MPF repudia fala de Gilmar sobre ameaça de estupro a Eike

O MPF no Rio emitiu nota de repúdio a Gilmar Mendes, após suas declarações, publicadas pelo site Migalhas, de que Eike Batista teria sido ameaçado de estupro por procuradores enquanto esteve na prisão.

Leia abaixo a íntegra da nota dos procuradores:

“A propósito da notícia publicada no Jornal Migalhas na última terça-feira (20/03/2018) sob o título ‘Gilmar Mendes conta que procuradores do RJ ameaçaram Eike de ser estuprado na prisão’, os procuradores da Lava Jato no Rio de Janeiro repudiam com veemência a afirmação irresponsável e leviana que teria sido lançada em sessão de julgamento do STF.

O mínimo que se espera de um Ministro da mais alta Corte do país é que profira seus votos com base em elementos de convicção seguros e de preferência produzidos nos autos do caso a ser julgado, não em insinuações ou aleivosias lançadas a partir de versões por ‘ouvir dizer’.

Os procuradores da Lava Jato afirmam que sempre primaram pela dignidade de todas as pessoas conduzidas à prisão nas várias fases da operação no RJ, fiscalizando o cumprimento da lei e o respeito aos seus direitos, inclusive acompanhando pessoalmente as buscas e prisões. Por duas vezes os membros do MPF visitaram as custódias de Bangu e Benfica, numa delas acompanhados da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, entrevistando todos os presos sobre as suas condições no cárcere e o respeito às garantias que a lei lhes confere, incluindo o Sr. Eike Batista, que em nenhum momento relatou ter sido ameaçado por qualquer agente público.

As injustas palavras assacadas pelo Ministro Gilmar Mendes estão absolutamente dissonantes da realidade e principalmente do zelo que os membros da Lava Jato no RJ têm buscado conferir na condução dos complexos trabalhos de repressão ao crime organizado e à corrupção que assolam o nosso Estado.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. amaury disse:

    Esse é o lado justiceiro ideológico rodriguiano lascivo do ministro, que solta os amigos e provavelmente, quer relatos íntimos do tempo passado no cárcere. Fróide-se com um barulho desses!

Ler comentários
  1. GILMAR MEND. PREOCUPADO C/O kU DO EIKE E DO BARATA disse:

    Não precisa soltar os vagabundos nao Gilmar......É mentira dos advogados de defesa.......Tu sabe disto...Tá soltando porque sao amiguinhos.

  2. wadum disse:

    Não sei não, o Beiçola não ia inventar uma noticia dessa. Do nível que andam esses procuradores eh bem provável para obter alguma confissão do maior enruste que esse pais produziu , tenham feito essa ameaça.

  3. MAG disse:

    Tá, ok!! Mas vai ficar só na nota de repúdio?? Tem que meter um processo, que ele arque com a irresponsabilidade de falar o que vem na cabeça...

  4. Inventa uma historinha sem prova alguma E SOLTA ? disse:

    HUMMMMMM.......Gilmar Gilmar, tu é um canalha, soltando criminosos

  5. Alberto disse:

    Gilmar Mendes, vai jogar o judiciário na lama, como trata-se de um semi.Deus, tá tranquilo.

    1. Vai jogar??? Por tudo o que se tem visto já está faz tempo!

  6. Angela disse:

    Essa acusação tem de ser investigada até as últimas consequências. Houve a ameaça de estupro, o que é gravíssimo, ou o ministros Gilmar Mendes mentiu, o que é criminoso?

  7. Henrique disse:

    Nota não serve para nada. Precisa acionar o CNJ, da mesma forma que fora acionado para a Delegada que falou mal da Marielle. O crime é o mesmo!

  8. Flavio disse:

    Pelo amor de Deus, se ele falou isso mesmo e não é verdade, processem o moço!!!

  9. Maria Esther Tteixeira Correa disse:

    É mentira do Gilmar. Vai ter de se retratar ou sofrer processo por difamação.

  10. Alexandre Castilho disse:

    Quando a questão é a dignidade, só sobrou a Gilmar uma migalha.

  11. Marco Antonio Silva disse:

    Caros membros do MP. Isso vai ficar assim? Fala o que dá na telha, acusa crimes que os senhores dizem não existir e não vai ser questionado judicialmente? Pode tudo este senhor?

  12. Mirian disse:

    ASSIM COMO AQUELA DESEMBARGADORA QUE FALOU DA VEREADORA MORTA POR ASSASSINOS NO RIO ESTA SENSO PROCESSADA VOCÊS DA MPF TAMBÉM DEVE PROCESSAR O GILMAR MENDES...FAÇAM ISSO...POR FAVOR ESTE HOMEM MERECE...

  13. Ele vai desmentir disse:

    e mandar a PF investigar os procuradores do RJ.

  14. FImprensaMarrom disse:

    Gilmar Mendes agora é divulgador de Fake News?

  15. CAP disse:

    Só repudiar? É pouco. Será que o Beiçola está certo?

  16. EDUARDO disse:

    E ISSO AI , E AGORA O CNJ VAI INVESTIGAR??? ESA FALA MOLE PARA MIM E IGUALMENTE LEVIANA E ASQUEROSA COMO A DESEMBARGADORA QUE FALOU DA MARIELLE. EXIJAM UMA POSICAO DO CNJ

  17. FREUD disse:

    PROCESSA O CARA, ESSAS CARTINHAS NÃO SERVEM PRA NADA.

  18. Babão da Corte disse:

    Quanto o paCU babador de propina será perdendo z????! Quantos milhões ???? Quantas baratas ?????

  19. Guerreiro disse:

    Que me desculpem os eminentes Procuradores, mas só um bilhetinho de repúdio, para tal acusação por parte de um Ministro da mais alta Corte da Nação, parece-me muito pouco. Ou não seria mesmo conveniente comprar briga com um GOLIAS?

  20. Freud disse:

    Este Gilmar devia ser impedido de qualquer coisa dentro do STF por prevaricar, falta de decoro, e estar fora de suas faculdades mentais, enlouqueceu, um maluco perigoso. E nós sabemos que corrupto mas isto teria de ter provas.

  21. Erigilson Goncalves disse:

    O PSOL pediu para que se instaure um processo legal e administrativo contra a desembargadora que disse " inverdades sobre a vereadora assassinada. Pelo que diz a publicação do Antagonista, o Ministro Gilmar Mendes ocorreu no mesmo erro. com insinuações ou aleivosias lançadas a partir de versões por ‘ouvir dizer’. Não é merecedor da mesma advertência, caso comprovado ? Caberá ao MPF do Rio adotar providências. Qual será o motivo de quererem denegrir os membros da Lava Jato ? No RJ ,têm buscado realizar trabalhos de repressão ao crime organizado e à corrupção que assolam o nosso Estado e isso, vem acontecendo de forma "decente e honesta " em todo o Brasil. Perguntar não ofende !

  22. Regina disse:

    Processa o ministro fofoqueiro,ele que prove o que disse.Vai ficar por isso mesmo?Só na cartinha?Alguém precisa conter Gilmar Mendes,já passou e muito dos limites.

  23. ernani disse:

    Gilmar está certo. Afinal de contas ele e sua digníssima senhora "advogam" para Eike. Ele só está defendendo o seu cliente.

  24. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Ministros como Barroso, Gilmar Mendes, Lewandowski, e Toffoli, se merecem.

  25. Marcio Soares disse:

    Tem que internar esse louco do gilmar,letra minuscula,ta completamente birulado.O Brasil nao pode ter um cara desse como ministro do Supremo.Eh um risco!

  26. Sueli disse:

    Uma simples nota de repúdio é muito pouco contra a irresponsável e leviana conduta do ministro Gilmar Mendes. O STF procuradores deveriam tomar alguma atitude jurídica contra o ministro.

  27. Marcelo disse:

    Não há, no código de ética da magistratura, nada que possa ser usado para dar um fim nessa balbúrdia, atrevimento, afronta à ética, falta de respeito, falta de dignidade e falta de compostura exigida de quem deveria agir como representante e guardião da Constituição Brasileira?

  28. Fulano de Tal disse:

    É por essas e outras que eu vos informo que vai ser difícil dar jeito no Brasil!

  29. Rô Dias disse:

    Todo Apoio a Lava Jato! Investigação já!Pagamos a conta e exigimos respeito. É inaceitável esse tipo de coisa diante de tudo que o povo vem passando pela corrupção sistêmica que assola o país e boa parte dos seus mentores LIVRE, LEVES E SOLTOS. INACEITÁVEL. CorrupçãoBASTA

  30. Luis Paulo Rodrigues disse:

    Lembrando que esse senhor foi colocado lá pelo FHC. Então pra quem acha que PSDB é de "centro-direita", continue se deixando enganar. PT, PSDB, PMDB são todos farinha do mesmo saco. Farinha podre de saco podre.

  31. mimimi disse:

    Esconderam o abaixo-assinado com mais de 2.000.000 de assinatura pelo impeachment do psicopata Beiçola Mendes!

  32. cris disse:

    É um absurdo o que esse ministro de nome gilmar mendes tem feito no STF. Ofende a todos e se acha um deus!!!!!! O que é isso?

  33. Henry disse:

    Barroso está certo, Gilmar é um psicopata.

  34. analu disse:

    Impeachment desse "senhor"!!!! Não aguentamos mais tanta falta de compostura de um ministro da Suprema Corte!

  35. Roberto disse:

    CADÊ O PEDIDO DE IMPEACHMENT DO GILMAR MENDES??? Não adianta reclamar sem tomar atitude. Tem que honrar as calças que vestem e entrar com o pedido. A sociedade bradileuta não aguenta mais a idiotice instrumentalizada de Gilmar Mendes.

  36. Rogemon disse:

    Mas que varzeano! Não vale o que come esse estúpido.