ACESSE

MPF é obrigado a pedir soltura de Lula

Telegram

O pedido da força-tarefa da Lava Jato pela progressão de regime de Lula é um ato obrigatório por parte do Ministério Público, mesmo que não haja pedido por parte da defesa.

No requerimento enviado a Carolina Lebbos, que supervisiona o cumprimento da pena, o MPF diz que a Lei de Execuções Penais prevê a progressão, considerando a “paulatina reinserção do preso ao convívio social”.

“Trata-se de direito do apenado de, uma vez preenchidos os requisitos objetivos e subjetivos, passar ao cumprimento da pena no regime mais benéfico.”

Basta agora à PF certificar o bom comportamento de Lula na cadeia e a defesa se manifestar formalmente para a juíza autorizar a soltura, para cumprimento do resto da pena em prisão domiciliar.

Exclusivo: mensagens roubadas da Lava Jato à venda. Saiba mais

Comentários

  • DAISY -

    Bom comportamento??? Lula INCITOU Verdevaldo a fabricar uma "delação premiada contra Moro e Dallagnol"(EM VÍDEO), portanto tem parcicipação nos crimes de invasão de privacidade através de hackers.

  • Fátima -

    A maldita soltura do lula é uma tremenda injustiça para com o povo diante da miséria que ele deixou a Nação. Quem sabe, essa medida enfraquece a máfia togada pra soltar o corrupto e matar a L. Jato.

  • Bira -

    Claro que ele não vai querer sair ! Ele está no paraíso, não faz nada, tem casa, comida e roupa lavada, tudo grátis. Se ele insistir em ficar, deve ser enxotado a pontapés.

Ler 20 comentários