ACESSE

'Muda, Senado' critica "forte orquestração" contra a Lava Jato

Telegram

Os senadores do grupo Muda, Senado soltaram uma nota há pouco em repúdio à “forte orquestração” contra a Lava Jato.

Segundo os parlamentares, decisões tomadas no plantão do Judiciário e “críticas e ilações descabidas” de Augusto Aras mostram o esforço para “destruir a credibilidade” da força-tarefa.

“Não cabe ao Procurador Geral da República o papel de fiscalizar o trabalho dos procuradores, tendo acesso indiscriminado a todo o conteúdo de investigações em curso e violando a independência funcional desses servidores (…). Tal ingerência é inaceitável e compromete o futuro das centenas de investigações ainda em andamento.”

Os senadores também criticaram a perseguição contra Deltan Dallagnol, “cuja figura simboliza gigantesco e meritório esforço no efetivo combate à corrupção”.

“Vem sendo várias as tentativas de lhe imputar condutas inadequadas, até particular no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público, que infelizmente, ainda sofre forte influência política daqueles que desejam o fim da Lava Jato.”

Leia mais: A 'paz conveniente' reina em Brasília: por que eles saem da crise ganhando

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 66 comentários