Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MPF quer que Bolsonaro prove fraude nas eleições de 2018

MPF quer que Bolsonaro prove fraude nas eleições de 2018
(Brasília - DF, 24/07/2019) Audiência com a Comissão do Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Foto: Marcos Corrêa/PR

O Ministério Público Federal em São Paulo pediu à Justiça para obrigar Jair Bolsonaro a comprovar as acusações de fraude nas eleições 2018. Desde que foi eleito, o presidente diz que poderia ter vencido a disputa no primeiro turno.

O procurador Walter Claudius Rothenburg apresentou parecer dentro de uma ação civil pública da Associação Livres contra Bolsonaro. O pedido foi rejeitado na primeira instância, porque o juiz considerou que a entidade não tinha legitimidade para apresentar a ação.

Rothenburg recorreu ao TRF-3 para manter o andamento da ação e opinou pela condenação do presidente.

“No mérito, é de ser dado provimento à apelação, para afastar a extinção por ilegitimidade ativa e condenar o réu (Presidente da República JAIR MESSIAS BOLSONARO) a apresentar as provas da fraude nas eleições presidenciais de 2018, que alega existentes.”

Em março deste ano, O Antagonista pediu provas da fraude eleitoral ao gabinete de Bolsonaro. Nenhum documento ou qualquer tipo de confirmação foi encontrada pelo governo.

Leia a íntegra do pedido do MPF.

Leia mais: Crusoé mostra como a corte do STF volta a ser palco de troca de farpas entre ministros, intrigas e até ameaças após o julgamento da reeleição no Congresso.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO