MPF QUER MUDAR 'REGRAS PETISTAS' DE PROMOÇÃO DE DIPLOMATAS

O MPF no Distrito Federal deu 45 dias para que a Presidência da República modifique o decreto 6559/2008 que estabeleceu sigilo nas deliberações sobre a promoção de diplomatas.

Para o procurador Felipe Fritz Braga, “o método é inconstitucional”. Sua recomendação foi encaminhada a Michel Temer por meio de Raquel Dodge.

No documento, ele diz que deve ser obrigatória a publicidade e transparência em “todos os atos referentes ao processo de promoção, inclusive deliberações e reuniões dos colegiados”.

Além disso, a promoção dos diplomatas deve ser feita com base em critérios objetivos. Na era petista, só galgava posições na carreira quem se alinhava à agenda bolivariana.

Confira a íntegra AQUI.

Comentários

  • Bal -

    Desculpe_me, vou ter que comentar, enchendo o saco sem necessidade. MAS, o mínimo, se fossemos decentes, era processo e penalizaçào dos envolvidos neste crime, que agora, tem que ser corrigido. E quem, por favor, vai começar a exigir isto publicamente. Levem a idéia pra quem tem nome e capacidade. Nós os lemos e os homenageamos = retribuam nosso amor. Ponham pra quebrar. Procurem. Levem aos ventos. Coisas parecidas com o que relatam estão esperando sair do limbo. Haverá de ter uma alma com poder assim.

  • Eu -

    Podiam começar a diminuir esta enorme quantidade de embaixadas e diplomatas que não trazem ganhos para a maioria dos contribuintes. Chega de cargo para pelego!!!

  • Antonio -

    É PRECISO ACELERAR O PROCESSO DE DESMONTE DO ENTULHO BOLIVARIANO DEIXADO NO GOVERNO PELO PARTIDO QUADRILHA. Preciso aplaudir essa iniciativa do MPF, e ao mesmo tempo reclamar: - Está está indo muito devagar o necessário processo de desmonte do entulho bolivariano deixado no governo pelo partido quadrilha.

Ler 61 comentários