MPF é contra banco de dados unificado

O MPF se manifestou contra projeto de lei que propõe a criação de banco de dados unificado para órgãos de investigação –disse que ele invade a intimidade dos investigados, “em clara afronta às garantias individuais”, informa Fausto Macedo.

O projeto, de Antonio Anastasia, tramita na CCJ do Senado.

Para a Procuradoria, a proposta tem “vícios de inconstitucionalidade”, e a lei que institui o Sistema Único de Segurança Pública já determina o compartilhamento das informações de segurança pública, prisionais e sobre drogas em âmbito nacional.

O MPF recomendou a rejeição integral do projeto do senador tucano.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 14 comentários
  1. Tudo de útil que pode combater a criminalidade e ajudar as órgãos de investigação “invade a intimidade dos investigados”;
    Há óbice para colocar algemas nos presos;
    Condução coercitiva também não pode.
    A porqueira da “Constituição Cidadã” favorece a impunidade e ao aumento da criminalidade.

    1. Neste caso é o contrário. A proposta é: se alguém é pego em uma blitz de trânsito na Bahia, se for procurado em Roraima o sistema indica e o bandido é preso. Os políticos não querem isso, pois invade a privacidade do bandido. QUE LÓGICA É ESSA?

  2. Quem não deve não teme pode todos estes que você menciona aí ter minha ficha completa que não estou nem aí, só quem é trambiqueiro tem a temer isto. Nos EE.UU. o FBI recebe informações de todas as policias.

  3. Quanto será que o MP ta ganhando do tráfico de drogas ou do PCC, esses caras não brincam em serviço não há motivos para implementar dados nacionais. Hoje um homicida do nordeste vive em SP podendo até ser preso novamente que não conseguem puxar a ficha corrida do cara.

    1. Parte do MPF trabalha com criminosos isso é um fato, as facções criminosas com seus bilhões ja infiltraram gente em todos os cantos quando aparece uma ação assim repentina com umas desculpas esfarrapadas pode ter certeza foi por encomenda de criminoso.

  4. Li a nota da PGR e pelo que está ali exposto, o projeto é absurdo. O compartilhamento já existe na instituição do Sistema Único de Segurança e o que esse projeto pretende é estender o conceito de órgãos de investigação para toda e qualquer CPI, que terão poderes ilimitados, TCU, MP, BC, etc

    1. Quem não deve não teme pode todos estes que você menciona aí ter minha ficha completa que não estou nem aí, só quem é trambiqueiro tem a temer isto. Nos EE.UU. o FBI recebe informações de todas as policias.

    2. Quem não deve não teme pode todos estes que você menciona aí ter minha ficha completa que não estou nem aí, só quem é trambiqueiro tem a temer isto. Nos EE.UU. o FBI recbe informações de todas as policias.

  5. Está imperdível o programa Três Neurônios de hoje. Esse programa ocorre 3 vezes/semana e está no número 24 . Abrange temas variados com muito humor. Idealizado por Jorge Serrão do blog Alerta Total e gravado sempre no Nacional Clube em São Paulo

    https://youtu.be/bQcOJXWuXEw