MPF: NUZMAN ‘AZEITOU’ COMPRA DE VOTOS PARA SEDIAR OLIMPÍADA

No pedido de prisão de Carlos Arthur Nuzman, obtido por O Antagonista, o MPF descreve os crimes praticados pelo então presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Um desses crimes começou a ser investigado pelas autoridades francesas: a compra de votos para o Rio sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo o MPF, Nuzman e o ex-diretor Leonardo Gryner (também preso) foram os responsáveis por “unir as pontas interessadas, fazer os contatos e azeitar as relações para organizar o mecanismo de repasse de propinas de Sérgio Cabral diretamente a membros africanos do COI, o que foi efetivamente feito por Arthur Soares”.

26 comentários

  1. Não só as Olimpiadas, se investigarem verão que a Copa também foi comprada, duas formas de fabricar dinheiro de corrupção para os grandes e pequenos partidos e todos os agentes públicos e seus amiguinhos envolvidos. Quantos bilhões em estádios hoje abandonados? Quantas obras inacabadas e se deteriorando, mas a propina muito bem obrigada em off-shore, joias, ouro etc.

  2. Nada, absolutamente nada escapou à razia promovida na era petralha, era que ainda estamos vivendo.
    Lembremos que a copa também foi comprada, e que graças aos americanos temos um bandido lá na cadeia deles e um outro aqui que não pode botar o nariz de fora. O Molusco conseguiu aumentar o número de grupos para poder construir mais elefantes brancos, chamados “arenas”. A de Brasília, a mais cara de todas, cerca de 1,8 bi, sediou recentemente uma final de campeonato local com vinte e poucos torcedores.
    Não tem mais jeito! Que venham os militares, ET’s, russos, paraguaios ou qualquer outra coisa para nos livrar dessa corja!

  3. O que Mais OS generals estao esperando?….será que estao é compra dos? Dizem balelas que vao manter a ordem ….so queixo!

  4. Será que aquela história do jatinho do pó para os africanos vira à tona? Será que é verdade mesmo? Não dá pra duvidar de nada vindo dessa gente.

    1. Boa pergunta. Sugiro Dilma, robo de Lula, Temer, Cabral, Nuzmann, Eduardo Pães (por que será que está trabalhando no BIRD), pupilo do Lula, chefes das casas legislativas federal e estadual e por ai afora.

  5. O COB a 22 anos é isso aí. O resultado disso são as pífias performances de nossos atletas. Dinheiro não faltou para uma preparação digna, mas acabou nos bolsos desse prisidenti e de seus comparsas. Aliás, esse quando sair da prisão, terá as credenciais para se torna um político. Aliás, muitos de seus comparsas já migraram para essas outras quadrilhas.

  6. E O CANALHA CERTAMENTE FOI O CHEFE DESTE CRIME TAMBÉM.
    MAS P/ NÃO CONSTRANGER NÃO SE DEVE PRENDÊ-LO, BOA MORO!

  7. Jogou tudo Nuzman no Lixo, sua trajetoria no esporte , sera lembrado sempre como corrupto , precisava disso ??, ja tinha tudo o que queria , agora com 75 anos (creio ), velho ir para prisao , fique preso ou nao , ficou mais sujo que pau de galinheiro , gaga ……..só ganancia ,pessoa pobre de espirito .

  8. Que vergonha, que vitória inglória. A desgraça já começou quando o Rio foi escolhido em detrimento de São Paulo.
    Ainda ouço a frase de césar maia (voz a ser imaginada com pesado sotaque carioca) : “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”.
    Que vergonha que essa beleza está nos fazendo passar.
    Agora entendo porque o Rio foi escolhido. São Paulo não tinha um sergio cabral.
    Graças a Deus.

  9. Sempre que anunciam a prisão de alguém pela Lava.Jato, ao ouvir os nomes dos presos, nos bate o desânimo, prendem todos os bagrinhos(Justiça) mas o FDP! do tubarão dos mares da CORRUPÇÃO, sempre escapa.
    QUANDO LULA SERÁ PRESO?

  10. Lembro dos momentos que antecederam a Olimpíada do Rio ; a “Grobo” diariamente na praia de Copacabana , diante de números garrafais , fazendo a sua contagem regressiva ; faltam 119 dias ,… . Paralelamente , uma outra linha de frente arregimentava jovens para trabalharem como ” voluntários” na tão esperada Olimpíada ; muitos foram , eram ingênuos por natureza . Nosso Nuzman não foi um voluntário , parece que foi muito bem remunerado pra conduzir aquele que seria o maior evento já realizado na “cidade maravilhosa” . Cá entre nós , o sujeito tem 16 kg de outro num cofre de banco na Suíça . O que merece esse lixo ?

    1. Certamente, é a parte menor.
      Está entregando os anéis.
      É, D. Hildegard, aonde é que foi amarrar o seu burro, hein !!!

  11. E de quem partiu a iniciativa?
    De, de, de???
    Tenho a impressão de que se puxarem o fio da meada, se chega em um certo nome.

  12. Alguém tinha dúvidas disso! Da forma que comemoraram a ‘vitória’ da escolha, ninguém duvidava, que seria a farra dos milhões.

    1. Falta ainda o bandido Paes , o panda Pézão e o Facínora 9 dedos de Garanhuns.Defendo que se investigue também quanto ganharam Pelé e Paulo Coelho.

    2. O que teve de carioca acreditando em papo de “cidade maravilhosa”. Que era melhor que Chicago, Tóquio e Madrid. Inclusive jornalistas. É só ver as comemorações na hora do anúncio. Somos um povo de gados/trouxas.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.