MPF só espera Temer deixar governo para avançar no quadrilhão

O Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal em Brasília que aguarde o fim do mandato de Michel Temer para iniciar a fase de depoimentos na ação penal contra o quadrilhão do MDB.

O objetivo é fazer uma instrução única, ouvindo as mais de 100 testemunhas do caso, já com a participação de Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco no processo.

A denúncia contra o presidente está parada por determinação da Câmara. Já a acusação contra os ministros tramita no STF, mas deverá descer para a primeira instância assim que eles deixarem o cargo e perderem o foro privilegiado, em 1º de janeiro.

O início dos depoimentos está marcado para 4 de dezembro e a 12ª Vara já notificou as defesas para se manifestarem sobre o pedido de adiamento.

No DF, a ação apura embaraço à investigação sobre a organização criminosa formada pela cúpula do MDB na Câmara. São réus no processo Henrique Alves, Eduardo Cunha, Lúcio Funaro, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, José Yunes e João Batista Lima Filho.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 41 comentários
  1. TEM Q PRENDER TODOS. temer quer explodir a nação com pautas bombas e implodir o novo governo. COMO TRAIDOR tem q ser tratado. lei de segurança nacional nele e neste Congresso corrupto e traidor.

    1. SÃO TRAIDORES da nação e querem q a população e o Brasil se f……, só querem salvar a pele e levar mais algum no apagar das luzes.

  2. Esse aumento p/ o STF, Temer, vc vai nos pagar muito caro. Ninguém lá vai livrar sua cara, nós ñ vamos deixar. Pena! A Marcela tão jovem, tão bonita e tão sozinha. + ela é rica, sempre terá u

    1. Vamos respeitar a Senhora Marcela Temer. Se o Temer tem culpa, ela não tem nada com isto. É uma senhora respeitável, que nunca quis aparecer na mídia. Por favor!

    2. Enquanto o maridão estiver na cadeia ela precisará de um jovem forte e saudável p/ protegê-la, né ñ? Dinheiro p/ isso (e ponha isso nisso!) ela tem de+. Ah, Temer, esse aumento do STF ñ lhe fê

  3. Tremito, Eliseu Quadrilha,Angorá e queijandos no pós 31/12 ,mesmo com o aumento dado hoje ,para suas excelências hoje,é um país que trata seus cidadãos com escárnio,v s f e t v t n c ou á la

  4. Não vejo hora ver todos na cadeia, tem parar de roubar essa nação rica, maioria dos politcos são corruptos, chega, tem dar um basta nisso, Min. Moro vai acabar com essa farra de roubos todos dias

  5. 6 BILHÕES de aumento a um judiciário corrupto ja com salario milionário. Poderiam ter construído 60 Hospitais completos e modernos com esse nosso dinheiro. Temer canalha, vai ser preso!