Muito menos uma diplomação interna

Se um mandato por voto popular não coloca ninguém fora do alcance da lei, muito menos uma diplomação interna, diz Teori Zavascki, em relação ao fato de Eduardo Cunha ser — ou ter sido — presidente da Câmara. Posição que ele usou para tentar obstruir a Justiça.

Teori, agora, passa a elencar as acusações existentes contra Cunha, como o uso de requerimentos para pressionar empresários a lhe pagar propina.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 16 comentários
  1. Pelo menos um já está fora assim como Cunha, o seu padrinho de presidência o Henrique Alves listado e denunciado!

  2. ” Governar e fazer acreditar”. ” Poucos veem o que somos, mas todos veem o que aparentamos”. ” Toda acao e designada em termos do fim que procura atingir”. ” O primeiro metodo p/ estimar a inteligencia de um governante, e olhar p/ os homens que ele tem a sua volta”. NICOLAU MAQUIAVEL – Nasc: 1469; Falec: 1527; Diplomata florentino da Epoca Renascentista.

  3. Por que menos male? Ahhh, vamos combater primeiro o PT depois a corrupção, não é mesmo? Acho que não é por aí, de que adianta tirar uma laranja podre do suco e deixar outras? Não é por aí…

  4. O Brasil e incipiente como nacao. Ainda ha muita desigualdade economica/social/tecnologica/educacional entre as cinco Regioes. Em mais de 500 anos de descobrimento e colonizacao portuguesa, ainda estamos subjugados por praticas seculares e abjetas de populismo, coronelismo, servilismo, patrimonialismo, nepotismo e outros “ismos”. Levarao decadas para que se mude este estado de coisas, para que se reduzam distancias entre a “Casa Grande” e a “Senzala”. E sob esse argumento que o discurso ideologico petista se sustenta… So que os “meios” nao devem justificar os “fins”…

  5. Onde nós vamos parar tomando esses atalhos… Pq meno male? Deveríamos ser imparciais, Temer deveria se investigado também. Pq não? A busca por um atalho nos faz cair nas mesmas armadilhas de sempre.

  6. Janot tem que convocar Temer tambem. Por que convocar Aécio se ambos foram citados igualmente pelo mesmo Delcídio?

  7. Realista, qual a solução na sua opinião? Acreditar é claro que ninguém acredita, mas qual é o outro caminho? Tem gente que adora acusar e criticar mas mostrar soluções que é bom , nada!

  8. Pode aparecer até o nome do Papa Francisco na delação do Delcídio , pouco importa ; hoje o Brasil quer a cabeça da Dilma .

  9. Quando o Janot decide algo a favor de alguém que vocês não protegem, dão birra. Quando defende protegidos, fazem o que acabamos de ver. Eu nunca esperei parcialidade de vocês, mas sempre esperei o mínimo de moral e inteligência. Acreditar no Temer (cúmplice do PT por anos e anos) é muito mau-caratismo ou muita burrice. Acreditar no Temer (cúmploce d

  10. Mais essa declaração dele vai dar o que falar, seria melhor mesmo sendo apenas citações, que fosse investigado para calar a boca dos golpistas de plantão.

  11. Para evitar uma onda de violência e até possível guerra civil, Temer concorda em nomear Lula ministro: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/05/02/temer-deve-procurar-lula-depois-que-senado-admitir-processo-de-impeachment-de-dilma

Os comentários para essa notícia foram encerrados.