MPF em Brasília quer “lista de presentes” de Lula

O procurador Wellington Marques, do MPF em Brasília, pediu à Lava Jato o compartilhamento da lista de bens catalogados pela Polícia Federal no acervo levado por Lula ao deixar a Presidência em 2011.

Marques comanda inquérito instaurado no ano passado para apurar suspeitas de apropriação ilegal de itens oficiais por parte dos ex-presidentes Lula, FHC, Itamar Franco e Fernando Collor de Mello.

O MPF já oficiou as empresas Mudanças Cinco Estrelas, a Granero e o diretor de Documentação Histórica da Presidência, Cláudio Soares Rocha.

São considerados “bens públicos” os presentes recebidos pelos ex-presidentes durante visitas ou viagens oficiais, representando o Estado brasileiro, nas chamadas “trocas protocolares”, conforme previsão legal (Lei 8.394/1991 e os decretos 4073/2002 e 4.344/2010).

“Os fatos aqui investigados podem ter correlação aos bens que foram identificados em posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante execução de busca e apreensão”, diz o procurador, em referência à Operação Alethea.

A Lava Jato identificou um galpão lotado de presentes recebidos por Lula durante seu governo, assim como uma sala-cofre no Banco do Brasil e uma adega no sítio de Atibaia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 45 comentários
  1. PMDB é um partido de palhaços e vendidos…sempre foi e continuará a ser…estão sempre com os pés em ambas as canoas….esse partido roubou exatamente o que o PT roubou…então não é surpresa….surpresa é os deputados que são do partido e contra o governo ainda estarem no PMDB mesmo sabendo que podem mudar de partido durante esse mês…porque não o fazem e vão para a oposição????

  2. Mas o pai do leitãozinho Picciani virou o “governador” do Rio, posto que seo Pezão está dodói [e Dornelles, seu vice, já passou da idade], o pai havia desembarcado da giuma há dois ou três dias. E ?

  3. Alguem pode me dar uma explicação convincente de pq esta Cristiana Lobo está na Globo News??? A Globo não percebeu q quem assiste a Globo News não é burro?? Aí vejam, aqui em casa a gente estamos assistindo outro canal. Alguns amigos, mudam de canal assim q ela entra para “falar”. Quando acabar todo este embrólio a Globo News estará sem credibilidade e sem credibilidade perante pessoas com certo poder aquisitivo. Ninguem pensa em termos de futuro, médio , longo prazo??? Tirem esta mulher imediatamente do ar.

  4. Sérgio Cabral Eduardo Paes Pezão Famiglia Picciani Famiglia Garotinho Benedita da Silva Lindberg Farias Wadih Damous Pedro Paulo Eduardo Cunha Chico Alencar Jean Willys Jandira Feghali Marco Antonio Cabral Alessandro Molon Miro Teixeira Marcelo Crivella PERDÃO BRASIL!

  5. gente, alguém, um diretor de jornalismo da Globo, poderia dar férias de 10 anos para Criastiana Lobo??? Pelo amor de Deus!!! Ou pelo menos NÃO transmitir a tristeza dela para São Paulo?????

  6. O pt achou que meia dúzia de bate-paus da cut iriam garantir o golpe. Provocação às FFAA? O PT vai para o LIXO! A marinha da Bolívia está vindo apoiar lulla com um submarino nuclear movido a carvão pela rodovia da coca ,que lulla fez para os companheiros traficantes!

  7. Eu acho que ele deveria enfiar a cana naquele buraquinho oficial onde o “ministro” (segundo Cristina Lobo) lulla mandou enfiar o” processo”. Mais claramente,no c*! Cristiana anda triste e ma cambúzia,por que será?

  8. Da ala pró-impeachment, serão indicados os deputados Lúcio Vieira Lima (BA), Mauro Mariani (SC) e Osmar Terra (RS). Já as cinco vagas do grupo governista serão ocupadas pelos deputados Leonardo Picciani (RJ), líder do partido na Casa, Washington Reis (RJ), José Priante (PA), João Marcelo (MA) e Valtenir Pereira (MT).

  9. Quando se imagina que jovens venham ao mundo para mudá-lo para melhor, aparecem esses espécimes arrogantes, com DNA distorcido e corrupto para afundar o nível moral do país ainda mais. Aqui em SP esse Picciani não se safará de ser hostilizado em locais públicos. É a neosafadeza em pessoa.

  10. Prefeito Eduardo Paes telefona para o prefeito de Maricá e pede desculpas. Ele que enfie as desculpas no C*. Povo do Rio de Janeiro, varram este sujeito para fora da política para sempre.

  11. Pode soltar antagonista, tudo isso ensinou o povo, as proximas eleicoes teremos a eleicao paralela onde sem custo nenhum as redes sociais espalharam e informarao todos que os politicos que sao investigados ou que apoio atos ilicitos. Todos esses apoios estao sendo catalogados e havera uma campanha paralela para alertar o povo com a forca de nao precisar pagar ninguem! Avise principalmente a corja do PMDB.

  12. Divulguem os nomes dos governistas escolhidos. Atenção pessoal. Pressão neles. Vamos encher a caixa de e-mail destes cúmplices dizendo que o nosso acerto será na próxima eleição. Que são traidores do povo brasileiro. Não nos representam.