MPT é provocado a apurar presepada de Lula no ABC

O Ministério Público do Trabalho foi provocado pelo deputado federal Jerônimo Goergen a apurar eventuais violações à legislação durante a presepada de Lula, antes de ser preso, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O Antagonista teve acesso à íntegra do documento protocolado no MPT.

“Mister se faz investigar se o mencionado sindicato infringiu a legislação.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 33 comentários
  1. Também acho muito estranho que nenhum órgão tenha se pronunciado a respeito do sindicato ter trabalhado para um político condenado. É estranho os sindicalistas que pagam suas contribuições para que a instituição fique à disposição de políticos… Seja qual for o partido isso não está certo. Sindicato deveria estar lutando pelas condições no ambiente de trabalho, por melhores salários, melhores benefícios, etc. É um órgão inútil. Ainda bem que não é/será mais obrigatório a contribuição.

  2. Ótimo. Já passou da hora desses pelegos prestarem conta. Esse antro de marginais deveria ser fechado.
    Outro que precisa ser questionado é o sindicato dos jornalistas pela nota absurda que soltou em resposta a reclamações de emissoras decradio e tv que tiveram seus profissionais, carros e equipamentos agr3didos. Esse sindicato dos jornalista e tão somente um instrumento do PT. Isso e desvio de função.

  3. Acho pouco provável que o MPT tome alguma atitude com relação essa presepada (não confio no MPT), mas como teve grande relevância em todos os meios de comunicação, é capaz de fazer alguma coisa por pressão.

  4. Parabéns, Jerônimo!
    Não deixe nada passar, qdo se tratar de desvios de recursos, de funções e de atividades do que é público. Esse sindicato viabilizou um show dantesco. Que vexame para os associados que não fazem parte da claque do condenado.

  5. Evidente que infringiu. A Lei é clara. Os sindicatos estão proibidos por lei a se utilizarem de suas dependências para atividade/atos político/partidários! Infringiram a lei sim senhores! Aguardamos pela punição!

    1. Parece que ele inalou muito talco ontem à noite…estava se preparando para ir ao concerto e botou muito talco na cara….

  6. DUROS!!! CADÊ O DINHEIRO QUE VOCÊS ROUBARAM DOS FUNDOS DE PENSÃO, DOS SERVIDORES PÚBLICOS, DA PETROBRAS, BANCO DO BRASIL ,CAIXA FEDERAL, CORREIOS, BNDES, ETC… , NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA. ESSES PETISTAS SÃO BANDIDOS, TEMOS DE FICAR SEMPRE DE OLHOS BEM ABERTOS, QUANDO MENOS SE ESPERA, ELES RESSURGE, COM ALGUM ARTIFÍCIO OU ARTIMANHA PARA BURLAR A LEI. ALERTA MÁXIMO!!!

  7. No mínimo por improbidade com o dinheiro do contribuinte. Por custos com shows, cerveja, carvão e carnes. Além de descomprir ordem judicial (art. 330) acobertando um criminoso

  8. Por óbvio, as cenas que foram levadas ao ar deram a certeza de ilegalidades e até atos de criminalidade cometidos naquele dia, com a certeza de impunidade por parte dos participantes. Tem que investigar e punir todos eles.

  9. M-PT…
    O nome já diz tudo..
    Precisa de saber mais alguma coisa ???
    Acham que eles vão investigar alguma coisa ???
    Ô congressista, vai trabalhar cara…arruma coisa útil pra fazer…

  10. Lula e seus seguidores, pelo que se percebe, são um verdadeiro tripúdio às pessoas de bem, inclusive muitas pessoas do próprio partido, que têm pouca compreensão dos fatos. Acordem, pelo amor de Deus!… Tripúdio por tripúdio, tais pessoas fariam melhor se embarcassem no trenó de Papai Noel.

  11. MPT só tem petista e comunista. É um órgão que deveria ser extinto, junto com o Ministério do Trabalho e a Justiça do Trabalho.
    Muita gente pendurada em teta pública, ganhando rios de dinheiro, vivendo como nababos, se aposentando aos 50 anos de idade, com vencimento integral pelo último contracheque!
    O país economizaria bilhões por ano, que poderiam ser investidos em saúde, escola, segurança pública!

  12. Há que se retificar essa carta. O Sindicato é dos Metalúrgicos de São Bernardo, e não do Estado de SP. Se tem um peteba no MPT vai sentar em cima dizendo que não há o que se verificar, pois não existe esse sindicato.

  13. Criou-se em Banânia a “banalização do mal” protagonizado principalmente pelos comparsas do PT, única facção até agora, à montar uma quadrilha criminosa para governar o país. Foi tanta corrupção que seus apoiadores e eleitores acham normal e são tão dissimulados, juntos com alguns inocentes do bem, ao ponto de defenderem a quadrilha em praça pública diante do furor e da falta de paciência de todos nós. No meio de joio, só tenho pena dos inocentes do bem, muitos adolescentes e jovens ainda adestrados nas escolas e universidades que banalizam o mal. Avisa aí aos petebas que a paciência acabou!