MPF: Denunciados por Museu do Trabalhador fizeram estudo do Memorial da Democracia

Os arquitetos Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, da Brasil Arquitetura, denunciados pelo MPF na construção do Museu do Trabalhador, também fizeram o estudo preliminar do Memorial da Democracia, encomendado por Lula.

Na denúncia, os procuradores comparam os dois projetos para indicar suspeita de superfaturamento pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Enquanto o Instituto Lula pagou R$ 100 mil por um projeto de 21 mil m2, Marinho pagou quase R$ 600 mil por um projeto referente a 4,8 mil m2 – dinheiro público, é claro.

Como a Lava Jato descobriu, o Memorial da Democracia seria instalado na nova sede do Instituto Lula, cujo terreno foi adquirido pela Odebrecht, por meio da DAG Construtora, como parte da propina devida ao ex-presidente.

Ferraz também prestou depoimento na ação penal que investiga esse caso na Lava Jato e contou que visitou o empreendimento com Clara Ant. “Na nossa saída, estavam chegando, eu acho que são dois carros, com o presidente Lula, dona Marisa e Paulo Okamoto e Paulo Vanucchi.”

10 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Perda de tempo e talento. Faz uma estátua gigante maior que o Cristo Redentor.Na entrada de São Bernardo. DUAS MÃOS COLOSSAIS,CRUZADAS,DANDO BANANA PRO POVO BRASILEIRO. POVO CAIPIRA JACU,GOSTA DE LEVAR NO CU.

  2. Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.” Profecia deo General Ernesto Geisel

  3. Essa gente suja rouba qualquer quantia, ate pirulito de crianca. Da nojo. E nao salva um petista, todos sao criminosos. Alguem viu algum petista se desculpar pelos roubos e pela quebra da economia? Pelos 14.000.000 de desempregados? Pelos que morreram nas filas dos hospitais que tiveram sua verba roubada? Petista so quer PRIVILEGIO. PT que dizer Privilegio para Todos (os petistas, claro).

  4. jbs pagava (ainda paga?),20mil por mês para 200 fiscais do Min.Agricultura fazerem vista grossa pras falcatruas nos figrorificos. Ta solto embora , tenha cometido crime contra a saúde publica e ao erário.mas deve ser culpa dos fiscais do lula, lógico. Ele e so um empresário coitado.

  5. Essa raça maldita a-do-ra “memoriais da democracia” mas quando a Justiça os alcança são todos “heróis” perseguidos pela ditadura. E na primeira oportunidade comem marmita na cadeira do presidente do Senado para atrasar as votações. Desclassificados. Lixo político.

  6. E eh menos pela corrupcao mas por ver temos como Museu do Trabalhador e Memorial da Democracia. Quando esse povo idiota vai entender que nosso inimigo numero 1, 2 ,3 e 4 eh essa praga Socialista que insiste em nao nos deixar em paz!!