MPF PROPÕE AÇÃO POR IMPROBIDADE CONTRA DILMA, MANTEGA E EQUIPE POR PEDALADAS

O Ministério Público Federal no Distrito Federal acaba de ingressar na Justiça Federal com ação civil pública por improbidade administrativa contra Dilma Rousseff, Guido Mantega, Arno Hugo Augustin Filho, Marcus Pereira Aucélio, Luciano Galvão Coutinho e Aldemir Bendine.

Eles são acusados de se valerem dos cargos que ocupavam para “maquiar as estatísticas fiscais com o objetivo de melhorar a percepção da performance governamental e ocultar uma crise fiscal e econômica iminente, comprometendo ainda mais a saúde financeira do Estado”.

“O caso talvez represente o passo final na infeliz transformação do denominado ‘jeitinho brasileiro’ em ‘criatividade maquiavélica’”, afirma o procurador Ivan Marx.

Para ele, as pedaladas minaram a credibilidade das estatísticas brasileiras, contribuindo para o rebaixamento da nota de crédito do país.

O procurador requer a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida, e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Além de indenização por danos morais coletivos pela prática de improbidade administrativa.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 81 comentários
  1. Todos sabemos que é verdade, todos sabemos que Ivan Marx não é confiável e que deve ter deixado aberta uma enorme porta para a impunidade e, finalmente, todos sabemos que o fim vai demorar.

  2. Ué ? Esse Ivan Marx não é o mesmo que assinou parecer, durante o impeachment, garantindo que pedaladas não eram crime ? A gleise vivia arrastando o tal parecer debaixo do braço….

  3. Colocando ” adiantadamente ´´a gestão do Dr Moro. as pend~\encias fraudulentas, pensam que podem através de outras fraudes verbais e documentais burlar outra vez e se livrarem das culpas?

  4. Não se animem com esta notícia. Aguardem o sorteio do STF e vamos torcer para que o processo não caia nas mãos do “triunvirato” dos comprometidos e permissivos. “À bon entendeur demi-mot suff

    1. O processo deve correr na Justiça Federal do Distrito Federal. Se tudo correr bem, esses personagens podem ser presos em 2ª instância. O STF só será acionado por Habeas Corpus, como ocorre com Lu

  5. O cheque de Michele Bolsonaro é fumaça de gelo seco. Eu nuna vi corrupto receber propina por cheque nominal e nem sacar dinheiro de conta corrente de sua titularidade. Voltaire. VTNC.

  6. Era melhor mandar o MOLUSCO LADRÃO ACHAÇEIRO para para passar o fim de ano na Penitenciária da Pedrinhas no Maranhão, junto com o HADDAD, AMANTE, IOLANDA, e seus asseclas. hahahahahahahahahahahaha

  7. Dia 8/07/2016 postou o oantagon!sta :De Novo, Ivan Marx? Ele decidiu que atraso nos repassesao Bndes de Dilma não configuram prática criminosa.resumo da prosa:Tentando não ser pego p/ improbidade?

  8. Deixar na mão desse Procurador Ivan Marx PETISTA de carteirinha é deixar a raposa cuidar do galinheiro. Fará uma denúncia fraca com argumentos errados para absolver seus COMPARSAS de IDEOLOGIA

    1. Basta ver as denúncias FRACAS e sem QUALQUER PROVA de propósito do ex-PGR da ORCRIM do PT Rodrigo Janot e seu COMPARSA Marcelo Muller contra EX-ALIADOS no caso do MACHADO. Tudo foi ARQUIVADO

  9. Este IVan Marx é o mesmo que pediu absolvição de Lula. Logo… o que está tentando como procurador não convence, além do que está há anos atrasado. esqueceu o paletó na cadeira?

  10. A lambança já foi feita. A pena não vai além da pessoa do criminoso, e, se na época viesse à tona, Dilma não poderia ser responsabilizada pela maquiagem, já que o Estado paga os técnicos.

  11. Aqui é um mundo a parte onde não se pode expressar as idéias que é taxado de MAV etc. Fica assim então. O PT sempre comandou tudo e a imprensa e todos os partidos exceto o PSL são esquerda

    1. Agora acho q pau q bate em Chico tem q bater em Francisco. Aqui não, prende-se quem não roubou, e deixa solto quem de fato roubou. E agora como explicar o cheque recebido por Michele? VTMNC

  12. Quebraram o Brasil.Roubaram escandalosamente.Destruíram famílias e assassinam e assassinaram milhões de brasileiros em rodovias e filas de hospitais.E recebem punição de ladrão de galinhas.Absur

    1. Eu só queria que tirassem da limítrofe todo aquele séquito de seguranças, assessores, carros e o cartão corporativo.Foi enxotada da Presidência e é bandida. Não tem direito.

  13. Caraca ô meu!! dois anos pra descobrirem que essa corja acabou com a economia do Brasil! essa estoca vento tinha que estar em cana a muito tempo, caçar os direitos políticos della: CORRUPTA!!