MPE vê favorecimento a Gleisi no esquema dos cybermortadelas

O Ministério Público Eleitoral de Minas afirma ter encontrado indícios de que Gleisi Hoffmann foi beneficiada diretamente por um esquema de compra de elogios na internet durante a campanha, informa O Globo.

A afirmação está na ação judicial que o MPE move contra Miguel Corrêa, o deputado do PT mineiro acusado de chefiar o esquema, por abuso de poder econômico.

A petista –que, com medo de não se reeleger para o Senado, disputou e obteve vaga na Câmara– teria usado a rede clandestina de influenciadores digitais criada por Corrêa para impulsionar ilegalmente conteúdo favorável a candidatos do seu partido durante a eleição.

O procurador regional eleitoral Angelo Giardini de Oliveira afirma, no documento, ter compartilhado as provas colhidas na investigação em Minas com as procuradorias regionais do Paraná, do Piauí e de São Paulo.

A ideia é possibilitar que Gleisi, Wellington Dias (governador reeleito do Piauí) e Luiz Marinho (derrotado na disputa pelo Bandeirantes) também respondam pelo uso ilegal de ferramentas para propaganda durante a campanha.

Renan Calheiros, PT e Aécio do mesmo lado? Leia mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 51 comentários
  1. IMPUGNAR A ELEIÇÃO por abuso de poder economico e propaganda ilegal … pq o psl não esta ajudando o ministério publico fazendo o emsmo que o pt fez com bolsonaro, o inimigo precisa que vai ter fa

  2. — Petralhada gasta milhões em elogiados nas redes sociais e não tem retorno. Bolsonaro NÃO gasta nada. Conclusão: NÃO precisamos de especialista intelectual de erda pra dizerem o que é certo!

  3. E aquele PORRA do ESTADÃO e FOLHA que massacraram o BOLSONARO junto com a VEJA, UOL, ISTO É, etc? Façam agora o que fizeram com o nosso Capitão seus petralhas? Vamos EXTINGUIR o PT já.

  4. O PT acusa os outros, sem provas, de crimes que sempre cometem!!! Aproveitem o seu veneno PTLÂNDIA, pois queremos ver seus bandidos de estimação no ostracismo e na cadeia por seus crimes cometidos!

  5. Esses bandidos cometem todo tipo e crime, se escondem pensando que não serão descobertos e acusam os outros de fazerem as suas bandidagens. “Calção curto deixa o rego de fora”, falou Lalá Purez