MPF cobra R$ 7 milhões de Marcello Miller e outros 6

O MPF ajuizou ação civil pública de improbidade administrativa contra o ex-procurador Marcello Miller, a J&F, quatro delatores e duas advogadas envolvidas na colaboração premiada dos executivos do grupo, informa a Folha.

A Procuradoria, explica o jornal, quer que eles indenizem os cofres públicos em R$ 7 milhões por dano moral coletivo.

O procurador Frederico Paiva pede que sejam condenados, além de Miller e da J&F, os delatores Joesley e Wesley Batista, Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva, mais as advogadas Fernanda Tórtima e Esther Flesch.

Também requer que os acusados sejam proibidos de firmar contratos com o poder público e percam seus direitos políticos por dez anos.

Miller, Joesley, Assis e Esther já são réus, acusados de corrupção ativa e passiva. Os delatores são acusados de pagar ao então procurador, membro auxiliar do grupo de trabalho da Lava Jato, para que os ajudasse a fechar um bom acordo –para eles– com a PGR.

Na nova denúncia, Paiva afirma que o “desvalor moral” causado pelas práticas ilícitas dos citados incidiu “de forma lesiva na imagem e na credibilidade do Ministério Público”. Por isso o pedido de indenização.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 13 comentários
  1. Se nao fosse as gravacoes recuperadas, Vampirao tinha caido, Povo pedindo eleicao direta, PT nas ruas, PIB caindo mais uns 5%, Janot Heroi, Joesley 2 bi mais rico, livre em NY, Muller 10m. Renan Feliz

  2. Fizeram td certo, o corrupto caiu na arapuca, destruindo sua governabilidade, economia fracassou devido a isso, o desemprego aumenta, PT brilha, soh esqueceram de ensinar a desligar o gravador.

  3. O Procurador Frederico Paiva da um exemplo para o país ao mostrar que BANDIDO SAFADO não deve receber proteção ou corporativismo dos seus pares. MULLLER desmoralizou o MPF ao receber PROPINA da JBS

  4. Ah, que injustiça, MPF, quanto ao seu ex-colega na PGR.. afinal, M. Miller está se saindo bem no concurso para a magistratura federal do TRF-3.. com grandes chances de se tornar juiz brevemente..

  5. Só lembrando: o corrupto ex-Procurador Miller já anda mexendo os pauzinhos… foi aprovado na primeira fase de um concurso para Juiz Federal Substituto. Fiquemos de olho nele!…

  6. Só 7 milhões? o ex-PGR da ORCRIM do PT Rodrigo Janot e sua GANGUE que conta com seu fiel escudeiro o Procurador Propineiro MARCELO MULLER, a meia-irmã do Ministro BARROSO do STF jogaram o país no CAOS

  7. É interessante ver o quão comedidos são os comentários de O Antagonista sobre alguns dos meliantes que participaram na tentativa fracassada de golpe de estado que tanto e tão alegremente apoiou…