Mr. 10%

Delfim Netto ganhou 15 milhões de reais de propina da Andrade Gutierrez.

A Folha de S. Paulo confirmou a notícia publicada em O Antagonista alguns dias atrás.

“Flávio Barra, alto executivo da Andrade Gutierrez disse em acordo de delação premiada que a empreiteira pagou propina de R$ 15 milhões ao ex-ministro Delfim Netto, 87, na fase final das negociações para a construção da usina de Belo Monte, em 2010.

Teria sido uma “gratificação” por ele ter ajudado a montar consórcios que disputaram a obra, segundo Barra, que presidiu a AG Energia, braço da Andrade para esse mercado.

O montante teria chegado a Delfim por meio de contratos fictícios de empresas de um sobrinho dele, Luiz Apolônio Neto, com a Andrade Gutierrez.

Não teria havido, porém, prestação de serviços, segundo o executivo da AG, o que pode caracterizar corrupção.

Os contratos fictícios foram entregues aos procuradores pelo executivo como prova de seu relato”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 64 comentários
  1. O governo teme entregar cargos e mesmo assim não ter o numero suficiente de votos… Abram os olhos partidos aliados… Passando a entrega dos cargos para depois da votação, é o governo que pode não entregar os cargos mesmo tendo o numero necessário de votos…

  2. Q os brasileiros anotem e divulguem os nomes desses partidos p/q seus candidatos nunca mais recebam um único voto. É pracabar c/esses partidos criminosos q são apenas balcões de negócios e ajuntamento de bandidos.

  3. A traição está no DNA do Lula. Não é a primeira vez q ele trai e tb não vai ser a última. Lula é como o escorpião, ele age por instinto. Vide a fábula do sapo e do escorpião.

  4. Meu Deus, onde vai parar ? Agora eu afirmo, o Brasil tem que começar de novo, não é possível. Como se permite tal falcatrua, diante dos nossos olhos. Ninguém faz nada. Fica essa história de golpe não golpe. Isso a esquerda sem escrúpulos fica falando para desviar a atenção do que realmente interessa, como é que ninguém percebe isso? O assunto está mais que falado. Está na constituição, ponto. Cadê a oposição para brigar contra esses chupins do Governo, cadê a OPOSIÇÃO? Distribuindo gentilezas para se manter no poder. É o fim. Perdi a esperança.

  5. e os partidos que estão a tempos sem ver dinheiro pras emendas parlamentares vão acreditar na calotilma? tá bom, o pt não paga e também não vai receber, dilma não dá, vai ter que descer e lulla….? bem…, lulla vai ter duas opções, quando dilma se for, se ele ainda pertencer ao supremo, vai pra papuda, se perder o ministério, e pra isso não acontecer vai ter que se ajoelhar pra temer, Moro o aguarda na Republica de Curitiba, ali as coisas são sérias mesmo, e os bandidos ficam presos, terá companhia, afinal o capitão do time faz tempo que o aguarda lá.

  6. Iranilom. Concordo contigo. Cambada de safados. Nojentos. Chega a dar asco desta turma. Se o impeachment não passar por causa deles, no dia que eu encontrar um deputado destes…. bem nem é bom falar. Quanto aos estudantes, fica claro, pois recebem vultuosas quantias do governo e lutam desesperadamente prá aprovação da maconha e nesse caso precisam de apoio do governo.

  7. É demais nojento o que esses caras estão fazendo. Te juro de pé junto. Só pelo fato de eles estarem negociando, nunca mais em minha vida, esses caras terão um voto meu. E olhe que eu votei varias vezes em deputados e senadores do PP , principalmente.

  8. E ainda esses deputados vendilhões correm o risco de fazer o serviço sujo do governo e não levarem!!! Esse pessoal do PT é anti-ético no sangue. Promete e não entrega!!! Vai Deputado…

  9. Perguntas que não querem calar… Como chegamos a essa situação? São uma cambada de vigaristas dominando a política nacional? Acabou de sair o PMDB, já tem +40 ladrões prontos para tomar conta da caverna de tesouros, chamada Brasil, como pode? É um câncer disseminado, matando a nação? Nenhum deles chegou lá através de golpe! Todos foram eleitos por votos populares, repetem-se anos e anos de maus feitos na gestão pública! Fica claro que a questão é puramente FALTA DE CULTURA E EDUCAÇÃO. Entretanto na contra mão estão boa parte dos acadêmicos que apoiam esta vergonha, por quê?

  10. ALGUÉM PODE ME ESCLARECER NA GAVETA DE QUEM DO STF SE ENCONTRAM OS PROCESSOS DOS POBRES POUPADORES QUE FORAM PREJUDICADOS NOS PLANOS COLLOR, BRESSER, ETC. E TAL. SERÁ QUE O STF TAMBÉM ESTÁ À SERVIÇO DOS BANCOS, ESPECIALMENTE, CEF E BB?

  11. O MOLUSCO pode ficar agindo dessa forma, distribuindo ódio, divisão, tentando comprar deputados com dinheiro e cargos? Todos viraram mercadorias, inclusive o STF que ele enquadrou. A presidAnta virou um fantoche, precisam parar esse estrupício.

  12. Esse foi o erro do Collor, ele disse que entregaria os cargos depois da votação e não antes, acabou sendo rifado. O PT é realmente muito ruim nas negociações.

  13. Andre 30 minutos atrás O Brasil merece tudo q esta acontecendo com ele! Os governantes sao o reflexo perfeito da sociedade! E nois indignados na internet! Eu pensava assim também, mas, ao refletir melhor, percebo que o PT usou de tanta enganação que iludiu desde pessoas analfabetas a pessoas com vários títulos! O esquema de convencimento é muuuuuuito sujo! Eles sabem dosar o “pão e circo” conforme o público alvo. Assim, infelizmente, nós que estamos lúcidos, precisamos lutar por nosso Brasil!!! #ForaPT #ForaDilma #LulaPreso #DilmaPresa #MoroNoSTF #BrasilLivre

  14. Ah , Ah, Ah…, eles não confiam um no outro ; é de uma mediocridade nunca vista na história do país . O governo da tonta acabou , basta olhar em volta . Não há um único setor do país que sinalize uma bonança . Esses desastrados conseguiram arruinar a República e ainda posam de “mocinhos” . O tal JEC , ZéAsnoCardozo , sarrafo-mandado da louca , acabou de afundar a rainha . Ele afirma que não haver fatos de grande impacto que ensejem a saída da sequelada .Decerto ,não tomou conhecimento do balanço do Banco do Brasil ,Caixa , BNDES ,FGTS e outras rubricas administradas pela equipe da tonta .

  15. Quanta falta de vergonha! O povo não podem se esquecer destes delinquentes nas próximas eleições! Eles são a escória da política! O que se pode esperar de um governo que para fugir do legítimo impedimento, se associa ao que há de mais sórdido no País?

  16. Então, fica tudo como está, ou, o JEC vai dizer que os votos de militantes do PT também, valem. Ex: Boulos, Stédile, Miriam Belchior, Val Marchiori, Jornalistas da Folha, etc.

  17. Se estão mudando a estratégia, é sinal que a anterior na estava funcionando e o jogo perdido. Acontece que nenhum deputado queria aceitar agora, pois ficaria marcado perante o eleitorado. Aqui em Maringá (PR), correu um mero boato que o deputado Ricardo Barros (PP) seria ministro da Saúde, e as redes sociais ferveram contra ele.

  18. Quem paga a greve deles é você. Acho que você não entendeu que o país que efetivamente produz não é petista. Se greve de quem não faz nada incomoda, imagina de quem produz.

  19. O nível de abstenção nas eleições presidenciais deste ano foi o mais alto desde 1998, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2014, 19,4% do eleitorado brasileiro não compareceu às urnas – 27,7 milhões dos 142,8 milhões de eleitores no país. Ou seja, milhoes de coxinhas trocaram as urnas pelas praias, clubes, sitios, fazendas, etc… Enquanto isso a rapaziada do outro lado compareceu em massa à votacao, embalada por onibus fretados, bolsas, agradinhos, camisetas do partido, sanduiches. Nas próximas eleições, coxinhas, vamos votar. Depois não adianta o mimimi.

  20. O adiamento da “reforma” ministerial é pra tentar esconder essa venda vergonhosa do Brasil. Mas se não houver impeachment, vamos saber o nome de todos. E…. Janot, por que o Mercadante ainda está livre?

  21. Caro, Diogo. Você já leu um artigo no MSM do Olavo? Quase todos, desde uns 20 anos atrás chegavam a esta mesma conclusão. Não em relação à Dilma nominalmente, mas ao PT, como um partido revolucionário que veio para ficar e não sair… Porque me dá a sensação de que vcs, jornalistas vem informados, por uma questão de capricho, deixam a realidade passar diante dos vossos narizes e agora: “boom”, somos os caras que previram isso e ponto!

  22. Dilma e Lula compram votos de impeachment com cheques sem fundos. Supondo que consigam barrar o “golpe” entregando cargos e Ministérios a uma minoria da Câmara. Terão de devolvê-los aos antigos titulares quando o processo acabar. O baixo clero dos deputados será tungado!

  23. Acho engraçado essa compra de votos, isso não daria outro processo de impeachment, pois é crime de responsabilidade atentar contra o livre exercício do poder legislativo inciso II do artigo 85 da Constituição Federal.

  24. Sem vergonha So ” pode ser sem vergonha Quem compra e vende ministério numa hora dessa É” no mínimo uma versão piorada do mensalão Mantido o petrolao Dilma quer governar para que fim afinal ?

  25. Viu a reportagem no Globo sobre o governo português atrás do dinheiro da negociação da Oi? Não falei que era para acompanhar o Correio da Manhã de Portugal pq eles iam liberar as notícias que Sócrates tinha vetado? O Lula vai se tornar um bandido internacional! Que chic p ele!!!

  26. O impeachment é certo. Nenhum deputado, mesmo os que aceitam ser ministro só para constar no currículo, acredita que a Dilma irá cumprir um acordo. Dilma quer pedalar em cima dos deputados.

  27. Mesmo com dando 7 ministérios ao PMDB, a madame não conseguiu nem fazer quorum em algumas sessões ano passado. Mas é tudo bem simples, senhores deputados: passando o impeachment pelo plenário da Câmara, Dilma será afastada e Temer assumirá por alguns meses em que se realizará a votação no Senado. Nesse meio tempo é que os senhores não ganharão Ministério nenhum. Então votem a favor do impeachment e tentem salvar suas carreiras políticas medíocres.

  28. Professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) assinam documento contra a Lava Jato: http://baixoclero.com/2016/04/04/professores-da-uel-divulgam-texto-em-defesa-do-estado-democratico-de-direito/