MP do Rio se manifesta contra volta de Cabral a Benfica

O Ministério Público do Rio se manifestou contra a transferência de Sérgio Cabral da penitenciária de Bangu 8 para o presídio de Benfica, pedida por sua defesa.

Transferido para Curitiba em razão das regalias que recebia em Benfica, como o cineminha montado na cadeia, o ex-governador está de volta ao Rio desde o dia 11, por decisão do STF.

Seus advogados alegam “risco à segurança” em Bangu. Para o MP-RJ, o STF não especificou em que cadeia ele deveria ficar, e essa decisão cabe à Secretaria de Administração Penitenciária do Rio –que escolheu Bangu.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cricri disse:

    Mas basta pedir ao STF, que está a disposição para atender a defesa, em especial se o adevogado tem excelente pronúncia no francês.

Ler comentários
  1. DEUS É MAIS disse:

    Chega de regalias prÁ esse bandido e sua " famigerada familia".

  2. Marco Aurélio Canônico | Folha | 26.04.18 disse:

    Imagine-se almoçando em um restaurante lotado no qual, sem que você saiba, estão algumas figuras procuradas pela polícia. De repente, chegam inúmeros agentes como se estivessem em pesca de arrastão: mandam todos os homens deitarem-se no chão, depois levam todos presos. . Ações mal executadas como essa têm sido a praxe da intervenção federal. . Prenderam em bloco porque é mais fácil e porque um número grande é sempre mais vistoso para a mídia —especialmente num quesito em que os interventores vinham sendo amplamente criticados, a falta de combate às milícias. . Não por acaso, antes de assumir a segurança do Rio, os interventores almejaram ter mandados de busca e apreensão coletivos, uma aberração que foi barrada. Imagine se tivessem conseguido.

    1. Bandido tem mais é q se ferrar. Você já recebeu a sua mortadela hoje?

  3. Rubens disse:

    Isso se chama "tiro pela culatra". Ou mais comumente "se fu........". Por que não ficou em Curitiba onde tinha absoluta segurança na PF? Ainda mais agora que a direção do presídio deve estar sob comando do General Richard, Secretário de Segurança nomeado pelo Interventor Federal.

  4. ACORDA BRASIL disse:

    ACORDA BRASIL disse: 26 de Abril de 2018 às 14:59 VEJAM O DESRESPEITO DOS POLÍTICOS PARA COM AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS. SALÁRIOS BAIXOS E SEM NENHUM PENDURICALHO. ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL. https://www.acheconcursos.com.br/noticia/tabela-de-salarios-dos-militares-das-forcas-armadas-em-2015-2916

  5. E Picciani Solto! disse:

    Um dos maiores responsáveis pela situação do Rio de Janeiro está solto. Por uma votação de 2x1 na Segunda Turma. Toffoli e Celso de Mello votaram pela liberdade. Fachin, contra. Gilmar e Lewandowski não estavam presentes e, por isso, não participaram do julgamento.

  6. SPA CURITIBA disse:

    Se a gente não gritasse , Gilmar HOJE estaria resolvendo essas questões com um simples telefonema .

  7. carioca disse:

    Este bandido ordinário, tinha que ir para a cidade dos pés......

  8. Vinicius disse:

    Esses canalhas, considerando que praticaram crimes contra o Brasil, deveriam ser recolhidos a uma prisão de Segurança Máxima Federal, onde espera-se rigor para os reclusos.

  9. CHEGA! disse:

    Melhor mantê-lo em Bangu, lá é mais fácil ele tomar no c.

  10. cris disse:

    Muito bem MP/RJ! Que fique onde vocês determinaram. Nada de moleza pro ladrão!

  11. JP disse:

    Pode soltar, mas que seja em praça pública.

  12. Jota - Oficial disse:

    Gilmar Mendes não está nem aí para o ministério público.

  13. CUIDADO! As pessoas caem e o Brasil continua. disse:

    O judiciário tem que por moral nessa bagunça dos políticos criminosos que ainda dão as cartas no judiciário. As cartas estão caindo e em futuro bem próximo vai chegar em outras esfera de poder.

  14. Fachin traiu a Dilmandioca disse:

    Beiçola vai ter um troço!

  15. luizs MORO disse:

    A bandidagem só se alvoroça, porque sabe que pode contar com alguns juizes do stf.

  16. Alexandre Pereira disse:

    O MP do Rio deixou o Serginho deitar e rolar por 15 anos e ficou calado. Agora quer dar uma de durão com assuntos marginais. Não vale a pena dar bola para esses caras não.

  17. Revista Veja | 25.04.18 disse:

    Com uma receita projetada de 34 bilhões de reais, o tráfico de drogas está associado à explosão da violência. Estima-se que sete em cada dez homicídios registrados no Brasil estejam relacionados com a atividade. . VEJA ouviu secretários de Segurança, delegados especializados em investigar homicídios e policiais de uma dezena de estados. Todos afirmaram que o tráfico de drogas é o principal impulsionador dos homicídios no Brasil. . Em Rondônia, estado que tem um dos melhores índices de elucidação de homicídios do país, a estimativa dos agentes de segurança é que, naquela porção da Floresta Amazônica, 90% das mortes tenham vínculo com o tráfico.