MP pede prisão de técnica que aplicou vacina de vento

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou e pediu a prisão preventiva da técnica de enfermagem Rozemary Gomes Pita. No último dia 12, ela foi gravada simulando a aplicação da vacina contra a Covid-19 num idoso de 90 anos.

No vídeo, fica claro que ela não pressionou o êmbolo da seringa. Depois, a vacina não foi encontrada no posto de saúde, localizado no bairro de São Domingos. Segundo o MP-RJ, Rozemary apropriou-se do imunizante.

“O mencionado vídeo foi gravado pelo acompanhante do idoso, seu genro Marlus Porciuncula Ribeiro, que na ocasião dos fatos gravou toda a ação praticada pela denunciada, restando evidente o animus de desviar dose do imunizante, já que, mesmo após ter afirmado com o seguinte dizer, verbis: ‘ACABOU’; foi questionada acerca da aplicação da vacina e sequer conferiu a seringa que ainda continha a dose do imunizante”, narrou a promotora Renata Cavalcanti.

O MP pede a prisão por ver risco de reiteração do crime e aponta periculosidade da técnica no momento de pandemia. A acusação foi acusada pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva e peculato.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO