MPF e Arquidiocese acionaram padre que declarou voto em Bolsonaro. E agora?

Na semana passada, o procurador da República Leandro Mitidieri entrou com uma representação junto à Procuradoria Regional Eleitoral contra um padre que, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, declarou apoio a Jair Bolsonaro durante uma missa.

O procurador explicou, na ocasião:

“A propaganda eleitoral no interior da igreja é expressamente proibida a qualquer tempo, pois os templos constituem bens de uso comum, sendo neles vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, de acordo com o artigo 37 da lei 9.504/97 [Lei das Eleições, veja trecho abaixo].”

A Arquidiocese de Niterói, à qual a paróquia do padre pertence, também se manifestou, dizendo que iria ouvir o religioso sobre o episódio, que acabou se vendo obrigado a divulgar uma nota pedindo desculpas.

Hoje, Fernando Haddad e Manuela D’Ávila participaram de uma missa-comício na região do Jardim Ângela, em São Paulo, em que o padre pediu expressamente votos para a chapa lulista:

Quem é o padre que pediu voto para Haddad na missa-comício com o petista

Você precisa redobrar a atenção no 2º turno. Entenda por que clicando AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Se o procurador em questão não tomar as devidas providências também nesse caso, deveremos perguntar que tipo de servidores nós, contribuintes, estamos sustentando e a serviço de qual interesse e

Ler mais 240 comentários
  1. Se o procurador em questão não tomar as devidas providências também nesse caso, deveremos perguntar que tipo de servidores nós, contribuintes, estamos sustentando e a serviço de qual interesse e

  2. Faz tempo que por aqui se usa a inversão de valores, o dois pesos e duas medidas, o para os amigos tudo para os inimigos … a Lei. DEMOCRACIA = IMPÉRIO DAS LEIS. Art. 5° da CF: todos são iguais p

  3. O ilustre procurador deve provavelmente ter vindo de longas férias no exterior, porque certamente não estava presente no país nas inúmeras missas-comício que nos acostumamos a ver por aqui…

  4. Os padres perderam o status de imunidade diplomática com a chegada da CF/88 a constituição “cidadã” como eles dizem. Aí agora pode entrar polícia, exército, marinha, qq coisa se quiser.

  5. eu desde ja ha muito costumo chamar a cnbb , de confederaçao nacional de bandidos de batinas e cada vez fica mais comprovado isto , o que explica a enorme perda de fieis da igreja catolica nefasta

  6. como vamos ver no brasil a isençao tem lado , e sempre a favor dos criminosos , nao e tse e mpf , ou seja o cime e da vitima e nao do criminoso, portanto mesmo no mpf existem extrumes travestidos

  7. Esses procuradores da justiça eleitoral somente barram os padres que apoiam Bolsonaro, enquanto os que se manifestam pro Haddad não há nenhum problema. Vão criar vergonha na cara safados.

  8. continuação, logo ele que semanalmente visitava um preso por corrupção coincidentemente seu chefe, ou o presidente de fato, que será liberto caso vença a eleição.Isto não é estelionato eleit

  9. No JN aparece o Haddad no púlpito falando de seu programa de governo, será que é política? Pior mentindo descaradamente dentro da igreja, dizendo que combate a corrupção, logo ele, —continua..

  10. Todos os órgãos estão envolvidos de forma DIRETA ou INDIRETAMENTE as FRAUDES das URNAS, STF, TSE, MP …outros ainda políticos e empresários corruptos… Vitória diferente de #Bolsonaro é Fraud

  11. todos os ÓRGÃOS do Governo estão PARELHADOS, CONTAMINADOS com ideologia comunista esquerdopatas pois só estão atrapalhando a campanha do #Bolsonaro17 mas o FALSIDDAD pode fazer o diabo que não d

  12. Igreja Católica infiltrada de comunistas bispos e até o Papa. MP também tem forte corrente marxista. Penso o seguinte. Bispo e padre comuna deveria ser transferido para Coreia do Norte.

    1. O artigo 37 fala que é proibido a propaganda em bens de uso comum e no parágrafo 4º do mesmo artigo define que templo é bem comum para fins eleitorais, logo o Procurador não está tão errado.

    1. Mas esse status de diplomata pra as igrejas foi substituído com a chegada da CF/88 então padre e igreja não tem mais imunidade que tinha na constituição anterior. Hj a polícia pode entrar.

    2. Não! Os representantes e propriedades do Estado do Vaticano, em território nacional, tem status semelhantes aos dos diplomatas. A autorização é para assistência e orientação espiritual.

    1. Se a Igreja estiver “preocupada” com os pedófilos aí não vai ter mais padre, aí ou vai estar preso.(justamente por causa de delito de pedofilia) ou morto.

  13. É assim. Por isso se um padre tiver a ousadia de se mostrar comunista na minha paróquia, vai levar um bom sabão. Não tenho mais paciência com esses infiltrados que corroem a Igreja de dentro para

  14. O MPF também abriu algum procedimento no caso da missa comício quando um preso fazia discursos enquanto missa. Qual foi a ação? O cara é tão culpado que está preso, e os que foram coniventes?

  15. Católicos calem a boca! Vocês são um nada para os Bispos . Quem manda neste país são é Lula e seus companheiros comunistas. Mas vamos por um fim neste festival de showmissa: Bolsonaro 17 .

  16. Aparelharam tudo, só vale se for a favor do PT, aqueles mesmos que no regime que querem implantar aqui acabaram com a liberdade religiosa, mas vale desde que reais estejam em jogo.

    1. Petista é safado mesmo, né? Faz discurso de ódio se passando por bolsonarista. Aqui não tem burro, não. Está no site errado. Seu lugar é no 247.

    1. Isso! Os cidadãos precisam atuar, requererem Diplomacia ao Estado do Vaticano! Enquanto padres, são representantes de estado estrangeiro, não podem participar e ingerir na política nacional.

    2. Agora petistas levantar bandeira do PT
      dentro do Santuário de Nossa Senhora
      Aparecida,gritando Lula livre pode? Palhaçada!

    3. Não vale. Quero ver o Procurador da República Leandro Mitidieri fazer isso agora. Se não tomar uma providência ficará bem clara que sua ação anterior é incoerente, ou ele é de esquerda.

  17. MPF é um antro de ratazanas petistas. Lutam até os dente contra a reforma da previdência (para não perder a boquinha de salário integral e benefícios) e contra adversários da facção PT.

    1. Esse procurador está querendo aparecer. Deveria explicar, acho que é impossível alguém dar 80 horas por semana. Está recebendo por isso. Teria que optar por um vínculo. Ganho irregular

    1. Então se arquidiocese pode querer “processar” no TRE um padre por “falar na igreja a favor de um candidato” o mesmo pode ser feito por qq fiel no TRE contra padres que fizerem propaganda pró PT.

    1. Esse procurador está querendo aparecer. Está usando isso pra aparecer. Tem 80 horas de trabalho. 2 vínculos sendo 1 dedicação exclusiva

    2. E o procurador que tem 2 vínculos de emprego com 80 horas por semana . Sendo que um seria dedicação exclusiva. De que horas a que horas ele justifica esse trabalho?

  18. O próprio Papa Francisco já disse que apoiar o aborto é como contratar um matador de aluguel e todos nós sabemos que a maioria dos comunistas são a favor do aborto né! Então vamos votar na Dire

  19. Funcionários públicos devem servir imparcialmente ao interesse público. Acredito que esse procurador, usando de sua obrigação como servidor público, irá representar contra o outro também.

  20. Igerja católica tem obrigação moral e doutrinária de expulsar sumariamente e excomungar Padres que pedem votos para abortistas!!!! CNBB estamos de olho!!! Me envergonha o comportamento da CNBB

  21. E a velha estória da esquerda, eu ateu posso manipular a Igreja Católica para meus interesses ideológicos e vocês podem assistir a missa e fazer doações para sustento dos padres petistas.

    1. Teologia da Libertação, precisam ser cassados e expulsos. O problema é que até o Vaticano está contaminado… A luta é árdua mais precisa ser lutada!

  22. Cadê aquela sambista da Raquel Dodge? Não vai fazer nada? Depois querem que o povo brasileiro acredite na lisura daquelas urnas eletrônicas…O que fazem com o Bolsonaro é um crime!

  23. Esse procurador nos dados dele constam Servidor público com 40 horas demais em regime exclusivo; é mais 40 horas como professor da universidade Fluminense. 80 horas pode isso Arnaldo?

    1. 40 horas semanais dedicação exclusiva é mais 40 horas semanais como professor universitário. Trabalha 80 horas por semana. Pode isso?

  24. Cabe agora esse sacerdote recorrer. Em 2010 o padre Jose Augusto falou contra o PT em uma homilia, logo ele sumiu da tv canção nova, ficou nos serviços internos. Voltou esse ano em janeiro.

    1. Procurador Leandro com 40 horas semanais dedicação exclusiva serviço público; é mais 40 horas semanais como professor da universidade Fluminense- 80 horas semanais total, pode isso?

  25. Sou católico. Padres comunistas devem ser excomungados por adoração ao demônio. Símbolos comunistas devem ser extintos assim como feito aos símbolos nazistas. São ambos genocidas.

    1. Perfeito, aliás, ao presidiário de Curitiba como já não cabe o exorcismo, deveria ser morto e enviado de volta ao inferno. #demoniocomcerteza

  26. Eu acho que não resolverá! São centenas deles, de um lado e de outro. Acho que só acionando o Estado do Vaticano para que dê jeito nos seus. Agente de Estado estrangeiro não pode ingerir…

  27. Antagonistas, já fiz isso outras vezes e faço de novo: obrigada pelo site que criaram, não fossem vocês nossos passos não estariam tão largos. Vocês são o Sérgio Mor do Jornalismo. Gigantes,

    1. Olha concordo em numero genero e grau. Descobrir esse site foi a melhor coisa que aconteceu, adoraria que houvesse outros Antas no jornalismo, o Brasil merece uma imprensa melhor

  28. Pessoal Patriota e antipetistas está quase na hora da estreia do Bolsonaro na propaganda eleitoral do segundo turno! Vamos prestigiar! Está bem feita e escancara em horário nobre o lado Comuna do P

  29. Irmãos católicos, a Teologia da Libertação é a origem do Lula e de toda esquerda marxista nefasta latino americana. Levantai-vos, juntos expulsaremos esses excomungados do Brasil.

  30. A cúpula da igreja no Brasil é tomada pelo crime organizado assim como o pt que aparelhou o Mp e judiciário , alemão mais são governados pelo papa esquerdinha que acoberta a pedofilia eclesiást

  31. O Capitão tá certo pessoal. Não vamos entrar no jogo desta esquerda suja. Se há meia duzia de padrecos vermelhos, não significa que os católicos são Haddad. Não podemos tomar uma parte como to

    1. Annibal esses sao os verdadeiros ateus, isso ocorre em todas as religioes, gente ruim se apropriando das crenças e manipulando a fé alheia por dinheiro e poder.

    2. Bolsonaro, arrume alguém para entrar na justiça imediatamente. Isso é jogo orquestrado entre os ateus da igreja e os ateus comunistas do MP.

  32. Intromissão indevida do Estado. O padre só deve explicação a seu bispo pq, de fato, padres n podem declarar apoio a candidatos. A Igreja é q proíbe. Mas podem apresentar critérios da Igreja p

  33. Padre irlandês?Fere o estatuto do estrangeiro, deveria ser deportado. Mas a igreja católica poderia transferi-lo para evitar constrangimento, que tal Venezuela. Que é o Brasil de Haddad

  34. Se não me engano, esse “padre” foi o mesmo que pediu votos para a também petista Márcia Tiburi p/ o Governo do Rio. O fato é que ele se identifica muito com as ideias da Márcia.

    1. E comungam sendo que tem pecado mortal por defender aborto. Pt é p partido das trevas, bispos e padres vermelhos vão pro abraço de afogados

    1. Não adianta ! Bolsonaro vai passar o rolo compressor nessa cambada de pseudo comunistas católicos! Mais uma hipocrisia lula petista que quer o povo analfabeto para ter o voto no cabresto!

  35. A explicação é simples-o RJ é uma experiência comunista q Precisa darar certos .cariocas Você estao sendo contidos e manipulados. Dêem a resposta . BOLSONARO 17. Vamos libertar o BRASIL. Cheg

  36. O tal procurador deve ser mais um hipócrita partidário da ideologia comunista, que não sabe que o Comunismo/Socialismo foi excomungado pela Igreja Cat. Ap. Romana pelo Papa Pio XII , em 1949.

  37. Templos religiosos não são lugares para propaganda eleitoral, independente de partido. Mas, esperamos ansiosamente que a mesma medida seja tomada em relação a missa de hoje no qual o poste partici

  38. Tudo o que aconteceu nesses 5 anos abriu meus olhos para a porcaria que é a televisão, não assisto mais, e para o indecente comunismo dentro da igreja católica, Não frequento mais, me libertei.

    1. Parabéns por sua libertação! Ha 15 anos fiz o mesmo. Existem muitos vídeos interessantes no YouTube (ainda) para vc distrair-se. Seja bem vinda ao paraíso!

  39. É a visão marxista do direito brasileiro que acha que o Estado é dono de tudo. Igreja é uma pessoa jurídica de direito privado. Seus membros fazem o que quiser lá dentro, seja pró-pt ou bolso.

  40. E Niterói é diocese conservadora. Lei eclesiástica é Clara : igreja e padre não apoiam nenhum candidato, de esquerda ou direita. Mas VETA claramente candidato comunista e abortista!Tem q.desenhar

  41. Igreja tem que pagar IPTU. Se Malddade tivesse contado o que queremos sobre lulaláu x $ do Kadhafi, o que fez com os 12 milhões da UTC, quanto pagaram pelo título mundial do curíntia, sobre Ciro f

  42. Esta jabuticab chamada CNBB, deve estar recheada de padre cumunista bem alimentados , coma doação da população, e estes padres não produzem nada , só bala , bla, e produzri nada para os desempre

  43. Bolsonaro é realmente incrível, o cara consegue façanhas que ninguém consegue imaginar.Fez o Pt sair do vermelho,Huinddad abandonar o padrinho e agora fez os ateus irem à igreja! kkkkkkk

  44. Por princípio religioso, sou contra uso dos cultos ou missas como comício. Por outro, as igrejas são associações e seus templos não podem ser controlados pelo Estado; os membros é quem decide!

    1. E não pode mesmo, nem de direita nem de esquerda, candidato algum pode ser apoiado por padre. Lei eclesiástica é clara demais. Mas….a lei da igreja VETA candidato abortista e comunista.

  45. A verdade é que uma minoria corajosa ao declarar apoio a Bolsonaro, a própria CNBB censura, cala o padre. Qdo é pró-PT, nada acontece com o padres vermelhos. Já disse, questionem o secretário ge