MPF descarta perícia em recibos ‘ideologicamente falsos’ de Lula

O Ministério Público Federal decidiu que não há necessidade de fazer perícia técnica nos recibos de aluguéis apresentados pela defesa de Lula.

Para o MPF, as provas disponíveis já permitem concluir que Glaucos da Costamarques firmava recibos de aluguel ideologicamente falsos em blocos para dissimular a locação do apartamento ao petista –que não existia de fato.

“Após a colheita da prova oral, não mais persiste a postulação de realização de prova pericial porque os aspectos pontuais atinentes à confecção dos documentos de que se trata, que se pretendia aclarar por prova técnica, já estão suficientemente elucidados”, considerou a força-tarefa.

Lula é acusado de receber o imóvel atribuído a Glauco –vizinho ao seu, em São Bernardo– como propina da Odebrecht.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Medo, muito medo e desespero. Como bem disse Emir Sader: “O revisor do processo do Lula leu 250 mil páginas em 6 dias. Isto é, ele leu 2 mil páginas por hora, sem dormir, durante 6 dias”. E vocês ainda acham que não houve pressa?

Ler mais 51 comentários
  1. Medo, muito medo e desespero. Como bem disse Emir Sader: “O revisor do processo do Lula leu 250 mil páginas em 6 dias. Isto é, ele leu 2 mil páginas por hora, sem dormir, durante 6 dias”. E vocês ainda acham que não houve pressa?

  2. “Disque” o Zanin estaria possesso da vida. Não aceitando o veredito, estaria indo pra Ciudad del Este, no Paraguaia, buscar os “verdadeiros” recibos que estariam vindos da pirataria made in China. Como virão na escrita mandarim, não haverá o que contestar.

  3. Isto aqui não dá mais, a “rataiada” dos esgotos petistas está fazendo hora aqui! Os lambesaco do lulla, comedores de mortadela e do dinheiro público roubado, em plena participação para defender o maior bandido da história mundial. Voltem para o lixo dementes.

    1. Por quê? Porque já sabem que os recibos são legítimos. Primeiro não existiam e quando a defesa de Lula os produziu na forma de prova negativa, passaram a ser falsos. Quando feita a perícia e constatado o envelhecimento do papel e o uso de 14 canetas diferentes, passaram a ser ideologicamente falsos. Está ficando feio mas continuarão tentando forçar a barra pois nisso o juizeco e sua gang são mestres.

  4. Mais uma cagada!! Ao negar a pericia, Aumenta presunção da inocência, reforça o descrédito no MPF, é o fim dos “golden Boys”, só falta o Livro do Espanhol para avacalhar de vez, ótima chance perdida. Depois a corrupção volta com força…

  5. Se o LULLA está no meio sempre tem maracutaia. Ou o valor está a maior, ou o valor está a menor.
    Ou a data está antes ou está depois. Com LULLA nada está no lugar. Tudo está descolado.

    Trata-se do maior CORRUPTO, o maior MENTIROSO da IFTÓRIADEFTEPAIF.

  6. O Lula se julga, acima da lei, acha que tudo pode fazer, e não pode ser punido, porque é uma pessoa popular….Está errado…Ele precisa dar bom exemplo, para os menos esclarecidos !!!1

    1. O MPF não está aceitando as provas da defesa. Isso não é ter o mesmo tratamento. Isso é abuso. Um absurdo. O MPF, depois dessa, perdeu a credibilidade na minha opinião.

    2. O problema não é esse, o Lula é bandido e deve ser punido. O problema é a inseguranca juridica gerada por esse tipo de atitude da Justiça. disse:

      É certo que os documentos devem passar por perícia e essa escoria de ideologicamente falsos não existe, digo, existe apenas na Bananolandia.

  7. Por óbvio os recibos são verdadeiros, até porque admitidos pelo próprio “locador”. Porém, também é óbvio que foram emitidos para simular a locação do imóvel para Lula e a propriedade em nome de Glaucos. É tão nítido tudo isso, que qualquer criança desvendaria essa farsa, pelo que resta ao juízo, ato contínuo, tão-somente condenar os envolvidos por essa dissimulação infantil e muito mal elaborada.

  8. Já que fizeram RECIBOS RETROATIVOS, o advogado de Lula deveria ter alegado tratar-se de COMODATO (empréstimo gratuito) e não Locação (que implica necessariamente em pagamento de aluguel)!! Mal assessorado, se enrolou todo!!!

    1. E o contador entregou tudo. “os recibos foram assinados numa ocasiao (14 ou 15) pois o proprietário residia longe , em outro Estado MS”. Interessante por isso é ter sido pago o aluguel em dinheiro e não via ordem bancária já que ele estava morando longe. Bem, mas se levaram o dinheiro todo mes de Sp a MS porque não aproveitaram e obtiveram a assinatura nos recibos do aluguel? Não tenho dúvida que o cara entregou, mas quem vive bitolado não consegue enxergar isso.

  9. Quando o Brasil vai se livrar desse Câncer chamado Lula?
    Falsidade ideológica não precisa de perícia mesmo.
    O Glaucos, Laranja do Lula, já disse tudo.
    Qualquer pessoa seria condenada.
    Se o Lula fosse uma pessoa comum, já estaria condenada.

  10. Renan Calheiros já tá reeleito para mais 8 anos no senado por Alagoas, nós inclusive meu voto é dele. Vocês calem a boca porque o rio elegeu um ladrao para o governo o Cabral e Minas outro ladrão safado o aécio. Muita coisa vai mudar com renan no senado com a lei do abuso de autoridade e o tribunal de exceção que montaram contra o nosso presidente Lula. Aguardem renan Calheiros .

    1. Cidadão, recomendo que você procure um psiquiatra célere e urgentemente. Suas declarações alcançam um nível de psicopatia, tratável somente com Gardenal. Me parece necessário interná-lo em um manicômio.

  11. Credo …
    Isso aqui realmente é a Bananolandia.

    (p.s: obvio que o Lula deve ser preso porem essa Lava-jato ja virou palhaçada)

  12. Sempre falei aqui: Não interessa a forma como os recibos foram feitos; interessa que NÃO HOUVE O RESPECTIVO PAGAMENTO a que os recibos fazem menção! Logo, trata-se de Falsidade Ideológica!
    De duas, uma: Ou Lula é o verdadeiro dono do imóvel (e Costamarques é um laranja de Lula), ou Lula SE LOCUPLETOU ilicitamente, na medida em que ocupou o imóvel por anos e NÃO PAGOU ALUGUEL, por conta de seus acertos com a empreiteira corrupta!

  13. Nunca tinha visto, como técnico e perito, alguém pertencente a uma carreira pública que deve prezar pela absoluta veracidade de um documento, negar a sua perícia com o argumento chulo de que já sabe que ele é falso porque alguém o afirmou, seja o próprio emissor ou qualquer outra pessoa. Decorre dessa afirmação do MPF uma séria incompetência funcional ou um dolo que abre um leque de possibilidades sobre suas motivações. Justiça não se faz com arranjos oportunos mas sim com verdades tecnicamente comprovadas. O resto é falácia oportunista, seja contra quem for.

    1. Independente de ideologias a Justica deve ser imparcial e prezar por provas veridicas e periciadas.

      Essa historia de que não sei quem falou ja esta ficando estranho. Isso não é prova. Convicção não é prova.

    2. Não há necessidade de perícia, pois o emitente dos mesmos confirmou que os assinou. Apenas são falsos ideologicamente, foram forjados para mascarar uma locação de mentira.

    3. Nada a ver, você não entendeu!

      Não importa mais se os recibos foram forjados ou não, pois o que importa é que O PODER JUDICIÁRIO JÁ SABE QUE NÃO HOUVE O RESPECTIVO PAGAMENTO DO ALUGUEL, logo trata-se de Crime de Falsidade Ideológica cometido POR LULA DA SILVA!

      Ele, o tal LULA, usou um imóvel por anos e NÃO PAGOU ALUGUEL, por causa de um ACERTO com a empreiteira corrupta, QUE REPASSOU GRANA PARA LULA, VIA ALUGUEL NÃO PAGO! Sacou?

      Quanto à VERDADEIRA PROPRIEDADE DO IMÓVEL, isso ainda será objeto de investigações, pois há suspeita de que CostaMarques é mero LARANJA de Lula! Capice?

    1. Se o REINALDO AZEVEDO que criou o Termo “PETRALHA” consegue enxergar estas cagadas, só pessoas dotadas de ódio (coxinhas X mortadelas, bla, bla,bla…) resistem!!!

  14. qual ong dos direitos humanos, naional ou internacioanal , vai investigar a violação TOTALITÁRIA DE DIREITOS HUMANOS EM OBRIGAR UM SENHOR IDOSO A ASSINAR RECIBOS AO EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA , ANTES DE UMA CIRURGIA CARDÍACA
    ——————–
    any human rights NGO, national or international, will investigate the TOTALITARIAN HUMAN RIGHTS violation in order to HONOR AN ELDERLY MAN TO SIGN RECEIPTS TO THE FORMER PRESIDENT OF THE REPUBLIC, BEFORE A HEART SURGERY

  15. Quaisquer dúvidas que existiam sobre esses recibos já foram dirimidas com os depoimento dos dois falsários orientados pelo adevogado do MOLLUSCO, agora é só condenar e mandar pro xilindro os envolvidos. e a OAB cassar o diploma do idealizador da fraude zanin. TEM DIFICULDADES NISSO???

  16. A maior prova de que nem os petistas acreditam na inocência do Lula foi o comportamento dessa gente quando o TRF-4 anunciou o julgamento para o dia 24 de janeiro de 2018.
    Se os petistas considerassem Lula inocente, eles iriam comemorar o fato do julgamento do Lula ter sido marcado em janeiro, pois ele seria absolvido e poderia fazer a sua campanha eleitoral sem esse processo pendendo sobre a cabeça dele.
    Mas não. Os petistas ficam criticando o Tribunal.

  17. Meta este velhote calhorda seu primo e toda curriola em cana.um por mentir, o outro por induzir,e os demais por enriquecimento ilícito, e perjúrio.Qualquer 40 anos de cana já é o suficiente.Agora 12 advogados,a 50.000,00 por mês da……? HAJA GRANA E PAGAR estes CARAS COM APOSENTADORIA DO INSS DEVE SER DIFICIL NÉ.
    Ntos

  18. CARAMBA NEM O LULA ESTÁ ACREDITANDO NOS ADVOGADOS DELE, DUVIDO QUE HAJA POLÍTICO DO PT QUE ACREDITE NA INOCÊNCIA DO LULA. QUEREM É MANTER A BOQUINHA DELES. SEM O LULA ACABOU O PT E OS PUXADINHOS.

  19. kkkkkkkkkkkkkkkk o Lula via Adevogado poduziu provas contra ele mesmo. O enredo de que foram assinados com canetas diferentes e impressoras diversas elucidou que o doc não é falso como afirma zanim. Mas ideologicamente é um embuste para enganar a receita e dar ares de legalidade ato de corrupção. Não é nada meu, não é nada meu, excelência eu não tenho nada isso é tudo de amigos meu !!!1

  20. O REINALDO AZEVEDO NÃO VAI COMENTAR NO BLOG SUJO DELE A REPORTAGEM DA REVISTA VEJA, DESSA ÚLTIMA SEMANA, NA QUAL APARECEM JOESLEY BATISTA, DA FRIBOI, E GILMAR MENDES?
    ++++++++++
    [[[[[O juiz e o empresário]]]]
    Como magistrado, Gilmar Mendes é implacável com a JBS e os irmãos Batista. Mas, em privado, a relação entre eles reúne um histórico de favores
    _____________________________________________________
    LINK:
    https://veja.abril.com.br/revista-veja/o-juiz-e-o-empresario/