MP reabre inquérito sobre aeroporto de Cláudio

O Ministério Público de Minas Gerais determinou a reabertura do inquérito sobre as obras no aeroporto de Cláudio, no centro-oeste do estado, informa a Globo Minas.

O aeroporto foi construído em 2010 em um terreno que antes de ser desapropriado, em 2008, pertencia a parentes de Aécio Neves.

Em 2015, o MP pedira o arquivamento da investigação por não ter constatado superfaturamento na obra nem favorecimento à família de Aécio com a desapropriação do terreno.

Agora, porém, o promotor Eduardo Nepomuceno argumenta que, após o arquivamento, foram divulgados áudios em que Frederico Pacheco, primo do senador tucano, conversa com uma pessoa não identificada sobre o aeroporto.

“As conversas mostram, prima facie, que o aeroporto não cumpre sua finalidade pública, sendo, ao contrário, destinado a uso restrito daqueles que, inclusive, detêm as chaves do espaço”, escreveu o promotor para justificar a reabertura.

A defesa de Aécio respondeu que os áudios são conhecidos há mais de um ano e meio e seu uso às vésperas da eleição demonstra o caráter político da iniciativa do Ministério Público mineiro.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 23 comentários
  1. Telefonema de Aécio para Gilmar Mendes….Telefonema gravado pela polícia mostra senador pedindo apoio de ministro para projeto que tramitava no Congresso. Tucano é alvo de seis inquéritos no STF

  2. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no 1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todo

    1. Trecho da canção UM CORAÇÃO PURO – de Fernanda Lara: “Cria em mim, ó Deus Um coração que é puro E renova dentro de mim um espírito inabalável Inabalável”. DEUS acima de todos! Bolsonaro 1