Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Na Ásia, Harris busca acalmar aliados dos EUA após caos no Afeganistão

A vice-presidente dos Estados Unidos se encontrou com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, nesta segunda-feira
Na Ásia, Harris busca acalmar aliados dos EUA após caos no Afeganistão
Foto: Reprodução

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tentou tranquilizar os aliados americanos na Ásia e reafirmou que o país tem um compromisso com a região. Em viagem a Singapura, Kamala tenta minimizar a repercussão negativa do caos no Afeganistão após a retirada das tropas americanas.

“Hoje estamos em Singapura para enfatizar e reafirmar nosso relacionamento duradouro com este país e nesta região, e para reforçar uma visão compartilhada de uma região Indo-Pacífica livre e aberta e para reafirmar nossos interesses mútuos na paz e estabilidade no Sudeste Asiático”, disse a vice-presidente a jornalistas.

A vice-presidente também mencionou que os EUA estavam determinados a completar a evacuação no Afeganistão. O primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, ofereceu-se para ajudar os americanos no esforço de evacuação.

“Estamos assistindo ao que está acontecendo no Afeganistão nas telas de TV hoje, mas o que influenciará as percepções acerca da determinação e do compromisso dos EUA com a região será o que os EUA farão daqui para frente. Como se reposiciona na região, como engaja sua ampla gama de amigos e parceiros e aliados na região e como continua a luta contra o terrorismo”, disse Loong.

Mais notícias
TOPO