MP pediu ao Coaf dados sigilosos de Flávio Bolsonaro, diz defesa

Para barrar a investigação sobre Fabrício Queiroz no STF, a defesa de Flávio Bolsonaro informou que o Ministério Público pediu ao Coaf dados sigilosos do senador eleito que abrangem o período de 2007 em diante.

Os advogados disseram que o pedido foi feito em 14 de dezembro, após a confirmação da eleição de Flávio Bolsonaro como senador. Ele só conseguiu em 18 de dezembro o foro privilegiado no STF, motivo usado por Luiz Fux para suspender a investigação.

“O D. MPE/RJ utilizou-se do Coaf para criar atalho e se furtar ao controle do Poder Judiciário, realizando verdadeira burla às regras constitucionais de quebra de sigilo bancário e fiscal”, diz o pedido.

Como explicamos mais cedo, uma eventual investigação de Flávio Bolsonaro ficará na primeira instância se o caso não tiver relação com o mandato de senador que ele vai assumir no dia 1º.

Luiz Fux suspendeu a investigação para aguardar uma definição da competência pelo ministro Marco Aurélio.

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ou seja, antes mesmo do tempo delineado pelos dados vazados do Coaf, que abrange uma lista de muito mais assessores de outros parlamentares estaduais. Seletividade, que chama?

Ler mais 66 comentários
  1. Ou seja, antes mesmo do tempo delineado pelos dados vazados do Coaf, que abrange uma lista de muito mais assessores de outros parlamentares estaduais. Seletividade, que chama?

  2. Agentes petralhas jogam sujo desde sempre! O caso da violação do sigilo de um humilde caseiro mostrou quão desumana e imunda pode ser a atuação de um petralha para encobrir seus crimes!

    1. O estado não pode se aproveitar de desvios para tirar direitos do cidadão. Mesmo que Flávio aceite ter seu sigilo bancário vilipendiado, isso seria um péssimo exemplo.

    1. Pior que estão passando tudo iso de forma distorcida. Prevejo que muitos aliados pouco inteligentes vão atacar os Bolsonaros.

    2. A facada quase mortal promovida à mando da esquerda parece que tá ficando só como um aperitivo.. é mesmo guerra declarada…

    1. Certo… Dentre várias… Pois, nem processo de investigação foi aberto, diretamente contra o agora senador, apenas, o incluíram num processo de terceiros. Coisas que cheira a petismos.

  3. É guerra, o MP age ilegalmente, Queiroz nunca foi objetivo, quer chegar no Flávio e assim por diante, só que esse comunas jogam sujo! Querem fazer o cara “parecer” desonesto, vai cair por terra!

    1. Para de defender teu corrupto de estimação, é só o Queiroz responder para quem ele passava o dinheiro dos assessores, bingo.

  4. Entendo que deve ser investigado sim…mas, se vocês forem ver a reportagem da Folha de São Paulo (sim a FSP), verão que o caso Queiroz/Flavio Bolsonaro é muito menor que outros, mas a mídia não

    1. Iranildo Campos-2,2mi, Marcia Jeovani(DEM)-2,1mi, Jorge Picciani(MDB)-1,8mi, Eliomar Coelho(PSOL)-1,7mi, Flavio Bolsonario-1,3mi, Waldeck Carneiro(PT)-0,7mi, Benedito Alves(PRB)-0,5mi

    2. Carlos Minc (PSB) – 16,0 mi, Coronel Jairo (SD)-10,2 mi, Marcos Muller (PHS)-7,8mi, Luiz Paulo (PSDB)-7,1mi, Tio Carlos (SD)-4,3mi, Pedro Augusto (MDB)-4,1mi, Atila Nunes(MDB)-2,2mi

    3. lista da movimentação André Ceciliano (PT) – 49,3 milhoes, Paulo Ramos (PDT) – 30,3 mi, Márcio Pacheco (PSC) 25,3 mi, Luiz Martins (PDT) – 18,5 mi, Dr. Deodalto (DEM) – 16,3 mi

  5. TUDO por causa do Flávio! Parabéns, filho bastardo! Jogou FORA o planejamento de Guedes + Moro + militares de reconstruir o país do zero e por SUA causa, os militares estão irritados

  6. O MP tem que deixar de ser hipócrita pois todos os que ainda estão lá são asseclas do PT e do pietismo então tem que abrir o leque desde sua criação! É o mais justo e coerente!

  7. A grande verdade é o que muitos temiam. Jair Bolsonaro, seus filhos, os generais, parlamentares do PSL, todos parecem estar em casa de noca. Só tem trapalhada. Moro deve estar arrependido.

    1. A intenção foi a melhor possível, pois a equipe Moro + Guedes + militares seria a esperança do brasileiro de bem. Aí vem um filhote bastardo e joga tudo pro alto. Complica e muito

  8. Por que isso agora? Do que Flavio Bolsonaro está sendo acusado? Cambada de FDP, como não tem nada contra o Presidente atacam a sua família. Antes foi a Primeira Dama, agora isso. Assim não dá.

    1. Há coisa contra o Flávio. Contra o Jair não, prq ele entrou justamente para voltar com uma intervenção militar branca (pelo voto)

    1. Verdade, alguém já disse que esse espaço está caminhando ruma a “vejazização”, cujo futuro será o mesmo, o fim.

    1. Estão procurando pelo em ovo, como não acham e jamais encontrarão algo contra o Presidente, atacam a sua família, são covardes e querem derrubar o governo que sequer começou, são 17 dias maldit

    1. Muito bem lembrado, e parece que existem muitos comunistas nesse maldito MP brasileiro. É uma praga que tem que ser combatida com rigor e mão pesada, tal qual um pé de tiririca, tem que cortar a ra

  9. Não importa qual instância, o fato é que a péssima atitude de Flávio Bolsonaro envergonhou todos os seus eleitores e na respingou na imagem do Presidente da República, não mais no indivíduo.

  10. Que vergonha !!! Como é que eu vou agora, justificar o meu voto !!! Será que elegemos “MAIS DO MESMO” ??? Será que eles recebiam de volta, parte do salário dos assessores ??? PQP !!!

    1. Seria a melhor saída para esse imbróglio aí. Vão-se os anéis e fica-se os dedos. Afastem a maçã podre antes que contamine todo o cesto.