ACESSE

Municípios tentam aumentar sua fatia de tributos na reforma tributária

Telegram

A Confederação Nacional de Municípios quer alterar a proposta de Baleia Rossi de reforma tributária para aumentar a fatia das prefeituras na arrecadação nacional, informa a Folha.

Tanto a entidade quanto deputados preparam cerca de dez emendas à PEC. Elas tentam, entre outros assuntos, obrigar a União a compartilhar com estados e municípios a arrecadação da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e também de todos os tributos que vierem a ser criados pelo governo federal após a reforma.

“Concordamos com esse imposto único [sobre bens e serviços], porque vai haver uma simplificação, mas estamos apoiando uma proposta em que os municípios possam ter uma maior participação no bolo tributário […] Pelas responsabilidades que temos hoje na prestação de serviços à população, teríamos de estar com no mínimo 24% no bolo tributário”, disse Glademir Aroldi, presidente da CNM.

PF suspeita que invasão do hacker a mensagens de jornalistas da Crusoé tenha sido bancada por interessados em minar a Lava Jato. Confira agora

Comentários

  • Ruy -

    Essa reforma me preocupa por dois motivos: (1) vamos pagar mais imposto do que pagamos hoje é (2) estados e munícipio vão ter uma fatia maior do bolo total para mau uso, desperdício e corrupção.

  • kenoneer -

    Sempre quando fala em "reforma" já sabe quem vai pagar o pato né? Quando falam em benefícios próprios sai de baixo, são leões na selva!

  • José -

    Se passas esse IBS ou o IVA vai acabar o tal fundo de participação dos municípios que existe hoje então esses municípios onde o consumo é fraco vão acabar e virar novamente distritos do

Ler 6 comentários