MP reabre inquérito sobre aeroporto de Cláudio

O Ministério Público de Minas Gerais determinou a reabertura do inquérito sobre as obras no aeroporto de Cláudio, no centro-oeste do estado, informa a Globo Minas.

O aeroporto foi construído em 2010 em um terreno que antes de ser desapropriado, em 2008, pertencia a parentes de Aécio Neves.

Em 2015, o MP pedira o arquivamento da investigação por não ter constatado superfaturamento na obra nem favorecimento à família de Aécio com a desapropriação do terreno.

Agora, porém, o promotor Eduardo Nepomuceno argumenta que, após o arquivamento, foram divulgados áudios em que Frederico Pacheco, primo do senador tucano, conversa com uma pessoa não identificada sobre o aeroporto.

“As conversas mostram, prima facie, que o aeroporto não cumpre sua finalidade pública, sendo, ao contrário, destinado a uso restrito daqueles que, inclusive, detêm as chaves do espaço”, escreveu o promotor para justificar a reabertura.

A defesa de Aécio respondeu que os áudios são conhecidos há mais de um ano e meio e seu uso às vésperas da eleição demonstra o caráter político da iniciativa do Ministério Público mineiro.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aureo disse:

    Se não cumpre com a finalidade pública, vai lá e mete um trator numa cabeceira e vai arrancando o asfalto até a outra... Pronto, todos satisfeitos..

Ler comentários
  1. BOLSONARO disse:

    E PASADENA da Dilma Rousseff, o MP-MG não fará nada?

  2. Epaminondas disse:

    Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no 1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todo

    1. Trecho da canção UM CORAÇÃO PURO - de Fernanda Lara: "Cria em mim, ó Deus Um coração que é puro E renova dentro de mim um espírito inabalável Inabalável". DEUS acima de todos! Bolsonaro 1

  3. BOLSONARO disse:

    MP-MG é Pimentel 13 na cabeça! Assim como a turma da PM! Não foi à toa que o bandido que esfaqueou nosso Capitão escolheu MG para fazer o serviço sujo!

  4. OLSimoni disse:

    É o tal aeroporto do Aécio? Faz bem! E a Dilma continua surfando na onda do senado. Eleitores de Minas Gerais, se informem direitinho antes de votar NELA!

  5. eduardo disse:

    Nunca um mal pessoa foi mais enganada do que eu pelo aecio e quero que ele queime no esquecimento mas está certo no caso

  6. Francisco disse:

    Até você, Cláudio?! Que decepção...

  7. Jardel disse:

    Cruzes, se prenderem Aécio........é o fim de Gilmar Beiçola.....infarta na hora

  8. Pedro disse:

    Tem que vir a tona tudo, para que os mineiros não elejam este estrupício!

  9. Diego disse:

    Paraná, Minas Gerais.....parece que os Ministérios Públicos estaduais estão acordando.

  10. Bolsonaro-é-17 disse:

    Quero que o Aécio vá para a CADEIA! Canalha igualzinho seus amiguinhos do PT, que antes fingia combater e nos deixou afundar nas mãos desses vermes. BANDIDO!

  11. Jardel disse:

    Telefonema de Aécio para Gilmar Mendes....Telefonema gravado pela polícia mostra senador pedindo apoio de ministro para projeto que tramitava no Congresso. Tucano é alvo de seis inquéritos no STF

  12. Tereza disse:

    O que houve? Acabou a trégua entre petralhas e tucanalhas?

  13. Maria disse:

    A coisa demora tanto que daqui a pouco prescreve. O STF sempre trabalhou em cima de prescrição. Devido a pressão, agora estão trabalhando em cima de "insuficiência de provas".

  14. Cleverson disse:

    Não pode mexer com Aécio perto da eleição!!ele tem amigos no stf.vcs tão loucos!!!!

  15. Luiz disse:

    Reinaldo Azevedo e Gilmar chorando abraçados no chuveiro !

  16. Benedito disse:

    chama o boca de sapo gilmar joão plenário que resolver rapidola.....KKKKK

  17. Luiz disse:

    Gilmar Pits chorando no chuveiro, abraçado ao Reinaldo Azevedo !