MPF identifica quem tentou transferir R$ 20 milhões do coronel Lima

O Ministério Público Federal diz que foi Antonio Carlos Correia da Silva quem tentou, sem sucesso, abrir contas no Santander, em outubro do ano passado, para depositar R$ 20 milhões do coronel João Baptista Lima Filho, informa a Veja.

A tentativa de depósito intrigou os investigadores da Operação Descontaminação, que prendeu Michel Temer e seu amigo em março. O dinheiro seria transferido do Bradesco, que na época, decidiu fechar contas da Argeplan, do coronel, por restrições impostas pelo compliance.

O Santander também negou a abertura das contas, pedidas por Antonio Carlos, que se apresentou como representante da Argeplan, mas não soube informar a origem do dinheiro.

O MPF suspeita que o objetivo da transferência era lavar dinheiro.

Os grampos que ligam Joesley, da JBS, com os poderosos de vários partidos. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. José disse:

    Transferir do Bradesco para o Santander via TED...como isso é lavagem de dinheiro???? Esse foi um dos principais argumentos para a preventiva, e é falso. Irresponsáveis.

Ler comentários
  1. Ricardo disse:

    Volta lo ei para um xilindro e a doce Marcela ficara lo ei a mercê dos gaviões que seduzida ra o ei para minha tristeza.

  2. SPA disse:

    Hummmmmm , então esse Antônio Carlos é o amigo do amigo do Temer ?

  3. Gawain disse:

    Só queria entender por qual motivo tantos inquéritos, condenações, prisões, devolução de dinheiro roubado (o que é obviamente correto) e o país só PIORA?

    1. Penso que todas as energias das instituições estão canalizadas para o passado. O presente está um horror com 46 milhões de trabalhadores sem emprego constante e o futuro completamente incerto.

  4. Marcelo disse:

    Todos possuem amigo do amigo que É amigo de algum SUPREMO de Brasilia.

  5. Marcela disse:

    Temer e coronel lima são impolutos! Nunca enfiaram o dedo no pudim! Nunca molharam as mãos! Deixe-os em paz! São patriotas e só querem o bem do povo!

    1. Temer é uma idéia..... Temer, guerreiro, do povo brasileiro.....#TemerLivre.....Vai ter luta....Parece ridículo? Pois é.

  6. JUCA disse:

    Bancos recusando dinheiro sujo???? Caramba, não tá fácil prá ninguém.

  7. Pedro disse:

    Transferir recursos financeiros de uma instituição para outra não caracteriza lavagem de dinheiro. O Bradesco tem que explicar como o dinheiro foi parar na instituição.

  8. BrasilSocialista disse:

    Todo mundo sabe que bancos são os maiores bandidos que existem são eles que ajudam a lavar o dinheiro do crime porr@

  9. Crítico disse:

    Tem muito políticos rezando para a PF ficar só na suspeita. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. JOSÉ disse:

    Compliance. Maturidade empresarial. Ninguém está disposto a assumir erros dos outros. Valeu!

  11. Laércio disse:

    Lógico que o tal Antonio Carlos sabe da origem do dinheiro. Se ele não se lembrar, 10 dias de cana irão avivar sua memória.

  12. Joãob disse:

    Fato mal contado esse, hein! Primeiro o valor era em dinheiro; agora pertencia a uma conta do Bradesco. Como alguém objetiva lavar dinheiro depositando/transferindo valores de uma para outro Banco?

  13. Ricardo disse:

    Essa hora o lu larápio chora de rir com o amadorismo.

    1. Deve estar dizendo: porque não vieram me consultar? E o descarado ainda aplica que está pobre, agora! Pior que não tem onde gastar!

  14. Joãob disse:

    Se o dinheiro for ilícito e chegou a um banco é porque, provavelmente, já foi lavado. Criminoso algum deposita dinheiro sujo em banco. Antes disso ele já lavou em operações anteriores.

  15. Pedro disse:

    Acho que deveriam ter permitido o depósito e depois retido a grana do Vampiro lá. Assim teriam uma prova material do crime, mas esperar o que dos bancos? Estão sempre do lado dos bandidos, ainda ma

  16. PAULO disse:

    Pc. É o amigo do amigo do amigo do outro empreiteiro.

  17. Carlos disse:

    A propósito, onde e como está o sr. Michel Temer - a mídia calou-se a respeito?

  18. Petronilo disse:

    Temer na berlinda de novo. Temer no lixo

  19. Heitor disse:

    Vinte Milhões, troquinho para balinhas... Dinheiro de origem desconhecida... sem problema... Foi em dois bancos que, vendo a maracutaia se negaram a receber...HABEAS CORPUS CONCEDIDO!!!

  20. GILMAR disse:

    Só esses corruptos riquíssimos estão protegidos pela justiça brasileira.