MPF tenta pôr ordem nas ‘visitas’ a Lula

O MPF contestou a bagunça em que os petistas transformaram as visitas a Lula, principalmente as procurações que políticos receberam para defendê-lo como “advogados”, informa a Folha.

Em despacho enviado à juíza Carolina Lebbos, os promotores pedem que a polícia esclareça o sistema de visitas e dizem que as procurações aos políticos –Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann, por exemplo– podem ser tentativa de burlar as regras e permitir que o presidiário interfira na eleição.

“A prerrogativa do advogado permite o exercício legítimo do mandato conferido pela parte, não o abuso ou a visita para fins políticos”, escreve Deltan Dallagnol.

“O fato de ser executada pena restritiva de liberdade em estabelecimento especial [a sala da PF em Curitiba] não significa que ao apenado seja permitido, ou assegurado indiscriminadamente, receber a visita de tantas pessoas, em qualquer dia, como vem ocorrendo”, acrescenta.

Os procuradores solicitaram à PF a relação de todas as visitas que Lula já recebeu. E pediram que as de Gleisi, porta-voz do condenado, sejam restritas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O MPF precisa agir. Lula conseguiu transformar a sede da PF na verdadeira casa da Mãe Joana. Entra quem que e quem não quer. Gato, cachorro, papagaio, urubu, etc. E tem toda mordomia. Vergonha.

Ler mais 47 comentários
  1. O MPF precisa agir. Lula conseguiu transformar a sede da PF na verdadeira casa da Mãe Joana. Entra quem que e quem não quer. Gato, cachorro, papagaio, urubu, etc. E tem toda mordomia. Vergonha.

  2. Está faltando galo no galinheiro, mas em 2019 o Bolsonaro vai fazer essa turma andar no riscado. Eles acham que zona e Democracia é a mesma coisa, só no Brazil, zil, zil!!!

  3. Enquanto o semi-deus do lulopetismo permanecer na PF de Curitiba, não haverá sossego para a sociedade. Cansamos. Queremos paz. Mandem o traste para uma prisão militar no cú da amazônia.

  4. Se a juíza, Dra.Lebbos, não tivesse aberto a primeira exceção, nada disso estaria ocorrendo. Faltou coragem aos responsáveis para barra a romaria em que se transformou a sede da PF em Curitiba.

  5. Só agora que o MPF tomou conhecimento da festa de “visitas” ao criminoso condenado preso? Omissão. Concessões absurdas. Que sejam revogadas. Uma vergonha o tratamento “especial” que o mesmo recebe.

  6. POXAAAA!! SÓ agora é que notaram mais essa desfaçatez esquerdalha?! Republiqueta de banana esse Brasil viu…. Só dá salafrários ativos e passivos . Omissão é crime também viu..PREVARICAÇÃO MPF

  7. Além de que parlamentar para exercer a função de advogado tem que se licenciar do Cargo parlamentar este pessoal da PF é burro. Ou deixar visitar como Parlamentar ou se for como advogado tem que exigi

  8. Até que enfim,nunca vi tanto advogado,até Gleisi virou advogada sabendo que como parlamentar ela não pode, Vamos acabar com esta vadiagem dos petistas,Lula não tem escolaridade,merece cela comum,basta

  9. Geraldo lula ORCRIMin, Geraldo trensalão ORCRIMin, Geraldo temer ORCRIMin, Geraldo paulo preto ORCRIMin, Geraldo cunhado ORCRIMin, Geraldo beiçola ORCRIMin, Geraldo centrão da corrupção ORC

  10. Graças ao Judiciário o Brasil está chafurdando na lama! Tudo que se refira a corrupção, impunidade, crime, colarinho branco, regalias e bandidagem é apoiado por esse podre poder!

  11. Se estivesse num bordel haveria mais ordem e respeito com a casa … Mania desse sujeito chegar e tomar posse, a exemplo dos sindicatos onde se entrincheira desafiando a lei… Lampião era assim

  12. Ué, quando a pessoa assume um mandato, ela não pode exercer a profissão de advogado. Estava na hora do MP e a PF acordar. Lugar do lulladrão é em Pinhais, não em um SPA.

  13. O nome desses supostos advogados de Lula consta de quantos processos atinentes a ele ? E em que outras causas atuam , se suas matrículas na OAB estão válidas , etc, do contrário é falsidade ideológic

  14. repararam as semelhanças de Lula com os grandes traficantes presos? Vários “advogados “ para levarem para fora do presídio as orientações dos líderes presos! Brasil na mão desses bandidos !

  15. Antes tarde que nunca! O MPF precisa acabar com esta imoralidade. Onde está a OAB ?Deixam baixar na lama a carreira de advogado.A imprensa está infiltrada por esbirros da ORCRIM

  16. O MPF e justiça deixa a seita esticarem a corda indefinidamente; não vejo nenhum outro partido fazer a metade do que fazem essa organização criminosa, por que será?