MPF: “ADULTERAÇÃO DE TESTES PARA BURLAR A FISCALIZAÇÃO É VERDADEIRA POLÍTICA DA BRF”

No pedido de prisão da cúpula da BRF, obtido com exclusividade por O Antagonista, o MPF detalha os crimes praticados contra a saúde pública, além de falsidade documental – com adulteração de resultados laboratoriais.

“O alcance dos atos praticados é incomensurável.” Segundo o MPF, a adulteração criminosa de testes laboratoriais para burlar a fiscalização era “verdadeira política da empresa”. “Fato absolutamente inaceitável.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É amigos leitores e Antagonistas, já disse aqui antes, VÃO TER QUE FECHAR AS PORTAS … é o mínimo. Compro Sadia e Perdigão todos os dias. O pior é que, se começar a fazer hoje uma campanha em meios da web, é capaz de ganhar um processo de responsabilidade civil e criminal no meu colo. Então, passo o mico para o Governo e seus órgãos, que são mais fortes que a minha pessoa. Contudo, não compro mais nada deles … (estou revoltado MESMO ! )

Ler mais 35 comentários
  1. É amigos leitores e Antagonistas, já disse aqui antes, VÃO TER QUE FECHAR AS PORTAS … é o mínimo. Compro Sadia e Perdigão todos os dias. O pior é que, se começar a fazer hoje uma campanha em meios da web, é capaz de ganhar um processo de responsabilidade civil e criminal no meu colo. Então, passo o mico para o Governo e seus órgãos, que são mais fortes que a minha pessoa. Contudo, não compro mais nada deles … (estou revoltado MESMO ! )

  2. Isso pode ser qualificado como crime contra a humanidade? Desde 1985 vem se cometendo crime de lesa pátria e os criminosos quando são pegos respondem por formação de quadrilha, evasão de divisas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Um absurdo nem por prevaricação respondem!!!!!!!!

  3. Tenho certeza que essa mini-quadrilha revelada hoje é o relexo da verdadeira quadrilha que mais roubou o Brasil por 13 anos, pois é, a quadrilha petista tem muita responsabilidade em todas as falcatruas no país.

  4. Como a picaretagem é institucionalizada na BRF e a empresa tem capital pulverizado por se tratar
    de uma SA a única forma que eu vejo é ela sair das mãos desta bandidagem e passar para um controlador sério, como JORGE PAULO LEMANN que tem um nome a zelar e que nunca permitiria
    estas falcatruas que hoje se generalizou.

    Nomes como CONTROLE DE QUALIDADE, COMPLIANCE, AUDITORIA, GESTÃO DA QUALIDADE numa empresa dessas é tudo FARSA.

  5. Falta agora algum FDP vir com a cantilena que a ação da PF e do MPF prejudica a economia. Chegamos a tal descalabro moral que a irresponsabilidade unida à ganância e à incompetência levam grandes marcas para o lixo, assim como fizeram com a economia do país. Cana dura para esses criminosos.

  6. Trapaça é o que a espetacularização dessa operação está fazendo com milhares produtores rurais, pecuaristas e suinocultores.
    Não dava para fazer o mesmo trabalho sem demandar tantos holofotes, criando esses nomes idiotas e facilitando o trabalho de outros países, que brigam comercialmente com o Brasil?

    1. Que pano, Ida?
      Destruir a imagem da empresa e consequentemente toda a sua cadeia de produção, ainda durante a fase de investigação, é o que vc chama de transparência?
      Uma empresa gigantesca pode ser julgada, condenada e expulsa do mercado internacional do qual depende para existir sem nenhuma possibilidade de contra-argumentação e defesa, apenas por conta do interesse de trazer mais holofotes para quem acusa?
      Enlouqueceu?

  7. Empresas com essa atitude deveriam ser fechadas e ter seus bens confiscados e leiloados.
    A renda poderia ser utilizada pela Saúde e no desenvolvimento da rede de laboratórios de fiscalização sanitária.
    E os donos, presos por crime em massa contra a saúde pública.

  8. Se fosse num país sério, o Min. da Saúde fecharia imediatamente esse laboratório e nunca mais daria autorização para seus sócios e técnicos responsáveis!!! Além do que, é uma conduta absolutamente criminosa! Se faziam isso com produtos para exportação sujeitos a uma nova análise no local de destino; imagina o que não fazem com os produtos para o nosso consumo interno…

  9. A próxima será o JBS FRIBOI! Esse sim é trambiqueiro da pesada! Carnes estragadas e vencidas eram usadas nos embutidos! Até papelão acharam nas mortadelas e hambúrgueres!

  10. Interessante notar que ninguém (palpiteiros do “Deixe seu comentário”) menciona o “famoso” ABÍLIO DINIZ (ex-Pão de Açúcar e etc )…… Será mais um “causo” do famoso ” EU NÃO SABIA DE NADA”

  11. Quem é o grande brasileiro golpista e grande acionista dessa empresa?
    FORA TEMMER!
    Abaixo a Lei de Gérson!
    Abaixo a DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA PETÍSTA, em especial da REDE GLOBO.
    TENHO O DIREITO DE ANDAR ARMADO.
    #1: LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, FHC, DILLMA, AÉCIO, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

    1. CA (câncer)… índices altos da doença, principalmente em crianças e jovens, que consomem mais esses produtos no dia a dia.

    2. CA (câncer).. índices altos da doença, principalmente em crianças e jovens, que consomem mais esses produtos no dia a dia.

  12. Bom, estou curioso pra saber que tipo de adulteração em que produto. Coisa que eu não gosto de comprar é patê e e mortadela, de qualquer marca. Tudo que sobra do bicho vai nessas coisas. Mas de certa maneira é curioso a BRF fazer essas coisas. Isso aí pode demolir uma empresa. Boas empresas, de qualquer setor, não procuram correr esses riscos, se tiverem uma boa administração. É burrice, dá prejuízo.

    1. Mas até os alemães da Volkswagen enganaram os americanos por anos no nível de emissões dos seus carros… o que dizer. Mas a conta chegou. Vão ter que pagar um valor multibilionário em multas, fora o preço das ações que caíram, e manchou o nome da marca. Quando os acionistas cobram demais por lucro, lucro, lucro, lucro, acaba nisso.