MPF denuncia ex-secretário de Alckmin e mais 13

Preso desde junho sob suspeita de favorecer empreiteiras na obra do Rodoanel Norte, Laurence Casagrande foi denunciado hoje pelo MPF sob acusação de fraude a licitação, associação criminosa e falsidade ideológica, informa a Folha.

Casagrande, ex-secretário de Geraldo Alckmin e ex-presidente da Dersa, é acusado de envolvimento na assinatura de aditivos contratuais que favoreceram de forma fraudulenta a OAS e a Mendes Júnior.

Segundo as investigações, esses aditivos teriam causado prejuízos de mais de R$ 600 milhões aos cofres estaduais.

Além de Laurence Casagrande, outras 13 pessoas foram denunciadas –entre elas o ex-diretor de Engenharia da Dersa Pedro da Silva, que assumiu o cargo na estatal após a saída de Paulo Preto, acusado de operar propina para o PSDB.

O MPF lembra que essa é a primeira denúncia da Operação Pedra no Caminho, desdobramento da Lava Jato em São Paulo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 41 comentários
  1. ELES NÃO SABIAM!
    Eles não sabiam os roubos de 1,2,3,4… pessoas próximas…
    Em quantos rolos na LavaJato???
    E o operador Tucano, e o parente, e o empreendimentos nos EUA, Metrô, a Odebrecht???
    NÃO SEI DE NADA!

  2. Ministério Público e Judiciário não querem a reforma da previdência.
    Alckmin quer fazer a reforma da previdência.
    MPF e Judiciário vão pra cima dele. E está só começando.
    E o povo, bobão, vai aplaudir e esquecer q Dilma e seus quadrilheiros estão sendo poupados pela Lavajato.

  3. Casagrande? O casão? Vai curintia! Agora que o cara deixou o tóxico, vão indiciar o mano. Só levando na sacanagem esse judiciário mequetrefe, todo mundo sabe o que vai dar isso. Responde aí galera: NADA NADA NADA.

  4. E o que o Geraldo DERSA Alckmin tem a dizer? Vou adiantar … “nada!”, até porque não sabia de nada. Além disto, ele está muito ocupado em busca do seu vice.

  5. TSE ágil como tartaruga disse: 27 de julho de 2018 às 20:08 –
    Então o TSE será rigoroso e ágil.A turma do governador Alckimin cria uma organização criminosa, rouba os cofres públicos 600 milhões e o Dr. Alckmin não sabe de nada e pode se torna Presidente do Brasil. A ORCRIM é ágil como guepardos.

  6. Então o TSE será rigoroso e ágil.
    A turma do governador Alckimin cria uma organização criminosa, rouba os cofres públicos 600 milhões e o Dr. Alckmin não sabe de nada e pode se torna Presidente do Brasil. A ORCRIM é ágil.

  7. Enquanto isso, o MPF¹³ da Lavajato continua claramente protegendo Dilma, a responsável por um prejuízo de bilhões na Petrobrás – crime de lesa-pátria!

  8. O Santo Alckmin seguindo os passos de Lula, tem seu nome vinculado a denúncias e todos a sua volta envolvidos em corrupção! Ano que vem vai ter CADEIA pra tucanos e associados do CENTRÂO CANHOTO que o apoia!

  9. Se o Malckimin e o seu bando do Lixão não abrirem o olho, correm o sério risco de subir a rampa do planalto de tornozeleira, quando forem na posse do Bolsonaro.

  10. Nada como ter um SANTO CANDIDATO!
    E um SANTO que escolheu ANJOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
    .
    SO FALTA ESSE ELEITORADO QUE VOTA EM GENTE COMO LULA, DILMA, TEMER, MALUF, CABRAL, PIMENTEL, AÉCIO ETC VOTAR NOS SANTOS & ANJOS

  11. Ainda bem que Alckmin não sabia de nada . Justo agora que ele começou a fazer alianças com políticos sérios e já começa a subir nas pesquisas . O cara é um “santo” .

    1. Tem outro candidato melhor que tenha chance? Circo Gomez o débil mental (segundo o Marun)?Narina Copa do Mundo (A Santinha do Pau Oco) que não se decide sobre nada? Malckimin e o bando do que o General Mourão chamou de Lixão? E como o general diz: “e se gritar pega lixão, não sobra um meu irmão…”.

  12. Esse aí é o candidato honesto que vai salvar o Brasil ? Diga-me com quem andas e direi quem és ! Quem é amigo de ladrão é normalmente da mesma laia ! Bolsonaro presidente !

  13. ##########################################################
    PRECISA-SE DE FORO, DE PREFERÊNCIA PRIVILEGIADO .
    CONTRATO NA HORA !
    ##########################################################

  14. Daqui a pouco, beiçola, o líder da ORCRIM togada e que foi colocado no $TF pelo tucano corrupto FTHC, solta esse ladrão para não atrapalhar a candidatura do Santo.
    finalmente a ORCRIM tem um candidato para chamar de seu.
    E é um SANTO candidato.
    O Centrão da corrupção agora está em boas mãos !!..

  15. Bolsonaro tenta emplacar 4º filho na carreira política
    Estimulado pelo pai, o quinto filho de Bolsonaro, de apenas 19 anos, vai tentar carreira política :
    https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/brasil/aos-19-anos-mais-um-filho-de-bolsonaro-se-aproxima-da-politica-22363355%3fversao=amp

    1. Mas, todos os filhos honestos. Em compensação, os demais políticos quase 99% corruptos. Que venha mais pessoas integras para compor o Congresso.