Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MP-MG denuncia Aécio e mais 15 por crimes em construção de sede do governo

MP-MG denuncia Aécio e mais 15 por crimes em construção de sede do governo
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O MP de Minas Gerais denunciou nesta sexta-feira (18) 16 pessoas, entre elas o tucano Aécio Neves, pelos crimes de peculato, corrupção e lavagem de dinheiro nas obras da Cidade Administrativa, sede do governo estadual.

Segundo as investigações, as irregularidades ocorreram entre 2007 e 2010, mas só teriam sido descobertas seis anos depois, graças a delações premiadas no âmbito da Lava Jato.

De acordo com o MP, nove empreiteiras se uniram “para fraudar a licitação e repartir ilicitamente os contratos para a execução das obras”, com superfaturamento. Além disso, 3% dos valores pagos às empresas contratadas teriam sido entregues a Aécio, como propina, por meio de um diretor da Codemig.

A denúncia se baseia nos depoimentos de três executivos de duas das nove empresas que participaram da construção da Cidade Administrativa, erguida quando o tucano era o governador de Minas.

A defesa de Aécio, hoje deputado federal, nega irregularidades e diz que “lamenta a precipitação e o absurdo da denúncia apresentada pelo Ministério Público”.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO