MPF QUER MUDAR ‘REGRAS PETISTAS’ DE PROMOÇÃO DE DIPLOMATAS

O MPF no Distrito Federal deu 45 dias para que a Presidência da República modifique o decreto 6559/2008 que estabeleceu sigilo nas deliberações sobre a promoção de diplomatas.

Para o procurador Felipe Fritz Braga, “o método é inconstitucional”. Sua recomendação foi encaminhada a Michel Temer por meio de Raquel Dodge.

No documento, ele diz que deve ser obrigatória a publicidade e transparência em “todos os atos referentes ao processo de promoção, inclusive deliberações e reuniões dos colegiados”.

Além disso, a promoção dos diplomatas deve ser feita com base em critérios objetivos. Na era petista, só galgava posições na carreira quem se alinhava à agenda bolivariana.

Confira a íntegra AQUI.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 61 comentários
  1. Desculpe_me, vou ter que comentar, enchendo o saco sem necessidade. MAS, o mínimo, se fossemos decentes, era processo e penalizaçào dos envolvidos neste crime, que agora, tem que ser corrigido. E quem, por favor, vai começar a exigir isto publicamente. Levem a idéia pra quem tem nome e capacidade.
    Nós os lemos e os homenageamos = retribuam nosso amor.
    Ponham pra quebrar. Procurem. Levem aos ventos.
    Coisas parecidas com o que relatam estão esperando sair do limbo.
    Haverá de ter uma alma com poder assim.

  2. É PRECISO ACELERAR O PROCESSO DE DESMONTE DO ENTULHO BOLIVARIANO DEIXADO NO GOVERNO PELO PARTIDO QUADRILHA.
    Preciso aplaudir essa iniciativa do MPF, e ao mesmo tempo reclamar: – Está está indo muito devagar o necessário processo de desmonte do entulho bolivariano deixado no governo pelo partido quadrilha.

  3. A competência do MPF me espanta. O Decreto é novinho, de 2008. Sugiro muito mais transparência. Que tal publicar todos os ganhos de juizes, promotores e procuradores, muito discriminados ? E que tal impugnar o auxílio-moradia, que é absolutamente, totalmente ilegal. E imoral até o fim dos tempos. Vergonhoso !

  4. O mais legal foi ver gente alinhado ao pensamento bolivariano e tentando entrar de qualquer jeito e não conseguindo. Só estar alinhado não é suficiente, tem que ser amigo participar do esquema. Vamos ver se a coisa agora fica mais séria, mas nunca foi muito, mas deu uma piorada na era petralha

  5. Muito bem, comece por derrubar o sigilo nesta área e acabe com ele naquelas negociatas dilmistas a título de “segurança nacional”. Pode-se começar com Cuba. Tem coisa grossa por debaixo desse pano.

  6. A Folha mostra que Ideli Salvatti (PT-SC) e um assessor participaram de um curso em 3 países, voltado para a capacitação de executivos promovido pela empresa Newfield de um ex-assessor da CUT:

    https://noticias.uol.com.br/politica/escandalos-no-congresso/senado-gastou-r-70-mil-em-curso-de-ideli-salvatti-pt-sc-em-3-paises.htm?cmpid=copiaecola

  7. A diplomacia foi uma das áreas mais destruídas pelo Petismo. O Brasil se tornou uma vergonha no mundo, inclusive aceitando assassinos como “exilados políticos”. Um horror. Só gostaria de saber por que o MPF só está fazendo essa exigência agora e não no tempo em que a quadrilha petista estava no poder…

  8. Resolve:
    DISPENSAR o militar JEFERSON DA SILVA FIGUEIREDO, a contar de 30 de junho de 2017, do cargo de Ajudante da Subsecretaria de Serviços Administrativos e de Conferências da Junta Interamericana de Defesa – JID, em Washington-DC, Estados Unidos da América, para o qual fora designado pela Portaria nº 1.692/MD, de 5 de agosto de 2015, publicada no Diário Oficial da União nº 149, de 6 de agosto de 2015.

  9. Temer exonerou o corneteiro, mas quanto a IDELI SALVATTI, que ocupa “cargo técnico” na OEA, o governo TEMER nada pode fazer. Só quem pode demití-la é Luis Almagro, secretário geral da OEA, que tem cargo até 2020.

    1. Então vamos apertar o Secretario Luis Almagro (ou da ou desce). Por acaso o Brasil esta em divida com a OEA? Não tiver, e so exigir.

  10. Ideli Salvatti (São Paulo, 18 de março de 1952) é uma professora, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Casou-se em 2009 com soldado corneteiro Jeferson Figueiredo. Jaques Wagner designou o corneteiro Jefferson Figueiredo para Washington/DC, apenas por ser esposo de Ideli Salvatti, amiga de Dilma Roussef, que assumiu um cargo na OEA.

    https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/06/exonerado-de-cargo-na-oea-o-esposo-de-ideli-salvatti.html

  11. A Ideli Salvatti (São Paulo, 18 de março de 1952) é uma professora, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Do seu primeiro casamento com Eurides Mescolotto teve seus dois filhos: Felipe Salvatti Mescolotto e Mariana Salvatti Mescolotto. Casou-se novamente em 2009 com soldado corneteiro Jeferson Figueiredo. Jaques Wagner designou o corneteiro Jefferson Figueiredo para Washington/DC, apenas por ser esposo de Ideli Salvatti, amiga de Dilma Roussef, assumiu um cargo na OEA.

    https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/06/exonerado-de-cargo-na-oea-o-esposo-de-ideli-salvatti.html

  12. “Na era petista, só galgava posições na carreira quem se alinhava à agenda bolivariana.”
    NEM SEMPRE…
    Quando o risco era eminente e não se tinha outra forma… Mandar desafetos para bem longe, se possível em uma ilha isolada, bem distante, , sem internet, sem celular, sem comunicação… também foi, e ainda é, meio utilizado como cala a boca do desafeiçoado.

  13. Taí o único – e expressivo – ganho que tivemos om a saída da Dilma e entrada do Temer (que na verdade já estava dentro..). Saiu a agenda ideológica bolivariana de pauta…
    Agora precisamos tirar a agenda fisiológica do caminho… tarefa mais difícil…

  14. LOGO O MPPTRALHA QUE NUNCA VIU NADA NO GOVERNO DE LULLA-LALAU E SEUS 40 MIL LADRÕES?????? LOGO ELES QUE EMPRE ARQUIVAM PROCESSOS PTRALHAS!!!!!!!!!!!!!! ESSES AÍ É QUEM DEVIA SER INVESTIGADO PELA QUADRILHA DO JANOTE-PTRALHAVERMELHO…

    1. Os Ptralhas estão por todo o governo e pelo mundo onde houver representação brasileira. Lulla-lalau e seu bando aparelharam tudo. Só vamos nos livrar daqui 25 anos….

  15. A proposito, um viva ao Ministro Aloysio Nunes, pela promoção a chefe de Gabinete, do embaixador EDUARDO PAES SABOIA, que em 2013, sem autorização dos governos DILMA e IVO MORALES, ajudou na fuga epica do senador boliviano Roger Pinto Molina, então perseguido politicamente por aquele governo bolivariano.

  16. Vejam quem inventou, deu a idéia do Bolsa Familia, entre no You tube e veja “Lula:Marconi deu ideia do Bolsa Familia”.
    Antes Eram várias Bolsas criada pela mulher de FHC que foram unificada.O PT inventou o Fone Zero que era a arrecadação, doação de alimentos por quem podia para distribuir para os mais pobres, naufragou o programa devido a problemas de logística. Marconi Pirilo é do PSDB.

  17. TODOS LADRÕES PRIMAM POR SIGILO e OCULTAÇÃO DE SUAS MARACUTAIAS
    O LARÁPIO, A ANTA E QUADRILHÃO SEMPRE PROCURARAM ESCONDER TUDO DO POVO
    QUE SE ABRA ESTA CAIXA PRETA E SE MOSTRE AO POVO AS IRREGULARIDADES COMETIDAS DEBAIXO DA SEITA PETISTA.

  18. ·
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !
    ·
    Não há mais tempo para vacilar. Está na hora de decidir seu futuro.
    ·
    Ou você decide pela Intervenção Militar agora, ou fica aí aguardando pelo golpe do grande pleito eleitoral “democrático” via Smatmatic em 2018.
    ·
    Bolsonaro, caso a ORCRIM permita que seja eleito, estará isolado e não conseguirá realizar qualquer mudança substantiva, mas mesmo que consiga de algum modo meios e formas de realizações significativas, então estará correndo sério risco de vida porque os bandidos irão matá-lo assim como mataram Clodovil, Enéas Carneiro e tantos outros.
    ·
    Sua decisão agora irá definir o futuro de seus filhos e de sua família.
    ·
    Dias 14 e 15 de novembro de 2017.
    Engrossem a massa intervencionista em todo o Brasil.
    O clamor popular legitimará a Intervenção pelo Artigo Iº da Constituição.
    ·
    Constituição Federal – Artigo I – Paragrafo Único:
    “Todo poder emana do povo, que o exerce indiretamente por meio de representantes eleitos ou diretamente se necessário.”
    ·
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !
    .

  19. Todos os diplomatas promovidos no governo petista precisam ser exonerados do cargo, nos governos luladrão e dilmanta bastava ser petista para ser promovido na diplomacia brasileira.
    Esse é um dos motivos que estamos na merd@ que estamos nas relações internacionais.
    #foraidelisalvati

  20. Excelente notícia. Se temer quiser resgatar sua popularidade do fundo do poço pode começar extraditando o terrorista italiano, acatando essas deliberações, costurando uma regra contra o trabalho escravo que seja um meio termo ruralista acatando as propostas da Dodge e revertendo também o estatuto do desarmamento. Outra coisa excelente seria se livrar do canalheiros no pmdb.

  21. Já não era sem tempo! Os petistas infectaram embaixadas e consulados mundo afora, preenchendo todos os cargos com gente da baixa laia deles.
    Vai melhorar o desempenho da diplomacia brasileira, no momento alinhada com todos os piores Estados do planeta.

  22. Mas isto é um retrocesso deste governo ilegítimo ,golpista,fascista,este presidente q entrou pela porta dos fundos,nos vamos recorrer stf isto é um absurdo retirar direitos dos trabalhadores
    Decorei ja as repetitivas palavras dos petistas kkkkkk

  23. O Brasil é um país de patos.
    Essa questão em discussão sobre a doação de sangue com LEIGOS dando opiniões sobre o que não sabem, sem serem profissionais da saúde éridiculo.
    Não precisamos de cientistas no Brasil, precisamos só de pessoas com opiniões.

  24. Deem logo um pé-no-rabo de Ideli e seu marido que estão recebendo uma grana preta lá nos States. Êles não merecem nem Brasilândia ou Capão Redondo, quanto mais , Estados Unidos da América do Norte. Tragam essas tranqueiras de volta.

  25. …HÃHÃ…PODER-SE-IA (ADORO MESÓCLISES) DIZER O MESMO DE UM CERTO DECRETO DA SRA. DILMA, DESAPERCEBIDO A EPOCA, QUE ‘DE LEVE’, MUDOU AS REGRAS DE ACESSO AO ALTO GENERALATO, SABIAM ?
    TEM QUE DIGA QUE SEM ‘BEIJAR-AMÃO’, NÃO SE COLOCA A QUARTA ESTRELA NO OMBRO , VIU ANTAGONISTA ?

  26. Publicidade e transparência não pode na garagem do Jaburu! Lá, instalou misturador de vozes… Quer confissão de culpa maior que essa? Salafrário, cafajeste! Pior que Lula!

    1. Não conseguiram nivelar o Presidente Temer ao patamar da excluída e do jararaca. O Bessias afinal já achou o lula? Tchau querida

    2. Não adianta berrar, pois meu Turquinho Safado esta fazendo o melhor governo dos ultimos 30 anos ! Reformas multiplas, infração em baixa, aquecimento na industria e no comercio, melhoria nos empregos.etc.etc.etc. Ta bão? Entretanto, apos 31 de dezembro de 2018, vocês podem fazer o que quiserem com o meu Turquinho delinquente. kkk

  27. aeeee dona DODGE, assim que se faz , vamso pra cima, pq lá nas ASIAS E AFRICAS da vida ainda estao os amiguinhos de lula e nas Eurorpa e America do Norte da Vida , funcionários daquela época em setores nao indispensáveis ainda ficam fazendo reunioes de perseguiçao ao governo brasileiro e ganhando do nosso dinheiro.
    Alguém precisa tomar providência
    eles sao os embaixadores do PT até nas viagens de Lula e Dilma.

    1. Porque Temer tá precisando aumentar sua popularidade. Simples assim. Mas, que se saiba que é só da boca pra fora, como tudo que ele faz.