MPF acusa policiais de ocultar conversa entre delegado e foragido

O Ministério Público Federal acusou policiais federais de Mato Grosso do Sul de ocultarem uma conversa telefônica interceptada entre um delegado e um fazendeiro que estava foragido, informa a Folha.

No diálogo, ocorrido em agosto de 2016, o fazendeiro Dionei Guedin diz, rindo: “Doutor do céu, arrumou a cama pra mim já ou não?”. “Não, rapaz”, responde o delegado Denis Colares.

Ele orienta o fazendeiro a “bater no MPF” por meio da imprensa para se livrar da cadeia. O foragido então pergunta se podem falar pessoalmente. “Pooooode, pode me procurar aqui”, responde Colares.

O MPF acusa os policiais de esconder a gravação, autorizada por decisão judicial e os denunciou por supostos crimes de inserção de dados falsos, falsidade ideológica e prevaricação.

A PF em Mato Grosso do Sul diz que o diálogo não “redundou” em que o fazendeiro permanecesse foragido. Dionei Guedin é investigado por suposto envolvimento em homicídio de indígenas.

Só um seletíssimo grupo de brasileiros conhece as forças que moldam o destino do nosso país. CONFIRA AGORA

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio disse:

    Resultado de um sistema onde a capacidade de investigação policial se concentra no cargo de delegado. Abuso de poder e corrupção aumentam com esse tipo de concentração.

Ler comentários
  1. José disse:

    Índios no MS são só massa de manobra e não ganharam sítio com reforma milionária nem triplex na praia.

  2. Vergonha disse:

    Sera que o GILMARZÃO esta interessado em informações que depoe contra PF , DELEGADOS e MPF, afinal e no Mato grosso .

  3. Maikyavel disse:

    O caráter do brasileiro...povinho de M.

  4. GAC disse:

    Delegados da PF vira e mexe estão envolvidos em falcatruas de fazendeiros e políticos.

  5. CesarB disse:

    O homem precisa amadurecer...!!! Há muita coisa além do ódio e da matéria...!!!

  6. Rumanettto disse:

    As bandas MAÇONICAs da pfake e MISTÉRIO PÚBICO se degladiando? Ai tem...mato grosso do sul é a maior concentração de bodes do gadu. De LÁ sairam bumlai delcidio ey CATERVA

  7. SPA disse:

    Às vezes foi uma conversa sem importância ; tipo a gripe da filha ; a derrota do Palmeiras ; o novo programa do Faustão, ... Mato Grosso é terra de gente séria .kkkkk

  8. Milena disse:

    Matar indios no MS é mais banal e comum do que animais silvestres! O Estado é complacente! Uma vergonha! Pergunta ao nobre fazendeiro e ao nobre delegado em quem votaram p presidente?

    1. Pergunta a pobre milena: quem apoia matar um candidato a pres, prefeitos sindicalistas e os pobres pela crise gerada pela corrupcao votou em quem?