MPF pede que Lula deixe de responder por crime em uma de suas ações

O MPF pediu à Justiça que Lula deixe de responder pelo crime de organização criminosa em uma das ações penais de que é alvo, informa o G1.

Na ação em questão, o presidiário e outras dez pessoas são acusadas de favorecer a Odebrecht na liberação de financiamentos do BNDES para obras em Angola.

O entendimento do MPF é que Lula já foi acusado de ser líder de organização criminosa no inquérito do quadrilhão do PT, no qual se apura se petistas atuaram conjuntamente para desviar recursos da Petrobras e outras estatais.

Como o esquema de liberação de verbas no BNDES foi narrado nesse inquérito do quadrilhão, alegam os procuradores, o ex-presidente não poderia ser processado duas vezes pelo mesmo motivo.

Condenado em segunda instância e cumprindo pena em Curitiba pelo caso do triplex do Guarujá, Lula é alvo de pelo menos mais seis ações penais no Paraná e em Brasília.

Com a eleição de Bolsonaro, o velho sistema político acaba de ser posto abaixo. Entenda AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 43 comentários
  1. Arrumaram um jeito de aliviar a barra do pilantra. Daqui a pouco vão dizer q tudo foi uma armação do Gargamel, e q o papai smurf é inocente. Isso se não vierem com a história de que ele é o pap

  2. Em uma das suas ações, não precisa ser condenado duas vezes por mesma ação tem muitas, pena que não tem idade para cumprir todas as outras ações, de malandragem isso eu confesso ninguém ganh

  3. Esse vagabundo é o símbolo do PT. Desde 1980 a elite da USP e Unicamp usa ele pra se refestelar no poder. E fazendo o que fizeram entre 2003 até hoje. Tem que mofar no cárcere c/os filhos.

  4. Como a justiça demora para esse povo. Para o pobre, é rapidíssimo e logo enfiam ele numa cela lotada! Mas político ladrão, mesmo analfabeto, tem cela especial e os processos duram décadas.

    1. Concordo 💯% acredito ser a pressão do aparelhamento do PT. O restante dos processos, estão se arrastando. O de Brasília então 💤💤💤💤💤