As multas da Vale em Brumadinho

Desde 2011, o governo de Minas multou 11 vezes a operação da Vale em Brumadinho, em um valor total de R$ 430 mil, diz o Uol.

Até hoje, nenhuma dessas multas foram pagas.

Descubra Como Funciona O “Jogo Sujo” do Congresso Veja aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. lauro disse:

    Por que a Vale não publica o motivo pelo qual não paga a multa?? Uma a uma!! Por que o governo não publica a razão pela qual a Vale não paga a multa?? Uma a uma! Onde está o princípio da publi

Ler comentários
  1. José disse:

    Quando o Antagonista vai pedir a prisão do Presidente da Vale. O amiguinho dos sindicalistas dos fundos estatais e do Bradesco?

    1. Dizem que as ligações de Luciano Huck são tão podres quanto a lama da VALA

    2. É amiguinho íntimo do Mineirinho cheirador de pó. Fábio foi indicação de Mineirinho.

    3. O Fábio Schvartsman é amiguinho de Luciano Huck. Loucura, loucura, loucura.

  2. Brasil disse:

    2011? Então temos que incluir nesse período, a trinca maldita Aécio-Anastasia-Pimentel.

  3. Bigorna disse:

    Uma vergonha . Uma farra. O desprezo pela lei. E ninguem faz nada

  4. 🔊Lemon disse:

    Num país onde a lei É a imposta por Gilmar Mendes, pagam multas os idiotas do povo! Empresas e milionários fazem o que querem, compram HCs e riem da justiça! Gilmar preso NOW!

    1. Na verdade, a comoção das autoridades e da Vale é MENTIROSA! Nenhum deles se importa pelas mortes de centenas! Ninguém é indenizado, a mata continua morta e nenhuma multa paga!

    2. As multas não são pagas e ninguém vai preso! Experimente não pagar o IR ou uma simples multa de trânsito! A Vale é assassina porque aqui é o país da IMPUNIDADE, o país do Gilmar 💰💨💨

  5. Evandro disse:

    Mas eram multas, ou uns papeizinhos.....

  6. wagner disse:

    Se um comerciante tenta levar a vida ele é execrado pelo Estado, mas uma Vale da vida pode ignorar a tudo e todos. Ainda vão dizer que é uma joia brasileira.

  7. le disse:

    E nunca pagarão, MG e políticos dependem umbilicalmente da Vale. Podem destruir, assassinar, poluir, acabar com o país ou região onde exploram minérios . Continuará tudo igual.

  8. LUIZ disse:

    Se você deixa de pagar o IPTU extorsivo como quase em todas as cidades, e também aqui em Sorocaba cobrando taxa do lixo extorsivamente, vai para execução e sua casa é leiloada.

  9. 🔊Lemon disse:

    País da IMPUNIDADE, país do Gilmar DEUS! O recado vem do $TF®️, se você tem muita grana, só obedeça às leis do Gilmar, a constituição OCULTA!➡️🇧🇷🔫➡️💰💨💨

  10. MCC disse:

    Esse valor equivale a 8,6% do salário DE UM MÊS do presidente da Vale....... já os 100.000 que a Vale está oferecendo 'de esmola' para as famílias de Brumadinho é somente 2% do seu ganho MENSA

  11. Brasil disse:

    Represa de Mar Azul da Vale em Nova Lima está comprometida. Risco imediato. Moradores estão sendo evacuados.

  12. Luix disse:

    Segundo um funcionário de cargo alto da Vale, amigo íntimo de meu chefe, a Vale criou uma empresa de fachada para receber multas e processos. Ela mantém seus lucros assim, sen sofrer nada.

    1. Hummmmmmmmmm! Amigo íntimo! Tipo Carlos Bolsonaro que tem um amigo íntimo, o índio Leonardo...

  13. Ricardo disse:

    11 multas que somadas dão 430 mil??? Isso da 39 mil reais por multa. Acho que os diretores da vale sofreram muito mais tentando parar rir.

  14. Rony disse:

    Um valor que não faz nem cócegas nos cofres da Vale.

  15. Kalá disse:

    ... 'nenhuma' ... foi. Ei. Olha essa concordância aí, garoto.

  16. João disse:

    Fosse a multa do meu carro, nem conseguiria licencia-lo. A Vale pode tudo e a autoridade constituida não faz absolutamente nada.

    1. Por aí! Se o minério está no solo, pq não punir a VALA e habilitar outras empresas que queiram trabalhar de acordo com as leis?

  17. Cláudio disse:

    Governo do terrorista e corrupto Fernado Pilantrel que deve pagar solidariamente com o presidente da Vale, seu padrinho político, Aécio, e demais diretores da empresa. MP abra os olhos

  18. Marius disse:

    Essas multas (de valores irrisórios, por sinal) não foram pagas e nem serão. É mais fácil o governo federal e o governo mineiro serem "multados" pela mineradora. A Vale pode tudo.

  19. Laércio disse:

    40 mil reais por multa? Isso é multa?

  20. Marineusa disse:

    Não podemos esquecer, quem era o governador! Viva a Lava Jato! Viva a Zelotes!

  21. Alexandre disse:

    Para a Vale VALE a pena matar em Minas; E VALE a pena poluir os pulmões dos capixabas que residem na Grande Vitória

  22. Flavio disse:

    A empresa faz as barragens com métodos proibidos em países civilizados como o Chile, na certeza que nao multas nao serão pagas e nao haverão prisões em casos de assassinatos em massa como Brumadi

  23. Verdade disse:

    A vale é uma assassina, vai se importa em pagar multas? Fã sério. Essa empresa suja não é seria. É na cá do Brasil. Vale assassina!!

  24. CarlosAlberto disse:

    Está mais do que claro: a Vale é uma empresa corrupta: pilantra, safada, criminosa, covarde. O pior do estilo "levar vantagem" brasileiro.

  25. Tereza disse:

    Vale também é governo. Aplicar multa nela é bater prego em estopa. Enxugar gelo.