A mulher-bomba de Gilmar Mendes

Joesley Batista usava o IDP, de Gilmar Mendes, como seu quartel-general em Brasília, especialmente para tratar de assuntos jurídicos.

Rodrigo Rangel, na Crusoé, revela que, no ano passado, a PF investigou uma denúncia envolvendo o nome de Dalide Corrêa, a faz-tudo de Gilmar Mendes.

A JBS, numa das reuniões realizadas no IDP, tentou reduzir o valor da multa de seu acordo de leniência de 11 bilhões de reais para  3 bilhões de reais.

Para se aproximar dos juízes que cuidavam do caso, a empresa de Joesley Batista teria oferecido uma bolada de 200 milhões de reais.

A reportagem teve acesso à investigação e conta todos os seus detalhes.

Leia:

A mulher-bomba

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Eu já sabias! todos nós sabíamos ! Só é necessário que toda imprensa continue fazer sua parte, com isenção e espírito democrático, serenidade e força. Estamos juntos.

Ler mais 146 comentários
  1. Eu já sabias! todos nós sabíamos ! Só é necessário que toda imprensa continue fazer sua parte, com isenção e espírito democrático, serenidade e força. Estamos juntos.

  2. Estou cada vez mais desacreditando na justiça parca que temos, não por todos os juízes, mas existem alguns que envergonham toda a classe deixando claro o despudor com que agem, e cheiro de muita grana depositada em suas contas, visto o numero de soltura que faz, depois diz que ninguém publica a soltura de presos pobres que ele solta. Não solta pois preso pobre não tem como pagar a valiosa quantia que custa a soltura………explique-se mais corretamente sr. GILMAR MENDES.

  3. Me assusta saber que um canalha desse naipe seja Ministro do Supremo Tribunal de uma República bananeira
    Iguais ao Lulla existem milhares e soltos. Acordem brasileiros FDP. Parem de ninar caminhoneiros irresponsáveis e bandidos…
    .

  4. Seríssimo. Gilmar Mendes parece possuir milionárias ligações ilegais com grandes corruptos. A atuação do próprio Gilmar aumenta esta percepção. É preciso investigar Gilmar com urgência e mesmo afasta-lo caso isso se mostre necessário. O Brasil sangra, abundantemente, enquanto investigações são prejudicadas ou deixadas para prescrever devido a atuação estranhamente lerda, burocrática, recursiva e ineficiente dos supremos tribunais.

  5. Gilmar não surpreende ninguém que tenha o mínimo de compostura para viver em sociedade, no entanto, causa-me NÁUSEAS ao ver o imobilismo GRITANTE dos demais MEMBROS DO STF.
    Qual capitalista internacional irá INVESTIR no Brasil depois de observar a atuação do nosso JUDICIÁRIO??? Estamos CONDENADOS a permanecer no 3º MUNDO.

  6. 01 – Academia Brasileira De Formacao E Pesquisa Abfp Ltda – Me
    02 – Idp Cursos e Projetos Ltda
    03 – Alves Correa – Sociedade Individual de Advocacia
    .
    https://www.consultasocio.com/q/sa/dalide-barbosa-alves-correa

  7. Essa Dalide é um pau mandado. O Gilmar Mendes não reúne a mínima condição ética de continuar como Ministro do STF. O caso da Fecomercio, o caso do Barata, cliente de sua esposa. Concedeu 3 HCs para o Barata. Está soltando todo mundo. Soltou o Paulo Preto. Cadê os seus pares? Chamem esses senhor na chincha. Cadê os órgãos reguladores? Soma-se a isso mais de 2 milhões de assinaturas pedindo seu afastamento. Todo mundo vai continuar fingindo que nada está acontecendo? Antes teve o Dantas. Ele também quer acabar com as conduções coercitivas. Esse crápula pratica a obstrução de justiça. Não faremos um país melhor com seres como esse: Lewandovski, Marco Aurelio, Toffoli e Gilmar Mendes no STF. Chega! VERGONHA!

    1. Muito bem dito! Acrescento que a mídia tem se omitido de expressar indignação, ou de pelo menos de questionar as decisões descaradamente anti-Brasil do Gilmar. A mídia é comprada pelo governo. Verbas milionárias custeadas por nós, os idiotas pagadores de impostos. Por isso é que eu digo: temos que aprovar legislação, ou alterar a constituição, no sentido de que governos, agências autarquias e institutos governamentais, e ainda empresas controladas por estes, sejam proibidas de pagar por publicidade em qualquer veículo de mídia.

  8. Não é possível que esse verme não seja responsabilizado pelos seus crimes!
    O silêncio do STF como instituição, diante da sucessão de escândalos que esse sujeito protagoniza, só atesta a sua omissão/ acumpliciamento com esse estado de coisas.
    Fala alguma coisa, Carmem Lúcia!

  9. A velha máxima se confirma, “Onde há fumaça há fogo”e “àgua mole em pedra dura tanto faz até que fura”, notório saber jurídico, conduta ILIBADA, será? Mendes, Jacó Barata, Diniz, Aécio, Perillo, IDP, doações da Fecomércio

  10. Ministros covardes, ninguém questiona esse ditador, são dez juízes parciais que não colocam a nação em primeiro lugar, somente um Senado com pessoas novas pra frear esse Beiçola.

  11. Sua excelência, como ser humano, deve receber respeito de todos, por sermos todos filhos do mesmo PAI. Porém, como magistrado, considero-o um CANCRO, dentro do Poder Judiciário de nosso PAÍS.

    1. Faz mais ou menos, 7 anos, li em jornal de São Paulo, não me lembro agora qual deles, em uma pequena coluna, um jornalista, o qual também não me lembro seu nome, dizia que tinha encontrado com uma pessoa do judiciário ou da Polícia Federal, que o caso “BANESTADO”, (dinheiro que foi mandado para fora do PAÍS, por baixo do pano, já tinha chegado a (120,00) Bilhões, não sei em moeda Brasileira ou Dólar. Este caso começou em 10, bilhões, foi crescendo, parou em (70,0) Bilhões, no Parana, pois tratava-se do Banco do Estado do Parana. Entrei no GOOGLE, coloquei, Caso Banestado, e lá,li que o processo que estava na mão do Juiz Sérgio Moro, foi enviado ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, por solicitação dos Ministros Gilmar Mendes e Ministro Ricardo Levandosk, e lá está, parado e engavetado. SERÁ ?.

    2. Durante a Ditadura militar, de 1964 a 1988, ouvia-se dizer que quem mandava no Estado de Goiás, era o mesmo General, que mandava nos bastidores da política em Brasília e seus respectivos “PALÁCIOS”, ou seja, General Golberi do Colto e Silva. Hoje ouvimos muitos dizerem pelas ruas, que quem manda no Estado de Mato Grosso, é a família “MENDES”. Será isto VERDADE ?.

  12. QUE COISA!?!?!
    MAS SERÁ QUE A MÍDIA VAI EXPOR ISSO COM AS CRÍTICAS A BOLSONARO???
    A MÍDIA TEM RABO PRESO COM O GILMAR MENDES???
    OU É MEDO??? O CARA LIBERA BANDIDO, MAS PRENDER JORNALISTA DEVE SER FÁCIL!!

  13. O IDP, assim como o Instituto lula, é uma espécie assim de escritorio para as negociatas! Ali que se acertavam valores e condicoes de pagamento…pelo que se depreende da materia!!
    Tem que puxar o fio… Desenrolar!
    E acho que nao será surpresa para ninguem o resultado, dodo à barbaridade do que cem ocorrendo com essa desmoraluzacao abdoluta que esse senhor faz do stf ( em minúsculas
    sim! )

  14. Calma, Antagonista!
    O Beiçola Mendes aboliu a condução coercitiva, implantou Habeas Corpus para colarinhos brancos, taxou a Lava Jato de retrocesso para o país. Portanto, como a Carminha está de recesso desde que se tornou “presidenta” da Suprema Corte Bolivariana, está tudo “serto”, talquei?

  15. Esperamos que a partir de agora comecem a puxar os fios para finalmente esclarecer porque esse senhor que deveria zelar pela lei e justiça faz todas essas sandices, solta os claramente culpados, não condena os obviamente culpados, está a serviço da corrupção no nosso país. #Lava jato nele!!

  16. !!! ( … )A mulher-bomba de Gilmar Mendes( … ) !!! COITADO DO DR_GILMAR MENDES !!! AGORA ESTÁ EXPLICADO O SEQUENCIAL DA TOTAL DEMÊNCIA DELE !!! OBS_:_É MISTER , A LEITURA BÍBLICA ACERCA DO INFELIZ ADÃO QUE ACREDITOU EM EVA … REMETENDO A SAGRADA CRIAÇÃO AO SOFRIMENTO DA ETERNA PUNIÇÃO !!!

  17. Para entender Gilmar Mendes só conhecendo seu perfil. E assim vamos entendendo porque essa predileção para soltar ladrões do dinheiro público e por ele insiste em chamar de crime menor,quando são genocidas.

  18. Mas a integrante do Ministério Público Raquel Dodge é corrupta. Por ser amiga de Gilmar Mendes não o investiga nem o denuncia. Sempre achei que estava na cara dela que fosse corrupta. https://www.google.com.br/amp/s/epoca.globo.com/amp/politica/expresso/noticia/2018/06/promotor-do-mp-goiano-afirma-que-gilmar-mendes-e-o-maior-laxante-do-brasil.html

  19. É incompreensível como a mídia tradicional não repercute esse brilhante trabalho de jornalismo investigativo.
    A reportagem está sensacional. Como poucas vezes vi – bem temperada em todos os sentidos – prudência, sagacidade, lógica, adstrição aos fatos e a seus contextos.

  20. CEARA URGENTE
    Povo Brasileiro do maravilhoso Estado do CEARÁ.
    O Senador e atual Presidente do Senado EUNICIO DE OLIVEIRA está Acobertando , Protegendo o Ministro dos Criminosos que Transformam suas vidas num INFERNO chamado GILMAR MENDES, aquele psicopata.
    Vamos COBRAR DO EUNICIO O IMPEACHMENT DO GILMAR
    EUNICIO ESTÁ ENGAVETANDO !!!!!!!
    NÃO vamos perder esse jogo para o GILMAR!!!
    CHEGA de Impunidade.
    ACORDA BRASIL
    ACORDA CEARA

  21. Parabéns, novamente, à OANTAGONISTA e ao veículo CRUSOÉ .
    O Discurso MENTIROSO de “não se deixar influenciar pela manifestação da população” que o estelionatário PSICOPATA ministro GILMAR Mendes está usando, NAUFRAGOU !!!!! Agora , mais que nunca, o Criminoso Reincidente GILMAR Mendes está NÚ. VAMOS VOCÊ BRASILEIRO PRESSIONAR O EUNICIO DE OLIVEIRA ! Principalmente VOCÊ sofrido cidadão do CEARÁ. O Senador Presidente EUNICIO DE OLIVEIRA está PROTEGENDO OS CRIMES DO GILMAR!!!!
    CHEGA de Impunidade

  22. Gilmar Coveiro se tivesse um pouco de vergonha na cara renunciaria, mas ele vai fingir que não é com ele; até o traste do Segóvia está no meio dessa história, que imundice, Gilmar!!! Vc deve ter recebido vários $$$$$$$$$$$$$$$ por fora, né!!

  23. Tô obiservano no feiçe buqui a çacanagi di um çupremo
    Ô mundissa
    Guvernam entre korja vira bandu e çãum amigo as frecuentes cençura afastam a amizadi tudim se nutre maisi çãum pôco çabi distingui çabô
    E o mêo çalarium ó
    IMPITICHIMÃ
    PRENDI U BANDU
    VAMO MÔÊ

  24. Gilmar Mendes, ha tempos, vem demonstando em seus “julgamentos” que não é nem de longe uma pessoa honesta e parcial. Esse tal de IDP é mais suspeito que o Instituto Lula. Uma pessoa desta especie não pode ser um Ministro do Supremo Tribunal Federal; será que neste nosso país as coisas terão que ser sempre desta maneira? Deus nos ajude.

  25. A JUSTIÇA EXISTE PARA DEFENDER A SOCIEDADE. GARANTIR OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS QUE DEVERIAM PREVALECER: ÉTICA, MORAL, HONRA E PRINCIPALMENTE O RESPEITO AO PRÓXIMO.
    GILMAR É O ANTICRISTO. DEFENDE A IMPUNIDADE DOS CRIMINOSOS E ATUA CONTRA OS INTERESSES DA SOCIEDADE. SEM JUSTIÇA NÃO EXISTE DEMOCRACIA E NEM ORDEM. O CRIME PREVALECE E COMPENSA. O RESULTADO É O CAOS SOCIAL, POLÍTICO E ECONÔMICO E A CORRUPÇÃO IMPERA.
    GILMAR (E CIA) É O INIMIGO ÍNTIMO, O MAIOR INIMIGO DA NAÇÃO. É AQUELE QUE GARANTE A IMPUNIDADE DOS TRAIDORES DA DEMOCRACIA, DA DITADURA DA ORCRIM QUE ELE LEGITIMOU NO PODER APÓS A MAIOR FRAUDE ELEITORAL DA HISTÓRIA.

  26. Caça ao tesouro, estava frio agora esquentou. Se o MPF e a PF conseguir derrubar essa barreira que protege corruptos poderosos, o Brasil encontra o caminho dos trilhos. Avante Brasil. Valeu Antagonista.

  27. Depois daquilo que o FHC está nos mostrando, desnudando sua verdadeira índole, nada a admirar que esse sujeito seja similar, já que foi indicado por ele. Se cometeu “malfeitos” cadeia nele, sem dó e nem piedade. Deuses também perecem.

  28. ESTÁ CHEGANDO TUA HORA, BEIÇOLA MENDES! VAI ESCONDER ESSA MULHER AONDE? SÓ SE FOR EM CURITIBA E A HORA QUE ELA PERCEBER QUE O SOL VAI NASCER QUADRADO, VAI COLOCAR VOCÊ EM SEU LUGAR, A PRISÃO! STF DESMORALIZADO COMPLETAMENTE…

  29. “O peixe morre pela boca ” .Finalmente a Lava Jato se “aproxima” dos intocáveis da toga . Seria motivo de regozijo nacional , Gilmar Mendes sendo conduzido coercitivamente p/ ser interrogado . Sobram motivos , são as efemeridades do Gilmar .

  30. ” O BOM LADRAO SERA PERDOADO”
    ESTA FRASE DO BEIÇOLA REPRESENTA TUDO QUE ELE FAZ EM PRO DA ORCRIM…
    BEIÇOLA E DONA BEIÇOLA…FORMADORES DE QUADRILHA…..
    BEIÇOLA E SUAS BARATAS….

  31. Não, não é possível que isso tenha ocorrido. Logo com o gilmar mentes, esse homem de conduta ilibada, acima de qualquer suspeita, honrado, observador e defensor, da lei, e da ordem. Intriga…
    E para quem acredita nisso, em dezembro tem papai Noel.

  32. Valorosa, profissa, inteligente PF, finalmente, arrolou nos autos policiais dos donos do poder e da plutocracia das terras brasilis a bíblica Dalila do sansão Gilmar IDP (Antagonista, infelizmente, aniquilou com os gramáticos e revisores da redação virtual e grafou o nome Dalide… mais um lamentável erro crasso). Esta ser/vil filisteia pós-moderna, Dalila, entregará a suprema cabeça gilmaresca em uma bandeja de ouro e verdinhas. Danou-se… o patrono memorial OAB dos advogados porta de cadeia de políticos foro privilegiado e bacanas poderosos.

  33. Detalhe que a Crusoé não colocou: o delegado Felipe Leal foi o responsável pela Operação Métis, que prendeu membros da polícia legislativa e que apreendeu as maletas de Renan. Teori pediu que elas fossem levadas para sua guarda. E, foi morto por isso.

  34. O QUE MAIS FALTA PARA EXPULSAREM ESTE TOGADO DO STF?
    ELE ENVERGONHA O JUDICIÁRIO E A NAÇÃO.
    É PARCIAL E TENDENCIOSO, ATUANDO SEMPRE EM DEFESA DA IMPUNIDADE E DOS MEMBROS DA ORCRIM. NUNCA SE DECLARA IMPEDIDO DE JULGAR, MESMO COMO NO CASO DE AMIGOS E APARENTADOS COMO O BARATA.
    GILMAR É O HOMEM DO PSDB E FAZ PARTE DA ORCRIM NO JUDICIÁRIO.
    É PRECISO QUE ALGUÉM TOME UMA MEDIDA ENÉRGICA PARA AFASTÁ-LO E RESPONSABILIZÁ-LO PELOS SEUS ATOS. USA E ABUSA DO PODER.
    O REI DA IMPUNIDADE NÃO PODE FICAR IMPUNE PELA TRAIÇÃO À TOGA E À NAÇÃO.

  35. Imaginem a podridao q nao deve ter por tras do beicola e esse instituto picareta.E ninguem investiga o “Deus”.A PF deve ter uma folha corrida do cara escondida em algum cofre,so esperando o momento certo pra divulgar.

  36. O escárnio no Brasil chegou ao ponto de uma revista ser criada baseada em um “relacionamento diferenciado” de vazamentos com a Polícia Federal?
    É o fim da picada.

  37. Os alunos do IDP estão se especializando em como corromper, ser corrompido e tirar muito dinheiro do povo brasileiro? A tecnologia da corrupção está muito avançada neste IDP, cujo dono, Gilmar Mendes e um FDP. Prendam o meliante, please!

  38. Longa parceria

    Dalide Correa tem transitado por diversos cargos públicos de livre nomeação, por indicação política. Em 2008, ela era Procuradora-Geral da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Quando Gilmar Mendes assumiu a presidência do STF, ela acompanhou o ministro, sendo guindada ao cargo que ocupava no Supremo Tribunal, assessora-chefe de Articulação Parlamentar da presidência do STF.

  39. De nada adianta… derruba-se o Beiçola e ficam todos os outros togados dos STF, corruptos bolivarianos! O que vier para o lugar será um outro abutre, previamente já preparado! Todos rirão, novamente, da nossa cara e na nossa cara! FDP’s!

  40. Parceria antiga

    Em 2006, durante a CPI dos Bingos, o subprocurador-geral da República Moacir Guimarães Morais Filho disse ter estranhado que tanto a Caixa Econômica Federal (na qual Dalide era superintendente jurídica) como a Advocacia Geral da União (nessa época Gilmar Mendes era o Advogado-Geral da União) tenham se “omitido” na tentativa de reverter decisões judiciais contrárias à instituição financeira e em favor da multinacional Gtech, entre 2002 e 2003. Ele estimou que essa “acomodação” dos dois órgãos federais, durante o governo FHC, tenha causado prejuízo aos cofres da Caixa no valor de R$ 235 milhões.”

  41. Tá explicado o motivo do interesse do Gilmar Mendes em desacreditar a delação da JBS. Caso a JBS venha a delatá_lo, não ter credibilidade. Conta tudo irmãos Batista!

  42. OAB-DF homenageia Dalide Corrêa e outras dez personalidades jurídicas com entrega da Medalha Myrthes Gomes de Campos

    Qua, 09 de Março de 2016 10:27

    A Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) homenageou, nesta terça-feira (8), Dalide Corrêa, diretora do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e outras dez personalidades jurídicas, com a outorga da Medalha Myrthes Gomes de Campos para agradecer pelos relevantes serviços prestados à Justiça, ao Direito, ao aperfeiçoamento da Cultura e das instituições jurídicas e às causas sociais.

  43. Isso é gangsterismo, não tem melhor denominação. O Supremo e a PGR deveriam estar investigando isso há muito tempo. A caravana passando defronte a seus narizes e os perfumes franceses ludibriando o cheiro de podridão.

  44. Os ministros do STF, incluindo Carmen Lúcia, estao se preparando para não ser levados coercitivamente para depor? Por isso, a pressa em votar a condução coercitiva? Gilmar não quer aparecer na TV sendo levado pelo carro da PF? Não quer fazer tchauzinho pra nos? Os 200 milhões de reais incluiriam mais alguns ministros do STF, ou incluiriam todos os ministros do STF? E a PGR? Também receberia propina? Estaria incluída nos 200 milhões?

  45. Como a secretaria da Odebrecht. Mesmo modus operandi. Não será simples fazer Gilmar pagar pelos seus atos, mas vira. E dps dele Tofolli Lewandovsky . Vai ter muita resistência mas o caminho já foi traçado pela lava jato.

  46. O Senado levaria o impeachment de Gilmar MendeX a sério, não fosse o Senado um antro de ladrões que dependem de seu advogado no STF! O Senado, infelizmente, é cúmplice do beiçola!

  47. Eu queria ver Gilmar estrebuchando até a morte. Agora quero ver ele preso. Mas não antes de uma surra, mas uma boa surra, quero ver ele apanhar até miar e se urinar todo.
    Não vai acontecer, mas é uma imagem que me diverte. Diverte? Sim, minhas raízes antropófagas… hehehe

  48. Será que agora, com essa denúncia pública, a PF vai investigar a fundo, ou vai deixar prá lá? O Ministério Público precisa tomar uma atitude para eliminar nosso inimigo público de uma vez.

  49. Agora que ele caiu e toda a sociedade sabe que tem ladrão no STF — confirmado, é claro — como ficam as coisas? Ele não vai sair de lá de modo algum, por conta própria. Os colegas não vão votar para “impichá-lo”, Carminha, a malandra, deve tá cagando nas ciroulas e louca pra chegar logo o novo presidente, e o novo presidente já sabemos quem será; então, como é que fica?

  50. Segundo vídeo divulgado por por uma ex membro CNJ, juízes entram na LISTA VIP da RECEITA FEDERAL e também não podem ser molestados por distorções que forem encontradas. Segundo suas palavras, disseram a ela que “é inconstitucional”, este tipo de molestamento. A não muito tempo atrás, por pressão da sociedade, TENTOU-SE RETIRAR dos DIGNÍSSIMOS togados O PRIVILÉGIO de serem “PUNIDOS” com aposentadoria compulsória e com TODOS direitos assegurados POR LEI. Um tapa na cara do povo que precisa trabalhar de sol a sol e CERTO ou NÃO TERÁ DIREITO A SE APOSENTAR, mas ir para atrás das grades. A OUTRA FACE FOI ESBOFETADA ao negarem esta mudança. O fato é que este tipo de distorção, MAIS ESTE, não acaba com um Congresso corrupto e dependente da promiscuidade com o Judiciário. DEPÕE CONTRA TODOS.

    1. No video, os juizes alegam ser “inconstitucional” fiscalizar a juizada do Brasil. Isso mesmo: alegam que não podem ser fiscalizados. A Calmon tentou, tentou e não conseguiu nada! A mulher é guerreira, tem poder e ainda assim não conseguiu mover uma palha para pegar a juizada bandida.
      Justiça seja feita: tem muito juiz(a) honestos no país. Só para deixar registrado.

  51. O bandido-mor transvestido de juíz , solta todos para se auto-redimi?? dos crimes monetários que se envolveu neste IDB. É um farçante , o Senado está esperando o que?o povo ir lá bater o pó do juiz??

    1. Que aliás se mostrou um político de conduta ilibada, como Paulo Dersa pode atestar, com o aval do próprio Gilmar.

  52. Quando será que o senado dará um fim na carreira deste FDP, ou quando será que alguém com boas intenções venha fazer um serviço bem feito. O povo brasileiro já não aguenta mais de ver o seu cinismo e arrogância.

  53. Isso, pelo visto, era o maior escritório de lobby do Brasil!!! O Castelo de Areia começa a aparecer, junto com o seu ‘modus operandi.’
    Obs. Impeachment para isso é pouco. Tem que ser cana duríssima para o lobby institucionalizado.