Museu Nacional estava sem alvará dos bombeiros

Fontes no BNDES confirmaram a O Antagonista que o Museu Nacional, administrado pela UFRJ, estava sem alvará dos bombeiros.

Como mostramos mais cedo, o documento foi solicitado pelo MPF – que abriu investigação preliminar ao receber, no fim de julho, denúncia sobre risco de incêndio.

Ao MPF, o reitor psolista Roberto Leher alegou que não teve tempo suficiente para reunir toda a documentação. Mas a verdade é que o Museu estava operando sem o alvará.

O documento também foi solicitado pelo BNDES um ano antes.

Como Leher não apresentou o documento, o comitê de patrimônio criou uma cláusula específica no contrato para que o fizesse ao fim do projeto.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval disse:

    Proponho que bombeiros usem imprensa para divulgar estas maracutaias dos governos, coisas que não se cumprem e que dão tragédias. Relatório compulsório para imprensa divulgar, todos obrigados a cumpri

    1. Os bombeiros têm sim responsabiliade por estas tragédias. Eles têm o poder de interditar e o conhecimento técnico para divulgar casos que não oferecem seguramça para usuários ou patrimônio.

    2. Ótima ideia! Se os bombeiros derem mole vão jogar a culpa neles no caso do Museu Nacional!

Ler comentários
  1. Jardel disse:

    Cadeia neste Heitor , que só quer mamar

  2. Nathan disse:

    Bom! O Reitor cumpriu à risca seu mandato comunista: destruiu a cultura de alto nivel e promiscuiu uma das Universidades do Brasil!A marca do seu desgoverno foi um belo incêndio no passado brasileiro!

  3. João_RS disse:

    Se o Estado não tem dinheiro, delega para o setor privado. Se o patrimônio é valioso, haverá interesse dos empresários em conservar para lucrar. Mas o capitalismo é muito moderno para o Brasil.

  4. CésarB disse:

    Lembram da boate Kiss, galera..?! Se os caras não estão nem aí para seres humanos, vocês acham que eles vão se preocupar com um museu...!!! O nível é rasteiro...!!!!!

    1. Nem se importaram com as pessoas em Mariana, ate hoje, quem dirá com um acervo!!!

  5. CésarB disse:

    Lembram da boate Kiss, galera..?! Se os caras não estão nem aí para seres humanos, vocês acham que eles vão se preocupar com um museu...!!! O nível é rateiro...!!!!!

  6. RENATO disse:

    Entao agente comenta e talz ae chega na pagina tem 200 CYBERMILITANTES DE ESQUERDA postando MERDA, coisa de copy-paste com nicks genericos e fica por isso mesmo, ja deu!

    1. Desisti não Renato, a intenção dos cybemortadelas é justamente está, nos afastar daqui

    2. Um abs aqueles que tem saco de ler absurdos e propaganda esquerdista e tucanalha feita por cybermilitantes sem conteudo... fui!

    3. Serio pensei que aqui pelo menos ia ficar llivre desse bando de filho da puta que recebe dinheiro de partido pra encher o saco de quem vota contra a esquerdalha, pelo visto me enganei, cansei, ja deu!

  7. Irene disse:

    Têm que retirar das mãos desses comunas tudo que é de interesse dos brasileiros. O que eles querem é grana para as suas contas bancárias e fazer a destruição do futuro dos jovens.

  8. Maria disse:

    Pronto! Eis que já temos um culpado. Agora que o MP tome as medidas cabíveis.

  9. Ernesto disse:

    Até agora nenhuma "autoridade" escancarou que a responsabilidade por tudo o que aconteceu com o museu é da UFRJ e das indicações políticas. Há muito este tipo de estabelecimento deveria ser privado.

  10. Nando disse:

    Na administração da 'coisa pública' deveria haver para diretores/gestores a chamada responsabilidade objetiva, ou seja, que respondam com o próprio patrimônio para ocorrências semelhantes a essa vergo

  11. Robson disse:

    Esse cara tem que ser denunciado, e demitido por prevaricação.

  12. Tereza disse:

    Se o país não for exemplo de precariedade, nem é terceiro mundo, nem as otoridade ganham dinheiro.

  13. Mario disse:

    Temer está perdendo uma excelente oportunidade de fazer bonito. Demitir toda a direção responsável pela administração do Museu. Não pode aceitar menos que isto. DEMISSÃO NELES!

  14. Tereza disse:

    Se alguém me apresentar um único alvará do CBM de um único órgão público, federal, estadual, ou municipal, juntamente com planos de evacuação, é capaz até de eu voltar a votar nesta Zona.

    1. Tereza é a pura verdade, não foi e não é tão somente a falta do alvará, milhões de prédios país afora, foram entregues sem qualquer alvará. O caso do Museus foi o descaso, incompetência, usurá.

  15. Maui disse:

    Tem que botar todo mundo na cadeia !!!!!!

  16. Caio disse:

    Resultado de PSOL cuidando de Cultura, de Museu, de riquezas do Brasil e Portugual.

  17. Marci disse:

    Psolista hahahahahahaah, o Antagonista não perde a oportunidade, nem deve! Tem bandido até nos Museus!!!

  18. marcelo disse:

    Tudo resolvido para os Petralhas da UFRJ ! A culpa foi dos bombeiros. kkk

  19. Aderval disse:

    Que tal criar um relatório dos bombeiros para a imprensa divulgar todo mês? Relatório de coisas de governos que não fazem certo, que vivem de queimar $ em porcaria, divulgação para todos verem

  20. Aurélio disse:

    A ONU lotada de comunistas filhosdaputa vai dizer o quê, vai mandar o quê???

  21. José disse:

    È tipico das administrações públicas o total desleixo com as normas e obrigações, quem deveria estar em dia com as normas não liga para nada e quem fiscaliza não faz nada. Já com os outros.......

  22. Hudson disse:

    Então tem de processar os bombeiros também,sabiam da ilegalidade e nada fizeram.

  23. Tereza disse:

    E ele não tinha alvará por que? Porque o CBM não atesta o que não está em conformidade com as leis. A questão passa a ser não a burocracia, mas a má fé dos governos.

  24. Chris disse:

    Claudio, vcs não vão comentar a agressividade da Katia Abreu ontem no Jornal das Dez da GloboNews? Ela estava em pé de guerra com os jornalistas. O que está acontecendo?

    1. Esses candidatos que são agressivos com jornalistas se esquecem que esses profissionais nos representam. Eu me senti agredida pela Katia Abreu assim como pelo Bolsonaro. Sexta teremos outro vexame.

  25. Tereza disse:

    Agora, só para colocar mais lenha na fogueira, sou capaz de afirmar que o museu de 200 anos resistiu à velha República, a nova República, ao regime militar, sem nunca ter feito jus a um simples alvará

  26. Celso disse:

    Vai ver foi alguém do PSOL que estava queimando um fumo ....

  27. Marco disse:

    Este diretor assumiu recentemente, é responsável sim, mas desde muito tempo isto vem sendo denunciado. Sigam os relatórios. Vão morrer na UFRJ e no MEC! Estes são os maiores responsáveis!

  28. Renato disse:

    Por que não foi interditado e há quantos anos não possui tal alvará???

  29. Francisco disse:

    A esquerda é asquerosa mesmo! Seus lacaios tem completa aversão à memória! E por isso procuram destruí-la! Destruí-la para que assim, eles possam reescrever a história da maneira que lhes convém.

  30. Marcelo disse:

    200 anos passaram conservados. Acervo continha peças com mais de 10.000 anos. E vem esse pessoal culpar O Temer? Pobre País que terá em futuro próximo esse tipo de gente em sua sociedade.

  31. marcelo disse:

    A corja dos Petralhas que domina as Universidade Brasileiras é incomensurável. Tenho dito e confirmado, se não houvessem tantos cretinos nesse País , a vida dos Brasileiros seria outra.

  32. Watchers. disse:

    Sem pé, sem cabeça, sem chão e se carácter. A cara de tudo que o PSOL representa.

  33. Nathan disse:

    O RJ só deve cuidar de não faltar drogas, ficar de olho no Cristo, um chopp gelado, bunda de fora e o Funk carioca. O resto, se tivesse vergonha na cara mandava para SP!

  34. GUSTAVO disse:

    prenda esse reitor que cometeu crime lesa humanidade