público! É o que não falta.

  39. Cleuza disse:

    E o direito dos manos, dos primos, dos migos?