MPF suspeita de “mesada” a Silvinho

Ao pedir também a conversão da prisão temporária de Silvinho Pereira em preventiva, o MPF registrou os pagamentos – que já publicamos aqui – da OAS e da UTC a uma empresa do ex-secretário do PT.

Para o MPF, “é provável que tais pagamentos se refiram à ‘mesada’ que o PT destinou a Silvio Pereira por intermédio de desvios em contratos que a UTC e a OAS mantinham com a Petrobras”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 66 comentários
  1. Jagunço 24 horas atrás A verdade seja dita. Os moluscos do stf estão com INVEJA! Cade a juizada do brasil? Se tivéssemos 10% de JUIZES MORO, talvez nao estaríamos nessa fase atual de coisas. Concordo com vc, nem precisaria de 10% de MOROs, apenas mais uns 3 fariam uma revolução no nosso pais. Viva o Juiz Sergio Moro.

  2. Continuando post anterior…Um bom Barnabé, como seus precursores (os personagens de Machado e Voltaire), já nasce dotado de inópia mental. Ao longo de sua vida, cultiva o hábito de não ter idéias próprias, aderindo constantemente às idéias de seus superiores hierárquicos, às quais procura acrescentar algumas sentenças latinas. O Barnabé apreende a ser, deste seu nascimento, um lambe -botas, ou melhor, um brown nose. Nossos juristas são barnabés que se espantam diante de um homem de coragem e de idéias .

  3. Tio Barnabé é, seguramente da linhagem do pai que sábios conselhos dá ao filho, conselhos sobre como se tornar um Medalhão. O Machado que se revela em Teoria do Medalhão é, por sua vez, da linhagem de Voltaire, autor que nos brinda com outra sábia figura – o preceptor de Jeannot , em Jeannot e Colin. Voltaire ecoa e ri de manuais que já no século XVI ensinavam as artes de agradar e ter sucesso na vida.

  4. Sim, no serviço público brasileiro, a tecnologia de zumbificação é sofisticadíssima, nem precisa de tetrodotoxina e datura, é só na mediocridade mesmo, vai cozinhando o cérebro das pessoas, até ficarem abobalhadas, e o lulopetismo desenvolveu esse método ao máximo, inclusive e principalmente sobre si. Ainda bem que alguns grupos como Moro & Companhia (Lava Jato) em diversos setores da máquina pública conseguem se manter imunes. Como o próprio Tio Barnabé! Parabéns

  5. Querido autor do texto, lendo e relendo seu texto a poesia exala em algumas passagens quando vc define nossa esperança maior, hoje, um jovem juiz,chamado SÉRGIO MORO! “… um escândalo estético, produtivo, suas sentenças são a tempo e horas” … lindo! E, lá vem mais poesia … ” simples, direto, econômico,infalível… escandaliza ao evidenciar sua diferença ,coragem e sua liberdade “…É por aí vai!Esse texto poderia chegar as mãos do meritíssimo juíz com uma deliciosa caixa de chocolate e assim ele compartilhar com todos os procuradores,delegados…Todos que ao seu lado estão! Faça isso!

  6. Exatamente!!! Pena que quem PRECISA ler este texto não tenha humildade pra perceber que o país está derretendo a cada dia e que é absolutamente urgente uma mudança de rumo. Parabéns Juiz Sérgio Moro!

  7. Não posso deixar de dizer do meu contentamento ao ler “Moro é anti barnabé”! Maravilha! Estou feliz e cheia de contentamento! Vamos para a rua novamente, pessoal, apoiar Sergio Moro e a Lava Jato, para que o Brasil consiga se afastar de vez dessa mediocridade barnabé que nos assola!

  8. Sou formada na mesma universidade que Moro se formou, Universidade Estadual de Maringá… E é bem isso mesmo, o quanto é difícil para os barnabés de plantão aceitarem que ele não proclama o “barnabesianismo” que, certamente, fez parte de sua formação! Com algumas brilhantes exceções, a maioria dos professores se encaixa com perfeição na descrição do barnabé. Para alguns alunos isso serve como exemplo do que NÃO fazer, acho que foi o caso do Moro… outros, infelizmente, não conseguem escapar da “corrente leva gente”.

  9. Muito bom, manda a Leticia Sabatella MEDÍOCRE, ler… se ela entender algo né? Ah e os outros artistas que fizeram coro com ele de não vai ter golpe também. Mas é inútil… Os que apoiam a louca são surdos. Como todo petista.

  10. Por dois principais motivos: -Moro rompeu modelos e esquemas ultrapassados. -Agora nós, o povo brasileiro, temos a RÉGUA do MORO. Com a régua do Moro, podemos medir o trabalho e a eficiência das demais “excelências” do Judiciário. Texto maravilhoso. Dizem que é do Diogo. Tem um “ma” ali no meio que pode ser uma pista do autor.

  11. Por que chamar juiz de instância superior de ministro? Por que chamar juiz de desembargador? É uma deferência completamente desnecessária que no Brasil vai perdurar até quando?

  12. A verdade seja dita. Os moluscos do stf estão com INVEJA! Como pode um juiz de primeira instancia produzir tanto!!!!!!! Só porque faz o seu trabalho. Simples fato. Cade a juizada do brasil? Se trabalhassem mais, usando o rigor das leis, apenas, muita coisa escabrosa não subiria para outras instancias. Mas é aquele negócio, dar causa ganha contra governo vai emperrar as minhas indicações. Se tivéssemos 10% de JUIZES MORO, talvez nao estaríamos nessa fase atual de coisas. STF? Qual? Seus filhos, enteados, noras, sogras, sobrinhos vivem fora do país, pouco ligam para o sistema

  13. Aldo (abaixo) matou a charada! esse negócio de chamar só funcionário público de Barnabé é um erro. O brasileiro é Barnabé, com poucas exceções, doa a quem doer. E ainda falta o macunaíma, outro personagem que completa o quadro. Eis o típico brasileiro.

  14. O autor desse texto é um SER HUMANO da melhor linhagem,leia dignidade! Texto GENIAL,como genial é Dr. Sérgio Moro!Texto LÍMPIDO ,ENXUTO,POÉTICO, IMPECÁVEL!As letras maiúsculas não representam,aqui gritos mas, a ESPERANÇA em dias melhores.Dr. Sérgio Moro e toda a equipe da força tarefa, promotores,delegados TODOS merecem nosso respeito e nossas homenagens.O autor desse texto é, sem sombra de dúvida um homem de bem,da mesma linhagem dos muitos “MORO” q existem por esse Brasil afora.Que a LUZ DIVINA continue iluminando e dando força e coragem a cada um q participa dessa operação Lava Jato!

  15. O Barnabé é um apologista do “Tempo de Serviço” para galgar cargos e funções. O ser competente os atinge por mérito e merecimento. Em suma o barnabé explicitado pelo cronista é exatamente o ser invejoso e amargurado com o sucesso alheio. Uma inclinação fatal para o “COMUN ISMO”

  16. Belo texto, que sua mensagem (a transpiração criativa e a produção voltadas ao bem) possa inspirar os brasileiros a combater a corrupção (malandragem/jeitinho/pedalada), que é a causadora do subdesenvolvimento e pobreza nacional. Não percamos a esperança, avante Lava Jato (JF, MP e PF).

  17. Ando lendo algumas matérias sobre o que irá acontecer caso o “golpe” seja dado…o pior inimigo é aquele que está junto com você na trincheira porém macumunado com o inimigo…sabemos quem são os inimigos na trincheira…fácil identificar…sem mágoas estamos aí…perdoe seus inimigos mas não esqueçam seus nomes…MUDA BRASIL!! Força e Honra!!

  18. O juiz moro é um pessoa competente e séria que está sendo humulhado e perseguido por quadrilheiros . os canalhas querem a bagunça , a bandidagem e a impunidade eterna para destruir à república

  19. Por falar em UOL, novidades no site. O UOL está publicando determinadas matérias e não está abrindo espaço para manifestações dos leitores. Putz!, nem a Mônica Bergamo está recebendo comentários. Há uma nota sobre Marcelo Lavenere Machado, advogado contra o Collor em 1992 e agora a favor da Dilma (creio que recebendo gordos honorários daquele caixa da mortadela e da tubaína), que também não concedeu espaço para opiniões. É o UOL, agora num novo programa de “AUTO CENSURA”.

  20. E LONGAMENTE PARA QUEM FEZ ESTA CRÔNICA. EXCELENTE. REVELA EXATAMENTE COMO SÃO OS “BARNABÉS” BRASILEIRO. CLARO QUE HÁ EXCEÇÕES, MAS SÉRGIO MORO É UMA EXCEÇÃO ALTAMENTE QUALIFICADA. APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS. Em frente Brasil.