MPF QUER MUDAR ‘REGRAS PETISTAS’ DE PROMOÇÃO DE DIPLOMATAS

O MPF no Distrito Federal deu 45 dias para que a Presidência da República modifique o decreto 6559/2008 que estabeleceu sigilo nas deliberações sobre a promoção de diplomatas.

Para o procurador Felipe Fritz Braga, “o método é inconstitucional”. Sua recomendação foi encaminhada a Michel Temer por meio de Raquel Dodge.

No documento, ele diz que deve ser obrigatória a publicidade e transparência em “todos os atos referentes ao processo de promoção, inclusive deliberações e reuniões dos colegiados”.

Além disso, a promoção dos diplomatas deve ser feita com base em critérios objetivos. Na era petista, só galgava posições na carreira quem se alinhava à agenda bolivariana.

Confira a íntegra AQUI.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Bal disse:

    Desculpe_me, vou ter que comentar, enchendo o saco sem necessidade. MAS, o mínimo, se fossemos decentes, era processo e penalizaçào dos envolvidos neste crime, que agora, tem que ser corrigido. E quem, por favor, vai começar a exigir isto publicamente. Levem a idéia pra quem tem nome e capacidade. Nós os lemos e os homenageamos = retribuam nosso amor. Ponham pra quebrar. Procurem. Levem aos ventos. Coisas parecidas com o que relatam estão esperando sair do limbo. Haverá de ter uma alma com poder assim.

Ler comentários
  1. Sara disse:

    Nossa! Querem indicar os diplomatas tbm é? Avisem aos rapazes que qualquer governo vai indicar diplomatas afinados com suas posições. Aqui ou em qualquer parte do mundo.

  2. Maurício disse:

    Demorou 9 anos pro MPF/DF descobrir isso?

  3. Gustavo Adolfo disse:

    nem tiririca consegue ser pior que lulla e dillma, a mulher que saudava a mandioca e comungava a mandioca com o milho.

  4. Paulo de Castro disse:

    Todos os diplomatas promovidos no governo petista precisam ser exonerados do cargo, nos governos luladrão e dilmanta bastava ser petista para ser promovido na diplomacia brasileira. Esse é um dos motivos que estamos na merd@ que estamos nas relações internacionais. #foraidelisalvati

  5. Luciano disse:

    Excelente notícia. Se temer quiser resgatar sua popularidade do fundo do poço pode começar extraditando o terrorista italiano, acatando essas deliberações, costurando uma regra contra o trabalho escravo que seja um meio termo ruralista acatando as propostas da Dodge e revertendo também o estatuto do desarmamento. Outra coisa excelente seria se livrar do canalheiros no pmdb.

  6. Já estava na hora! disse:

    Já não era sem tempo! Os petistas infectaram embaixadas e consulados mundo afora, preenchendo todos os cargos com gente da baixa laia deles. Vai melhorar o desempenho da diplomacia brasileira, no momento alinhada com todos os piores Estados do planeta.

  7. Maria F disse:

    Mas isto é um retrocesso deste governo ilegítimo ,golpista,fascista,este presidente q entrou pela porta dos fundos,nos vamos recorrer stf isto é um absurdo retirar direitos dos trabalhadores Decorei ja as repetitivas palavras dos petistas kkkkkk

    1. Maria F de ....... gostei de sua explanação.

  8. Cris disse:

    O Brasil é um país de patos. Essa questão em discussão sobre a doação de sangue com LEIGOS dando opiniões sobre o que não sabem, sem serem profissionais da saúde éridiculo. Não precisamos de cientistas no Brasil, precisamos só de pessoas com opiniões.

  9. FFAA → Intervenção Militar ! disse:

    · INTERVENÇÃO MILITAR JÁ ! · Não há mais tempo para vacilar. Está na hora de decidir seu futuro. · Ou você decide pela Intervenção Militar agora, ou fica aí aguardando pelo golpe do grande pleito eleitoral “democrático” via Smatmatic em 2018. · Bolsonaro, caso a ORCRIM permita que seja eleito, estará isolado e não conseguirá realizar qualquer mudança substantiva, mas mesmo que consiga de algum modo meios e formas de realizações significativas, então estará correndo sério risco de vida porque os bandidos irão matá-lo assim como mataram Clodovil, Enéas Carneiro e tantos outros. · Sua decisão agora irá definir o futuro de seus filhos e de sua família. · Dias 14 e 15 de novembro de 2017. Engrossem a massa intervencionista em todo o Brasil. O clamor popular legitimará a Intervenção pelo Artigo Iº da Constituição. · Constituição Federal – Artigo I – Paragrafo Único: “Todo poder emana do povo, que o exerce indiretamente por meio de representantes eleitos ou diretamente se necessário.” · INTERVENÇÃO MILITAR JÁ ! .

  10. ANTIPTDESDESEMPRE disse:

    Deem logo um pé-no-rabo de Ideli e seu marido que estão recebendo uma grana preta lá nos States. Êles não merecem nem Brasilândia ou Capão Redondo, quanto mais , Estados Unidos da América do Norte. Tragam essas tranqueiras de volta.

  11. Izabel disse:

    Estou com o Procurador Felipe Fritz Braga. É preciso abrir a caixa preta da Diplomacia

  12. Paulo Boccato disse:

    ...HÃHÃ...PODER-SE-IA (ADORO MESÓCLISES) DIZER O MESMO DE UM CERTO DECRETO DA SRA. DILMA, DESAPERCEBIDO A EPOCA, QUE 'DE LEVE', MUDOU AS REGRAS DE ACESSO AO ALTO GENERALATO, SABIAM ? TEM QUE DIGA QUE SEM 'BEIJAR-AMÃO', NÃO SE COLOCA A QUARTA ESTRELA NO OMBRO , VIU ANTAGONISTA ?

  13. Temer é pior que Lula disse:

    Publicidade e transparência não pode na garagem do Jaburu! Lá, instalou misturador de vozes... Quer confissão de culpa maior que essa? Salafrário, cafajeste! Pior que Lula!

    1. Não adianta berrar, pois meu Turquinho Safado esta fazendo o melhor governo dos ultimos 30 anos ! Reformas multiplas, infração em baixa, aquecimento na industria e no comercio, melhoria nos empregos.etc.etc.etc. Ta bão? Entretanto, apos 31 de dezembro de 2018, vocês podem fazer o que quiserem com o meu Turquinho delinquente. kkk

    2. Não conseguiram nivelar o Presidente Temer ao patamar da excluída e do jararaca. O Bessias afinal já achou o lula? Tchau querida

    3. Não existe nada pior que lulla. Nem Xan Xun Un

  14. MULHER X disse:

    aeeee dona DODGE, assim que se faz , vamso pra cima, pq lá nas ASIAS E AFRICAS da vida ainda estao os amiguinhos de lula e nas Eurorpa e America do Norte da Vida , funcionários daquela época em setores nao indispensáveis ainda ficam fazendo reunioes de perseguiçao ao governo brasileiro e ganhando do nosso dinheiro. Alguém precisa tomar providência eles sao os embaixadores do PT até nas viagens de Lula e Dilma.

  15. Garganta Profunda disse:

    Mas por qual motivo o MPF esperou NOVE (!?) anos para contestar o Decreto presidencial??

    1. Que pergunta?!!!! Esperou-se nove anos por que o PGR era um petista de carteirinha: Janot!!!

    2. Porque Temer tá precisando aumentar sua popularidade. Simples assim. Mas, que se saiba que é só da boca pra fora, como tudo que ele faz.

  16. Garganta Profunda disse:

    Mas por qual motivo o MPF esperou NOVE (!?) para contestar o Decreto presidencial??

    1. A esquerda se prepara para quando Bolsonaro assumir.

  17. Pesadelo disse:

    Super urgente a medida. Hoje há verdadeiros analfabetos funcionais no Itamaraty. Que se estenda também para as universidades.

  18. marcelo disse:

    Na ditadura dos PETRLHAS, Luladrão e Dona Anta, tudo debaixo de sigilo, para acobertar os crimes. Vide tambem financiamentos do BNDES e outras fraudes.

  19. Abrir BNDES também ? disse:

    Demorou!! Essa vergonha petista de esconder tudo não pode continuar não!! Abrir BNDES é outra GRANDE E URGENTE providencia!

  20. Eu memo..... disse:

    Podiam começar a diminuir esta enorme quantidade de embaixadas e diplomatas que não trazem ganhos para a maioria dos contribuintes. Chega de cargo para pelego!!!

  21. A B S U R D O disse:

    Ideli Salvatti (São Paulo, 18 de março de 1952) é uma professora, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Casou-se em 2009 com soldado corneteiro Jeferson Figueiredo. Jaques Wagner designou o corneteiro Jefferson Figueiredo para Washington/DC, apenas por ser esposo de Ideli Salvatti, amiga de Dilma Roussef, que assumiu um cargo na OEA. https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/06/exonerado-de-cargo-na-oea-o-esposo-de-ideli-salvatti.html

  22. Antonio Luiz Pegorer disse:

    É PRECISO ACELERAR O PROCESSO DE DESMONTE DO ENTULHO BOLIVARIANO DEIXADO NO GOVERNO PELO PARTIDO QUADRILHA. Preciso aplaudir essa iniciativa do MPF, e ao mesmo tempo reclamar: - Está está indo muito devagar o necessário processo de desmonte do entulho bolivariano deixado no governo pelo partido quadrilha.

  23. contribuinte disse:

    A competência do MPF me espanta. O Decreto é novinho, de 2008. Sugiro muito mais transparência. Que tal publicar todos os ganhos de juizes, promotores e procuradores, muito discriminados ? E que tal impugnar o auxílio-moradia, que é absolutamente, totalmente ilegal. E imoral até o fim dos tempos. Vergonhoso !

  24. Roberto disse:

    O mais legal foi ver gente alinhado ao pensamento bolivariano e tentando entrar de qualquer jeito e não conseguindo. Só estar alinhado não é suficiente, tem que ser amigo participar do esquema. Vamos ver se a coisa agora fica mais séria, mas nunca foi muito, mas deu uma piorada na era petralha

  25. nena disse:

    Muito bem, comece por derrubar o sigilo nesta área e acabe com ele naquelas negociatas dilmistas a título de "segurança nacional". Pode-se começar com Cuba. Tem coisa grossa por debaixo desse pano.

  26. TUDO PAGO!!! disse:

    A Folha mostra que Ideli Salvatti (PT-SC) e um assessor participaram de um curso em 3 países, voltado para a capacitação de executivos promovido pela empresa Newfield de um ex-assessor da CUT: https://noticias.uol.com.br/politica/escandalos-no-congresso/senado-gastou-r-70-mil-em-curso-de-ideli-salvatti-pt-sc-em-3-paises.htm?cmpid=copiaecola

  27. Ricardo Villas disse:

    A diplomacia foi uma das áreas mais destruídas pelo Petismo. O Brasil se tornou uma vergonha no mundo, inclusive aceitando assassinos como "exilados políticos". Um horror. Só gostaria de saber por que o MPF só está fazendo essa exigência agora e não no tempo em que a quadrilha petista estava no poder...

  28. PARABÉNS TEMER🇧🇷 disse:

    Resolve: DISPENSAR o militar JEFERSON DA SILVA FIGUEIREDO, a contar de 30 de junho de 2017, do cargo de Ajudante da Subsecretaria de Serviços Administrativos e de Conferências da Junta Interamericana de Defesa – JID, em Washington-DC, Estados Unidos da América, para o qual fora designado pela Portaria nº 1.692/MD, de 5 de agosto de 2015, publicada no Diário Oficial da União nº 149, de 6 de agosto de 2015.

  29. PT ATÉ 2020 EM WASHINGTON/DC disse:

    Temer exonerou o corneteiro, mas quanto a IDELI SALVATTI, que ocupa "cargo técnico" na OEA, o governo TEMER nada pode fazer. Só quem pode demití-la é Luis Almagro, secretário geral da OEA, que tem cargo até 2020.

    1. Então vamos apertar o Secretario Luis Almagro (ou da ou desce). Por acaso o Brasil esta em divida com a OEA? Não tiver, e so exigir.

  30. Casal não fala inglês!!! disse:

    A Ideli Salvatti (São Paulo, 18 de março de 1952) é uma professora, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Do seu primeiro casamento com Eurides Mescolotto teve seus dois filhos: Felipe Salvatti Mescolotto e Mariana Salvatti Mescolotto. Casou-se novamente em 2009 com soldado corneteiro Jeferson Figueiredo. Jaques Wagner designou o corneteiro Jefferson Figueiredo para Washington/DC, apenas por ser esposo de Ideli Salvatti, amiga de Dilma Roussef, assumiu um cargo na OEA. https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/06/exonerado-de-cargo-na-oea-o-esposo-de-ideli-salvatti.html

    1. O casal também não fala português... PTralha bom é PTralha preso!

    2. Esta senhora estava sentada no senado ouvindo a Gleisi vomitar mer..da pela boca.

    3. E agora Ministro Aloysio Nunes, que tal começarmos com a Ideli e o Corneteiro?

  31. PETISTAS e PETRALHAS SEMPRE OCULTARAM ALGUMA COISA ou DINHEIRO ALHEIO disse:

    TODOS LADRÕES PRIMAM POR SIGILO e OCULTAÇÃO DE SUAS MARACUTAIAS O LARÁPIO, A ANTA E QUADRILHÃO SEMPRE PROCURARAM ESCONDER TUDO DO POVO QUE SE ABRA ESTA CAIXA PRETA E SE MOSTRE AO POVO AS IRREGULARIDADES COMETIDAS DEBAIXO DA SEITA PETISTA.

  32. FRancisco disse:

    "Na era petista, só galgava posições na carreira quem se alinhava à agenda bolivariana." NEM SEMPRE... Quando o risco era eminente e não se tinha outra forma... Mandar desafetos para bem longe, se possível em uma ilha isolada, bem distante, , sem internet, sem celular, sem comunicação... também foi, e ainda é, meio utilizado como cala a boca do desafeiçoado.

  33. Marco Orgânico disse:

    Taí o único - e expressivo - ganho que tivemos om a saída da Dilma e entrada do Temer (que na verdade já estava dentro..). Saiu a agenda ideológica bolivariana de pauta... Agora precisamos tirar a agenda fisiológica do caminho... tarefa mais difícil...

  34. LULA ABOLIU O INGLÊS disse:

    HOJE O DIPLOMATA PRECISA SABER APENAS A LÍNGUA OFICIAL DA PÁTRIA GRANDE: O PORTUNHOL!!!

  35. Gilvaneira Pernambuca disse:

    LOGO O MPPTRALHA QUE NUNCA VIU NADA NO GOVERNO DE LULLA-LALAU E SEUS 40 MIL LADRÕES?????? LOGO ELES QUE EMPRE ARQUIVAM PROCESSOS PTRALHAS!!!!!!!!!!!!!! ESSES AÍ É QUEM DEVIA SER INVESTIGADO PELA QUADRILHA DO JANOTE-PTRALHAVERMELHO...

  36. PETISTAS NOS EUA disse:

    Ideli Salvati e o marido corneteiro ainda estão em WASHINGTON/DC!

    1. Os Ptralhas estão por todo o governo e pelo mundo onde houver representação brasileira. Lulla-lalau e seu bando aparelharam tudo. Só vamos nos livrar daqui 25 anos....

  37. Fabricio disse:

    Mais uma "conivência" do Enganot que esta caindo. Fica Temer, você tem muito a fazer para descontaminar o Estado Brasileiro.

  38. marcelo disse:

    A proposito, um viva ao Ministro Aloysio Nunes, pela promoção a chefe de Gabinete, do embaixador EDUARDO PAES SABOIA, que em 2013, sem autorização dos governos DILMA e IVO MORALES, ajudou na fuga epica do senador boliviano Roger Pinto Molina, então perseguido politicamente por aquele governo bolivariano.

  39. Antonio Lins disse:

    Vejam quem inventou, deu a idéia do Bolsa Familia, entre no You tube e veja "Lula:Marconi deu ideia do Bolsa Familia". Antes Eram várias Bolsas criada pela mulher de FHC que foram unificada.O PT inventou o Fone Zero que era a arrecadação, doação de alimentos por quem podia para distribuir para os mais pobres, naufragou o programa devido a problemas de logística. Marconi Pirilo é do PSDB.

  40. Alex Wie disse:

    Finalmente vamos respirar, tem que ser desinfecção geral, e limpeza total em 2018!!