Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MSD pedirá à Anvisa autorização para uso de remédio contra Covid

O laboratório americano anunciou no início do mês que o Molnupiravir reduziu em, aproximadamente, 50% os riscos de internação e mortes em estudo de fase 3
MSD pedirá à Anvisa autorização para uso de remédio contra Covid
Foto: Divulgação/Merck

A farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD) pedirá nos próximos dias à Anvisa autorização de uso emergencial do Molnupiravir, seu remédio oral para tratar pacientes com casos leves e moderados de Covid, diz O Globo

Na semana passada, o laboratório americano pediu aval nos Estados Unidos. Caso seja aprovado pela Food and Drug Administration (FDA, agência reguladora do país), será o primeiro medicamento antiviral oral indicado para esse tipo de quadro.

No Brasil, a Fiocruz ampliou o estudo para verificar o uso profilático pós-exposição do medicamento, a chamada PEP.  A fundação afirmou estar em “conversas avançadas” com a MSD para definir um modelo de cooperação técnica. O objetivo é produzir o antiviral no Brasil.

Em 1º de outubro, a MSD anunciou que o Molnupiravir reduziu em, aproximadamente, 50% os riscos de internação e mortes em estudo de fase 3 com 775 adultos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO