MPF pediu prisão de Lula para evitar ‘sensação de onipotência’

Inicialmente liberado sob sigilo, o documento enviado ontem (5) pelo procurador Maurício Gotardo Gerum ao TRF-4 pedia que a ordem de prisão de Lula fosse publicada “com urgência”.

Gerum justificou dizendo que o condenado tem uma “sensação de onipotência” e que não prendê-lo com urgência semearia o “descrédito no Poder Judiciário”.

O procurador está certíssimo.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. As revistas Carta Capital e Forbes já publicaram fortunas de filhos de políticos e ex-presidentes que à sombra dos pais se tornaram “BILIONÁRIOS”. Então?! Somente Lula é PUNIDO como ÚNICO ladrão??
    Há áudio onde empresário – sob teor de álcool alterado – IDENTIFICA político/senador de MG, assim: “esse é BANDIDÃO mesmo”!
    A Justiça DEVERIA PUNIR TODOS e NÃO SOMENTE um pobre e nordestino que TAMBÉM se entendeu no “direito” de se tornar milionário COMO TODOS os outros!
    A série INGLESA “HOUSE OF CARDS” esclarece bem a natureza humana no mundo político: igual em todo o mundo (onde há o ser humano há a ganância desmedida)!

Ler mais 35 comentários
  1. As revistas Carta Capital e Forbes já publicaram fortunas de filhos de políticos e ex-presidentes que à sombra dos pais se tornaram “BILIONÁRIOS”. Então?! Somente Lula é PUNIDO como ÚNICO ladrão??
    Há áudio onde empresário – sob teor de álcool alterado – IDENTIFICA político/senador de MG, assim: “esse é BANDIDÃO mesmo”!
    A Justiça DEVERIA PUNIR TODOS e NÃO SOMENTE um pobre e nordestino que TAMBÉM se entendeu no “direito” de se tornar milionário COMO TODOS os outros!
    A série INGLESA “HOUSE OF CARDS” esclarece bem a natureza humana no mundo político: igual em todo o mundo (onde há o ser humano há a ganância desmedida)!

  2. No jornal El País consta trechos da petição eletrônica do Procurador Gerum (que pediu urgência na prisão de Lula) e lendo impressiona o parágrafo a seguir onde ELE PRÓPRIO reconhece:
    “O procurador da República parte da premissa de que o processo movido contra Lula “é absolutamente singular”: “Em razão de sua exitosa trajetória de vida, de seu carisma pessoal incomparável e do exercício de dois mandatos na Presidência da República, com diversos avanços na sociedade brasileira, o processo e o julgamento do réu Luiz Inácio canalizou a atenção de um número muito expressivo de pessoas, acirrando paixões e ódios”.
    Sendo assim, sabendo da corrupção sistêmica que SEMPRE foi o Brasil, perguntamos:
    Por que o MPF NÃO envida esforços herculeos para PRENDER TODOS os corruptos brasileiros?!
    Continua…

  3. “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, com exceção do onipotente ex-presidente Lula. Até quando, Juiz Moro, o ex-presidente Lula abusará da sua paciência?

  4. São 20:10 da noite, enquanto digito essas palavras: vocês do judiciário já estão matando que desmoralizado, para mim. Pagamos um altíssimo salário para que vocês cumpram, com excelência, suas respectivas funções. O que temos de volta? Lentidão, ineficiência e incompetência. É tão difícil prender um criminoso de mais de 70 anos? Não é a toa que o Brasil está batendo 80.000 homicídios/ano.

  5. …se, como e quando vai cumprir a lei??????
    Onipotência é pouco…
    O cara não reconhece limites.Nem leis.
    Mas Dr. Moro saberá usar este fato em sentenças e argumentações futuras… o senso de onipotência produzido pela usual impunidade dos colarinhos brancos!!!! Percebe-se o mesmo em.muitos outros.Percebeu- se o.mesmo no sorriso sarcâstico de Marcelo Odebrecht quando foi preso…muitos AINDA cairão. #MUDABRASIL

  6. Para dar merda. Tinha que ter sido operação imediata para prisão. Este bandido é de alta periculosidade e ameaça a segurança nacional. Era para colocar para F nele.

  7. EXATAMENTE ERA PRA PRENDE LO ONTEM , MAS AI O MORO CAIU NA ESPARELA DO POLITICAMENTE CORRETO , SE FERROU E VAI ACABAR FICANDO DESMORALIZADO.

  8. Que absurdo! Se a polícia não entra, chamem os tanques. Já chega! Vergonha internacional! Negociar agora, após 24h de prazo transcorrido sem nenhuma iniciativa deles, é debochar da Justiça.

    1. Cagada o PT fez por 13 anos. Caia na real, saia de Cuba dos anos 70 volte pro Brasil do presente.

  9. A tal “sensação de onipotência” está ainda mais forte por causa dessa presepada do Moro e da PF, dando muita regalia para o meliante. O “descrédito no Poder Judiciário” agora é total e absoluto. Bolsonaro está rindo sozinho, a cada minuto que passa, ganha mais alguns milhares de votos, porque ninguém aguenta mais essa comédia ridícula que estamos vendo ao vivo e em cores – cores vermelhas.

  10. Isso só está ocorrendo pelo tratamento diferenciado, que, todos os políticos, de todas as vertentes, buscam e por puro espírito corporativista enseja esta vergonhosa situação.

  11. Era atitude que esperávamos!
    Condenado não pode viver como se não o fosse.
    Precisamos de ações concretas e imediatas.
    Dale Moro!!!

  12. Deveria ter feito tudo na surdina . Pegava o Lula de surpresa e quando soubessem ou ele estaria a caminho de Curitiba ou já na cela pelo menos. Deram margem a todo esse espetáculo que ele esta fazendo como uma criança que não gosto de obedecer.

  13. Intolerável essa IMPUNIDADE. Chega! O povo voltará às ruas amanhã! E dessa vez em São Bernardo do Campo! A justiça não pode ser humilhada e desafiada por um criminoso reles!

  14. Certíssimo !
    Agora é só ligar para os meninos do camburão e dizer:
    Chega de choradeira…
    Ele que chore na prisão…

  15. e tem se mostrado onipotente. Deram chance demais pro vagabundo. Agora diz que nao quer ir pra curitiba e que quer assistir a missa de aniversario da broaca da falecida

  16. É a impressão que continua se passando é de onipotência mesmo!Sua ordem de se apresentar a polícia já passa de um hora e meia e até agora a PF não sabe o que fazer?o que é isso?Onde estamos?

  17. O JUDICIÁRIO JÁ TEM SEU CRÉDITO COM O POVO. AGORA QUEM ESTÁ EM DESCRÉDITO É O PODER PÚBLICO, UMA VEZ QUE JÁ ERA PARA A POLÍCIA TER DISPERSADO A PELEGADA PARA QUE O MANDADO PUDESSE SER CUMPRIDO.

  18. Foi mal feito. Deviam ter prendido ontem sem aviso previo. Deram muita chance pro cara se mostrar mais onipotente

  19. O procuredor está certíssimo. Lula tem que ser preso, sem regalias porque ultrapassou o horário determinado pelo juiz para se entregar. Chega!

  20. Não só Lula, mas TODA A ORCRIM do executivo, legislativo e judiciário da sala dos três poderes!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.