Mulher ‘sem Bolsa Família’ do programa do PT recebia o benefício

No horário do PT, Fernando Haddad exibiu o depoimento de uma dona de casa que mostrava o cartão do Bolsa Família e dizia “quando Lula entrou, tinha esse benefício; agora, na gestão do Michel Temer, eu não estou tendo”.

O Globo localizou a dona de casa –Cleide da Rocha, de 43 anos– em Guaribas, no interior do Piauí, e obteve um extrato do seu cartão, que mostra que ela recebeu o Bolsa Família até agosto.

Questionada, Cleide primeiro disse que estava sem receber “há seis meses”. Depois admitiu ter recebido em agosto e deu explicações confusas para o suposto bloqueio do benefício nos meses anteriores.

A campanha do PT alegou que “o depoimento da moradora de Guaribas foi tomado de boa-fé”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 141 comentários
  1. Não seria certo prender por fraude eleitoral os autores da peça publicitária e seus contratantes? Que diferença faz isso de distribuir cestas básica ou prometer dentadura? PT esgoto da política.

    1. Ou seja: Não poderão ser eleitos, nem eleger ninguém, Título de Eleitor suspenso até a saída do Programa Bolsa Família.

  2. Isso não é crime? Alguém acha que o marketing checou se a mulher não recebia mesmo o bolsa voto? Pode ter induzido o monte de nordestino ignorante que só vota pelo recebimento da bolsa.

  3. Esses petistas só pensam em golpe ??Um desembargador petista para soltar o criminoso, sem número de recursos protelatórios, Dilma no reduto de Pimentel para se eleger, teatro com Haddad ,haja saco

  4. Tudo do PT e da esquerda é sujo. Quando tinham dinheiro público pagavam manifestantes em passeatas. Depois pagou a mortadela virtual… Boa fé? Nunca houve boa fé por parte dessa FACÇÃO podre.

  5. Vote. O menino Davi, com o estilingue do seu título e a pedra do seu voto, derrubou o gigante Golias, repelindo os filisteus. Sepulte os zumbis. Empale os vampiros e suas crias parasitárias.

  6. Este vídeo merece direito de correcão também”em nome da boa fé ” dos telespectadores que o viram. Se possível, com a mesma pessoa se retratando. O TSE tem que punir esta diacrepãncia exempl

  7. Vejam só eleitores de outros candidatos, principalmente os de “centro” e de “direita”: Por que seus candidatos não reclamam dos métodos do pt nessas eleições? Saiam desse barco e votem 17 no

  8. “Tomado de boa fé”? E o pt sabe o que significa isso? Bando de vagabundos e mentirosos. Não resta alternativa, o Brasil já percebeu que só Bolsonaro no 1º turno pra acabar com essa farsa! B17!

  9. Claro que foi de boa fé, ali na quadrilha da petralhada só tem diabo bão, até proponho que enviem a capivara de lulaláu para Chiquinho beatificar,e sei que fará imediatamente, fará sim,óia mi

  10. “Boa-fé”? Da parte do PT? Brincadeirinha. Vou repetir pela enésima vez: quem tem a obrigação de saber não pode alegar que não sabia. Quem exibe um depoimento desses tinha a obrigação de con

  11. O erro da justiça no Brasil é não cassar os direitos deste partido,que só vive de trambiques.Impressiona a falta de respeito as leis e a falta de atitude de nossos tribunais,em especial TSE e STF.

    1. Bolsonaro não vai cortar. Não no primeiro mandato. Primeiro ele precisa fazer alguma coisa para retomar os empregos e o gosto pelo trabalho… :S

  12. Que feio hein dona Cleide da Rocha? Não tem vergonha de ser corrupta? Sim, isto é corrupção. E não creio que a senhora tenha ganho apenas um pão com mortadela. Crie vergonha na cara dona Cleide!

  13. Esse dinheiro não é do Temer nem do Lula, é do povo brasileiro que não é obrigado a te sustentar eternamente. Então vai trabalhar que é melhor. Tá nova demais pra viver de favor. Minha opiniã

  14. A Rede Globo foi atrás da eleitora do PT lá no meio do Piauí, mas até agora não correu atrás pra saber quem tentou ASSASSINAR o candidato LÍDER das pesquisas no Brasil! Por quê, Rede Globo?

  15. Olha, vocês vão paporra que esses não me preocupam. Preocupa-me o bolsa imprensa. O bolsa político. Bolsa banqueiro. O bolsa ministros da suprema corte. O bolsa cafofo pra comer gente.

    1. Será que esse “bolsa cafofo para comer gente” é aquele escritório da Presidência em Sampa, onde o seu ídolo ia visitar a Rosemary?

    2. Quando se esfrega na cara dos PTistas o quanto são mentirosos, a Militância Virtual – MAV grita qquer coisa para distrair.

  16. BANDIDOS! Além de manterem o povo pobre no cabresto, além de enganarem o eleitor mais pobre que ainda pensa que o Lula estará nas urnas, mentem na TV usando fundo eleitoral dos brasileiros! VADIOS!

  17. Como é que pode?, isso é exploração da consciência dos mais pobre, é o mesmo que Renan Filho fez em Alagoas, mentira descarada, viva a desfaçatez do criminoso do pt. Otário é quem vota na es

  18. Lição dos petistas: O problema não é ser pego na mentira, é a mentira não ter dado o efeito eleitoral desejado. Nesse caso, a propaganda com essa mulher foi ao ar e já teve o efeito desejado.

    1. Ele já disse q não vai… ia ser um trauma grande isso.. ele vai melhorar o Brasil e achar alternativas onde possível.