MP vai recorrer de decisão do TCU que livrou ex-dirigentes do Senado

A procuradora-geral junto ao Tribunal de Contas da União, Cristina Machado, disse ao Jornal Nacional que vai recorrer, ainda nesta semana, de uma decisão que livrou dois ex-dirigentes do Senado de devolverem R$ 14 milhões aos cofres públicos.

Na decisão, o ex-primeiro secretário Efraim Morais (DEM-PB) e o ex-diretor geral Agaciel Maia (PR-DF) foram absolvidos em processo que apura superfaturamento de serviços terceirizados entre 2005 e 2009.

Na semana passada, Efraim e Agaciel foram salvos pelos votos de Aroldo Cedraz e Raimundo Carreiro, que já haviam se declarado impedidos no início do processo, em 2013. Eles voltaram atrás e decidiram votar pela absolvição quando o placar era desfavorável aos ex-dirigentes.

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Mas você precisa saber de todos detalhes AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Izabel disse:

    Exija nova votação. Nunca vi tamanha sem vergonhice. Esse TCU também precisa ser reformulado e essa forma de composição idem.

Ler comentários
  1. alfredo disse:

    o critério para nomeação e perpetuação tem que ser mudado o cedraz com suspeições e o carreiro,que deixou a carreira de alto funcionário do senado e agora preside o estranho tcu.é um stf

  2. Jose disse:

    Depois põem a culpa na previdência. Essa atitude descarada e vergonhosa desse ministro pilantras é uma afronta ao novo governo que toma posse no próximo dia 1º de janeiro 2019.

  3. Maria disse:

    Foi vergonhoso! Eles quase que gritaram: “Eu me considero DESimpedido”! VERGONHA de todos os tribunais superiores! Só salva o TRF4!

  4. J_João disse:

    É a phutarhia da ORCRIM instalada nos 3 poderes.

  5. Heloisa disse:

    QUE VERGONHA!!!!! Agaciel e Efraim são notórios corruptos. Se Cedraz e Carreiro, também notórios, absolveram os a secretários, aí tem. Adiante, MP, vai encontrar!

    1. Esta gangue tem que ser exterminada, são milhões de vezes pior que Fernandinho Beira Mar. Matam muito mais, roubam muito mais, assassinam muito mais.

  6. Marcelo disse:

    Como é bom ser bandido e ter comparsas fiéis nos Tribunais Superiores do Brasil

  7. GILMAR disse:

    Eu fico imprecionado é que a maioria desses justiceiros, são velhos de cabeça branca, será que eles não tem vergonha nem dos familiares, que exemplos são esses.

  8. Jorge disse:

    O TCU, uma entidade estritamente técnica, tinha que ser composto apenas por concursados. Hoje o TCU é um cabide de emprego para políticos e outros apadrinhados.

    1. Sr. Jorge, perfeita sua postagem. Quantos Milhões pagamos para ter este TCU com altíssimos salários, mordomias a perder de vista, Caríssimo, para nada produzir? Virou uma casa de políticos sem vo

  9. JoãoI disse:

    Ladrões contumazes, protegidos por outros ladravazes do STJ e do STF.

  10. Eliomar disse:

    O sentimento do brasileiro de bem é vergonha e nojo! Como esses hipócritas pode sair às ruas, olhar na cara dos seus filhos? Deitar a cabeça no travesseiro? O cerdraz sempre foi o faz tudo do ACM.

  11. zu disse:

    Grande POCIL/GA este TCU, Ministros, filhos, netos, todos BANDID/OS, Crápu/las, Verme/s Desgraça/dos. Estes Crápul/as tem que ser exterminados.

  12. Jose disse:

    Sequestro e expropriação dos bens dos envolvidos!!!

  13. Marcelo disse:

    Não adianta protestar, enquanto essa gente estiverem no poder, coisa boa não virá. Levaremos mais de 20 anos para transformar esse País. Começamos em 2016, voltamos em 2018 e voltaremos tantas ve

  14. Ricardo disse:

    Cedraz e Carreiro sempre unidos pra salvar corruptos ricos.

  15. Paulo disse:

    As ratazanas são sempre bem articuladas, com quem deveria ficaliza-las.

  16. Luiz disse:

    Aroldo Ladravaz e Raimundo Vendilhão de Carreira, dois bandidos.

  17. Paulo disse:

    Uma vergonha descarada desses ministros do TCU.

  18. Magalhães disse:

    Carreiro é Sarney, Sarney é Celso de Melo. Padrinho e afilhados no TCU e STF. Será que há influência ?

  19. Davi disse:

    O nome AGACIEL lido ao contrário, já diz tudo sobre ele e sobre como são as nossas leis.

  20. DE disse:

    esse TCU outro antro, o cara se diz impedido como os marg digo senadores estavam perdendo se desimpediram para safar a eles! VERGONHA

  21. Noely disse:

    Ali estava se pode validar um aquadrilha de vigaristas, a cara do Agaciel é de um grande pilantra.

  22. Ceni disse:

    band do TCU se agiganta mais como ladrões do que como ministros

  23. MOACIR disse:

    Este país esta uma VERGONHA nas mãos desses maus caráter, não dá mais para aguentar tanta safadeza, esses tribunais que só servem de CABIDE de empregos tem

    1. o do RJ era só propina até namorado de juiz mandava no DETRAN magé que um antro de corrupção, dos 5 juizes 4 foram presos, todos indicados por QI

  24. zu disse:

    Caso a Sra. Cristina Machado não esteja somente participando de um grande "teatro", cuidado, está cutucando uma Quadrilha, Bandido/os Corruptos, Gangster/s, Mafios/os, até Assassinos. Se cuide, v

  25. Kalá disse:

    É tamanha a desarrumação generalizada ...

  26. Cláudio disse:

    Isso é um absurdo é venda de sentença!!!!

  27. Annibal disse:

    Dois Bandidões se desimpedindo para livrar outros dois amigos igualmente Bandidões.

  28. LUIZ disse:

    a desfaçatez não tem mais limites! quando não conseguem matar processos com a prescrição, "esquecem"a suspeição e votam descaradamente pelo réu! pobre Brasil!!!!!

  29. Sandra disse:

    Os ratos subiram na mesa e nem disfarçam mais...

    1. Acho que, de cima da mesa, não se dando por contentes, já pularam e agora dançam valsa em cima das cabeças dos donos da mesa!

  30. Mey disse:

    Esse Aroldo Cedraz esta sempre envolvido com corruptos, é da mesma laia do Gilmar Mendes