MPF pede que Ministério da Saúde adote medidas urgentes contra a Covid-19

MPF pede que Ministério da Saúde adote medidas urgentes contra a Covid-19
Foto: Michael Appleton/Mayoral Photography Office

Em recomendação assinada por procuradores da República de 24 Estados e do Distrito Federal, o Ministério Público Federal pede que o Ministério da Saúde adote com urgência medidas para conter o novo coronavírus.

Entre as ações recomendadas pelos procuradores, estão o estabelecimento de uma política sanitária coordenada contra a Covid-19 por meio do Ministério da Saúde e o reforço das ações de vigilância sanitária em portos, aeroportos e regiões de fronteira.

Outras sugestões são o monitoramento do estoque de insumos para atendimento dos pacientes e a disponibilização de recursos extraordinários do Sistema Único de Saúde para garantir a adoção de medidas emergenciais contra o covonavírus.

A manifestação do MPF leva em consideração estudos e normativas nacionais que demonstram a eficácia do distanciamento social e do uso da máscara para reduzir a contaminação por Covid-19. Além disso, os procuradores classificam como preocupante o fato de o Brasil ter alcançado, ontem, o recorde de mortes diárias pelo novo coronavírus.

Leia mais: Crusoé expõe o que está na mesa de negociações pela sucessão na Câmara e no Senado, entre elas a liberação bilionária de emendas, oferta de ministérios, promessas de implosão da Lava Jato, entre outras
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO