A mudança que Renan não quer

O Antagonista lembra que, em 12 de dezembro do ano passado — veja aqui –, Eunício Oliveira acolheu uma questão de ordem de Ronaldo Caiado e decidiu: será eleito presidente do Senado aquele que obtiver 41 votos, entre os 81 senadores.

Até então, quem levasse mais votos ganhava. Sem segundo turno.

Renan Calheiros, claro, trabalha para que essa mudança seja ignorada.

Como dissemos há pouco, os senadores fazem o que querem.

Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) está disposto a suportar o fogo amigo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Sueli disse:

    Acho que o jeito será o povo ir para Brasília.

Ler comentários
  1. Brasil disse:

    Acho que o critério não pode ser o número de 41 votos, visto que algum senador pode abster-se. A questão é obter a maioria absoluta de votos válidos.

  2. Soares disse:

    Serve, afinal, para quê o tal Senado? Sim, para quê?

  3. Fabio disse:

    O STF precisa de Renan na presidência do Senado, sabe que Renan nunca abrira um processo de impeachment contra um ministro do STF, em troca engaveta os processos de Renan, e uma troca de favores...

  4. CarlosAlberto disse:

    O Brasil não vai aceitar Réunan presidente do Congresso. Ponto. Quem tentar ignorar isso vai pagar caro.

  5. Rosa disse:

    Será uma afronta aos eleitores os senadores elegerem esse bandido para presidente de qualquer coisa no senado, muito menos para a presidência!

  6. Lao disse:

    O maior passo do Senado para desmantelar o grosso da corrupção é impedir o cangaceiro na presidência da casa. Cid Gomes representa o Ceará dominado pelo crime. Mudem o rumo.

  7. Bakumenko disse:

    Esperamos que haja uma mudança no Senado. O Senador Renan Calheiros já foi presidente 4 vezes, está na hora da eleição de outro parlamentar.

  8. TICO disse:

    Os brasileiros que elegeram Bolsonaro não aceitam o larapio RENAN. As forças nacionais estão contra o energumeno, larapio. Os esquerdopatas estão em campanha fechada para elege-lo.

  9. Carlos disse:

    Se elegerem este bandido chamado Renan que aguentem as consequencias. Depois não venham dizer que ficaram surpresos com a revolta popular.

  10. Fabio disse:

    os senadores envolvidos em corrupção precisam de Renan, assim não correm risco de serem cassados, da mesma forma o STF, sabemos que ministros do STF tem que ser impeachados, por isso Renan....

  11. Marciano disse:

    A maioria da população não aceita esse traste como presidente do Senado. Tá óbvio ou precisa desenhar, senadores e senadoras? É preciso o que pra vocês entenderem? Não basta as urnas?

  12. marco disse:

    Acabou a velha política, e tem uns velhos que ainda não entenderam. Chega de toma lá da cá.

  13. Luiz disse:

    Ué, e se ninguém obtiver os 41 votos? Ganha o Renan?

    1. Maioria absoluta de votos válidos é a chave. Seja em primeiro ou segundo turno. Similar à eleição presidencial.

  14. Rumanettto disse:

    Puro teatro entre os MAÇOMS eunuco azeite e Renão das calhas, assim como foi a palhaçada do impeachment da dilmanta...o resultado já sabemos: 99,5 d Brás Ñ MAÇONS vão ser iludidos, traidos eng

  15. Renato disse:

    Se eleito, Renan Calheiros deverá se lembrar que Bolsonaro estará internado e não vai interferir na eleição. Seu partido é outra coisa. Então, ele deveria pautar a reforma da previdencia.

    1. Renan Calheiros pode pautar tudo. Menos a punição a corruptos. O Brasil não terá avançado um só milímetro.

  16. Sarcástico disse:

    Renan está brincando com fogo. Vai que Mourão manda um cabo e soldado no dia da eleição do Senado para influenciar os Senadores a ter bom senso?

    1. Mourão e igual a Renan, se brincar vai pedir voto pra Renan...

  17. Paula disse:

    Tem que ser maioria absoluta está assim no regimento interno do Senado, ou seja, 41 senadores - qq coisa diferente disto é pura picaretagem de Renan que quer ganhar a todo custo.

  18. Marcos disse:

    Tem que criar o baralho dos sem vergonhas e colocar a cara desta gente que vota em renan distribuída para todo lado. Quem votar renan ganhará 4 anos gratis do serviço de escrotização total da ima

  19. Eliomar disse:

    Nunca vi uma coisa dessa um Bandido multi investigado ter tanta força nos três poderes inclusive com os novos senadores só pode ser chantagem.

  20. Paulo disse:

    Mas é isso mesmo, 41 votos dá mais de 50% , maioria absoluta... não tem 2º turno, uai!

    1. 🤦 Se alcançar maioria absoluta no primeiro turno, leva a eleição. Se não, os dois primeiros colocados vão para o segundo turno. Similar a eleição para cargos do Executivo. Renan não quer is

    2. Exato, e Renan trabalha para que não seja necessário 41 votos, mas apenas maior quantidade de votos. Ex.: Renan 35, Tasso 30, Davi 15, etc