MP-SP arquiva denúncia contra Mercadante

O MP de São Paulo solicitou o arquivamento, por falta de provas, de uma denúncia sobre caixa dois na campanha de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo em 2010, informa a Folha.

O petista era suspeito de receber vantagens para sua campanha não registradas no TSE. A denúncia foi feita na delação premiada de Ricardo Pessoa, da UTC.

Na época, delatores da Odebrecht afirmaram que os repasses chegaram a R$ 1 milhão e teriam sido viabilizados por Edinho Silva, então tesoureiro da campanha.

O promotor eleitoral Luiz Henrique Dal Poz decidiu arquivar o caso porque, segundo ele,  “não houve validação do que o delator disse”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANDRADE GUTIERREZ E O INQUÉRITO PORTOS!!! disse:

    São Paulo, a locomotiva do TREM da Odebrecht! O inquérito dos Portos está no caminho errado: TÁ FALTANDO A ANDRADE GUTIERREZ NESSA HISTÓRIA DA CAROCINHA!

Ler comentários
  1. Cadeia sem petista é fraude disse:

    Ê São Paulo! Terra de Adhemar “rouba mas faz” de Barros, de Maluf, de Janio Quadros, o maior irresponsável renunciador.... terra da garôa e da impunidade lavajateana! Nenhum juiz vai enquadrar ninguém aí não? Moro, Bretas e Valisney estão jogando sob forte marcação! Não aparece nenhum em SP?

  2. Chris disse:

    O MP-SP é totalmente diferente do MP-PR. Aqui está todo instrumentalizado pela esquerda.

  3. Creso disse:

    Aloizio Mercadante é o pai de Pedro Barros Mercadante Oliva - vice presidente da firma de perfuração de gás de xisto de nome Petra Energia S/A que faturou 148 milhões do BNDES e retirou gás para encher um único isqueiro BIC

  4. TODO PETISTA TEM MAU GOSTO ENORME disse:

    Joesley Batista: mecenas-PT = PT (e petismo) ambos têm mau gôsto extraordinário! Em música então? São múmias em cultura musical. São debilóides-idiotas os petistas barangos culturais (só apreciam musiquinhas de 5 min c/letras. Cancioneiro). NUNCA instrumental. Petistas jamais gostam de NADA CLÁSSICO

  5. Delcinir disse:

    Arquivaram por que o roubo foi pouco.

  6. CWB disse:

    Luiz Henrique LULA Dal Poz cobra quanto por arquivamento?? Que a POLÍCIA FEDERAL pegue esse vagabundo.

  7. São Paulo, teu nome e impunidade. disse:

    São Paulo e o cemitério da Lava Jato. Quer acabar logo com uma denúncia? Mande para o MPF e para a (in)Justiça Federal de São Paulo. Lá eles sabem fazer cada coisa....

  8. MP => Antro de Comunistas disse:

    Funcionário público sempre apoia e passa a mão na cabeça desses políticos corruptos! Na verdade, todos fazem parte do mesmo sistema. Ninguém ali produz um único tostão pra o PIB. E todos se ajudam e se protegem entre si. Os brasileiros precisam destituir toda essa gente imediatamente.

  9. Daisy disse:

    Parece que o Ministério Público de SP é mesmo o "túmulo" da Lava Jato.