MP recomenda suspensão de licitação suspeita em Salvador

O Ministério Público da Bahia recomendou à Prefeitura de Salvador que suspenda, em 48 horas, a licitação — marcada para a semana que vem — para contratar a empresa que será responsável pela revitalização de uma das principais avenidas da capital, a Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto.

Em ofício datado de ontem, as promotoras Rita Tourinho e Patrícia Medrado alegam que há “indícios de direcionamento do processo” e pedem a suspensão “até a comprovação da sua eventual regularidade” (veja íntegra do documento abaixo).

Hoje pela manhã (veja aqui), O Antagonista noticiou que a construtora BSM era uma das favoritas para ganhar a licitação. A empresa tem como proprietário um primo de Lucas Cardoso, citado na delação da Odebrecht como operador de ACM Neto, prefeito de Salvador, que nega qualquer ilícito, como também já registramos.

Comentários

  • DireitaMan -

    Salvador é terra de vagabal e ladrão

  • marcelo -

    PT em ação. dano ao erário na casa de milhão,ei observador, alo biofeminista, aqui max. vossas realidades.

  • Maria -

    As quadrilhas de criminosos de colarinho branco, estão espalhadas pelo Brasil! Enquanto investiga uma aqui, aparece outra ali! Só o Juiz Sérgio Moro pode dar um jeito nisto! AVANTE!

Ler 8 comentários