“Muito simples e objetivo”

O Globo, em editorial, aplaude a MP de Jair Bolsonaro que derruba o imposto sindical (e que foi noticiada em primeira mão por O Antagonista):

“Isso não interessa aos esquemas, até mesmo familiares, que passaram a dominar entidades. Os 16 mil sindicatos brasileiros receberam, em 2017, R$ 3 bilhões vindos do gravame. Assim, criar sindicato se tornou negócio rentável e estimulou a corrupção dentro do pró- prio Ministério do Trabalho, a quem cabe chancelar as novas entidades. O resultado é que há grande pulverização delas.

Aproveitando-se de brechas deixadas na nova legislação, e diante também de certa leniência do Tribunal Superior do Trabalho, sindicatos passaram a incluir o imposto nas ‘negociações coletivas’, aprovadas em assembleias historicamente de baixa representatividade, com exceções. Ou seja, quer-se mudar a CLT para tudo continuar na mesma.

A oportuna MP veio para recolocar a reforma de 2017 no prumo, e evitar sua adulteração por meio de manobras com aparência de legalidade. A medida provisória estabelece que a contribuição precisa ser aceita de forma ‘voluntária, individual e por escrito’, e cobrada por meio de boleto. Mesmo que tenha sido aprovada em assembleia. Muito simples e objetivo.”

É preciso um jornalismo independente para fiscalizar os poderosos. Você está a 1 click dele. SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 140 comentários
  1. Quero ver o Trabalhador pegar o boleto , pegar o ônibus , pegar a fila do banco para pagar a contribuição do SEU ADORADO SINDICATO , que tanto retorno lhe traz !!!!! ka ka ka ka ka

  2. Fora as firulas que a imprensa petista adora. Este governo em 60 dias já fez: Regulamentação da posse de armas, Pacote contra a corrupção, Pacote da Previdência, Demitiu uns 30% dos petistas …

  3. Eis um ponto a aplaudir do atual governo. Outro ponto positivo foi a extradição direta para a Itália do Cesare Batisti, sem fazer escala aqui no Brasil. Não votei nele. Nem na quadrilha Perda Tota

    1. Nos USA , Inglaterra , Canadá , Argentina a média é de 130 sindicatos . Nós temos 16.500 , ao nós ou eles estão errados .

  4. Será que o mesmo vale para os sindicatos dos EMPRESÁRIOS? Sim, eles também têm e gastam fortunas com isso, sem reclamar, fazem com muito bom gosto. Só colocar no Google e vai achar vários.

  5. 5. Só por Constituinte o pensar de reformas indispensáveis. O Estado e o EXE/DF se mostram semi-obsoletos e altamente paralisados e profundamente desconectados c/ o presente e pró futuros.

  6. Onde trabalho, a empresa e o sindicato fizeram acordo para prejudicar o trabalhador. Menos aumento nos acordos por “obrigação” de filiação (sob pena de perder benefícios – tudo acertado entre o

  7. kkkkkkkkkkkk imposto sindical que existe a anos no Brasil e só agora que foi existinto,por que a casa caiu.Como sempre o estado quebra e vem os politicos reduzir o mesmo kkkkk

  8. 4. As reformas no atual momento nacional perderão substâncias, consistências, coerências, perspectivas e até razões de ser. NÃO HAVERÁ REFORMAS de modo a atender o futuro.

  9. pois é. basta ser simples e objetivo. sem papagaiadas, sem mistérios, sem conflitos desnecessários, sem criar balbúrdia e sem fazer comentários pelo tuíter. antigamente a frase era: pá e casca!

  10. 3. Veja ANTA. Atual chefe do EXE/DF não está ajustado aos conformes democráticos p/ liderar e compor e nortear e conduzir no parlamento as mudança básicas a favor da geração dos bisnetos.

  11. Bolsa subindo, dólar caindo …. e o navio continua navegando firme com o seu novo timoneiro! E como vc lê sabe captar atenções ! Tadinha da Daniela “1.000.000” Mercury!

    1. bolsa de valores vive de especulação sua besta e dolar o governa contrala via banco central que gasta bilhoes do seu dinheiro para isso. gado demais esse povo que ama estadista kkk

    1. Além dos sindicatos que suga o país, tem também milhares de Ongues fajutas com os petistas mamando à nossa custa. PT= Bolsas, MST, Cotas, Congressos de araque, pescadores.

    1. Bolsonaro não passa de um nacional socilaista que quer um estado eficiente que vai durar nem uam decada kkkk

  12. piada dos internautas. sabe porque o site petista se chamava 247? porque a meta era roubar 247 bilhões de dolares. roubaram 47 bi aí chegou o lava jato. vai mudar o nome para site 47. kkkkkkk

  13. 1. ATENÇÃO ANTA. Permito-me sugerir à editoria algo “muito simples e objetivo”. Vai modo subjuntivo p/ evitar pretensiosismo: “E se ANTA iniciasse campanha pró Constituinte pró reformas”?

  14. Muito dinheiro, depois controle social da mídia, depois estatização. Os donos da Globo sabem que têm que apoiar a política liberal do governo. O problema é que perderam o controle dos seus comun

    1. POLITICA LIBERAL? KKKKKKKKKKK tem nada de liberal nisso só a famosa nivelada que todo governante faz quando o estado vai a falencia e precisa reduzir o mesmo

  15. Sr. Presidente, eh esta figura publica que o Brasil precisa.O sr. tem apoio da populacao, mas precisa se auto-preservar. A sua fortaleza eh a fortaleza de seu eleitorado, para colocar o BR nos eixos!

    1. Cada um precisa escolher as suas batalhas, inclusive o Presidente da República. Eu rezo para que Bolsonaro tome boas decisões, pois mais de 200 milhões de pessoas dependem destas decisões.

    2. nacional socilaista que quer um governo eficiente kkkkkk tem só apoio dos idiotas que sabem nada de economia

  16. Impeachment de Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowsky , Marco Aurélio de Mello, já, já, já , já..!!!! Juízes no Supremo só após aprovação em concurso público dos juízes mais antigos…!!!!!

    1. apovração em concurso publico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha as ideias dos idiotas que nãos abem nem como funciona o governo

  17. O Governo Bolsonaro, em 2 meses, já fez desmoronar muitas sinecuras instaladas desde a era getulista! O Congresso Nacional vai entender as mensagens das urnas, e a vontade do povo! Tenho certeza!

  18. Sindicalismo no Brasil virou meio de enriquecimento. Vejam diretores e presidentes de sindicatos com seus Rolex, carrões, imóveis… Na verdade, fazem politicagem, não sindicalismo.

  19. Esta medida do Bolsonaro acaba em grande parte com o peleguismo que tomou conta dos sindicatos antigos e “novos”, secando a teta de muitos pançudos que viviam às custas do dinheiro do trabalhador.

    1. Assim como a prisão em segunda instância, que foi legislada pelo STF. Ou daí o judiciário pode legislar?

  20. Brasil só vai poder avançar quando encarar seriamente o problema trabalhista como um todo! Não é à toa que tanta empresa desiste de funcionar neste País!empresários estão hoje impedidos de inv

    1. O que sempre fizeram e desejam que assim continue, é tirar dinheiro da boca do filho operário para patrocinarem interrupção nas estradas e afugentarem nossos empregos.

  21. Está certíssimo. Agora tem que ser feita a mesma coisa com o fundo partidário. Partidos, assim como sindicatos, devem ser sustentados por contribuições voluntárias de seus membros. São entidad

  22. sindicato em si não mau, a questão é: quando isso viralizou, 16 mil ai vira piada, uns 30 ja estaria bom , e ainda tem que interligar todos os sindicatos, além de se fiiar quem quiser se quiser

    1. No dia em que tivermos entre 100 e 200 sindicatos no país, todos serão viáveis com as contribuições voluntárias, como aliás sempre o foram desde o começo do século XX.

  23. Acordem cedo pelegos de luxo – parasitas da sociedade – façam suas marmitas – peguem o buzão e trabalhem com ÉTICA – CARÁTER E HONESTIDADE – como o faço á 66 anos. Xega de sustentar vagas de lux

  24. Lula aprendeu muita coisa no sindicato e levou para seu governo, com muita competência, em benefício do SISTEMA, onde coxinhas, mortadelas, chuchus e outros são comidos!!!!

    1. Não Lacrador, o que acontecerá é diferente. Diretor de sindicato vai ter que pegar no batente, só isso manezão

    2. Ninguém quer acabar com os sindicatos, queremos representatividade de verdade não braço político de partido com ideologia comunista!

    3. Faça seu trabalho com competência e se mesmo assim vier a exploração, simples, pede demissão pq o mercado naturalmente absorverá por conta da competência

    4. Sindicalismo virou meio de vida. Sindicato só é bom pra quem trabalha nele. Os próprios sindicatos se mataram de ócio e corrupção. Muitos, inúmeros, trabalham pro patrão.

    5. Que elite? aquela que o lullarapio pertence, mais finge que não!! diz que é um pobretão o tempo todo: ACORDA RAPAZ!! deixa de asneira, kd os empregos que teu partido deixou pro povo???

  25. A tentativa do Bolsonaro de modernizar o Brasil, de combater o Crime Organizado, será solapada por uma imprensa bandida e ordinária. Que sempre está do lado do que não presta.

    1. A internet irah nos livrar desta triste realidade! A WEB, aliada aas boas ideias, bom senso e capacidade de articulacao farao a verdade vir a tona e ser disseminada.Coloquemo-nos a servico do bem!

    1. Agora Bolsonaro tem que entrar com um projeto pra extinguir as mordomias do judiciário, como férias 60 dias, aposentadoria compulsória, recessos, etc. etc.

  26. As dores de cabeça do Governo Bolsonaro são criadas por ele mesmo e seus auxiliares mais próximos, filhos incluídos. Desça do palanque e governe, Jair. Foi isso que vc prometeu e é isso que se e

    1. O povo já entendeu: Bolsonaro faz lorota inconsequente pelas redes sociais para distrair a mídia e a esquerda. E vai, silenciosamente, tomando as medidas necessárias para arrumar o País.

  27. Uma pena que o Governo Bolsonaro seja tão perseguido, inclusive por esse site, de forma que ele, Governo Bolsonaro, não terá forças, no Congresso, para manter em vigor MPs desse quilate.

  28. Não adianta nada se o jegue do Bolsonaro mostra para Brasil e para o mundo que não tem condições psicológicas pra governar , o congresso não vai querer apoiar um maluco .

    1. Se o Bolsonaro é um jegue e chegou à Presidência da República vc deve ser o quê??? Respeito com o Presidente, rapaz, e olha que eu não votei nele (nem nos ladrões do PT, aviso logo).

  29. Imposto sindical obrigatório. Latifúndio eleitoral obrigatório. Latifundio partidario obrigatorio. Voto obrigatório. Laranjal obrigatório. Dízimo obrigatório. Vai ser otário obrigatório lá n

  30. A Globo apoiando???? Será que sindicatos estavam pegando no pé deles? Uma repórter deles tinha dito que o governo estaria “dificultando” para os trabalhadores com essa medida. E agora, essa?

  31. Onde Está a Delação do Palocci? Onde Está a Delação do Palocci? Onde Está a Delação do Palocci? Onde Está a Delação do Palocci? Hoje já é 7 de março de 2019. Vamos COBRAR isso Antagonis

    1. Em não elogiar a globo petralha e bozonalha são irmãos desde o útero. Ambos tem sonho de consumo de ter a Globo como mídia estatal.

    2. Nem bolsominios e muito menos olavetes, porém, atitudes corretas devem ser sempre bem vindas, quanto a elogios não são necessários

    3. Não terão elogios! A gente sabe que em minutos virá um novo ataque. Não dá prá abandonar a trincheira nem pra tomar um cafezinho.