Na mão de Cármen Lúcia

Celso de Mello deixou, como esperado, a votação do Supremo em 5 a 5.

O desempate cabe agora à presidente da corte.

Cármen Lúcia marcou o julgamento para hoje justamente para tentar contornar a crise com o Congresso depois do afastamento de Aécio Neves.

133 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O povinho mal informado Carmem Lucia estudou na PUC, aecinho também fica mal ir contra coleguinha de instituição agora a falta de palavras da ministra em defender seu voto foi hilario nem juntando Lula e dilma daria pra entender o voto olha esse é apenas um exemplo da competência que leva determinadas pessoas a galgarem altos postos.

  2. Quem diria, heim? . . . Aquela que um dia havia se levantado contra os canalhas, . . . foi a primeira a praticar um ato histórico de canalhice de seu posto supremo do supremo tribunal da canalhice institucionalizada! Cadê o General Mourão? Ou será apenas mais um bravateiro?

  3. Assisti ao julgamento. Como operadora do direito fiquei pasma com a ausência de objetividade aliada à manifesta insegurança da ministra presidente do STF em explicar o seu voto assim como na imensa dificuldade das “cabeças supremas” em proclamar o resultado do julgamento. LASTIMÁVEL !!!!

    1. FOI TÃO TRISTE E ASSUSTADOR O VOTO DELA. NO INÍCIO ELA DEU A ENTENDER QUE ESTAVA VOTANDO COM O RELATOR E DEPOIS COMEÇOU A DIZER QUE APENAS NÃO CONCORDADAVA COM UM PONTO, MAS ESSE PONTO ERA O PRINCIPAL E O RELATOR TEVE QUE CORRIGI-LA E DIZER QUE ELA ESTAVA DISCORDANDO DELE….
      ATE AGORA PENSO QUE ESTÁ MULHER NOS TENTOU ENGANAR, TENTOU MENTIR OU FOI TRAÍDA POR SI MESMO POR NÃO SABER O QUE ESTAVA FAZENDO… MAS INFELIZMENTE SABIA O QUE ESTAVA VOTANDO… DESTRUINDO O BRASIL… ESTA MULHES ACABOU COM A NOSSA ESPERANÇA DE UM BRASIL MAIS JUSTO.
      ME SENTI TRAÍDA POR VOCÊ CARMEM LÚCIA, POR ESTA NÃO ESPERAVA… APESAR DE SABER QUE VOCÊ FOI COLOCADA LÁ PELO BANDIDO LULA….E OUVE CAETANO VELOSO…….VOCE MOSTROU A QUE VEIO….

  4. Bolsonaro é chamado no Exército de “bunda-suja”, “termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira”:

    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-rebate-veja-sobre-bunda-suja-e-acusa-manipulacao/#comment-902394/

  5. Entendam e deixem de serem burros.
    O Brasil e o nosso estado de direito venceram, qualquer coisa fora disso, aí sim seria motivos para uma intervenção militar em nosso judiciário.
    Acordem e parem da falar abobrinhas.
    Pelo amor…, povinho querendo seguir o direito criativo de malas como Barrozinho, Rosinha e Fachin MST?

  6. O povo está dividido. O STF está dividido. O Brasil está dividido!
    Essa decisão do STF ratificou a já sabida submissão do Judiciário às organizações criminosas disfarçadas de partidos políticos cujos membros populam as casas legislativas da federação, dos estados e dos municípios.
    O Brasil está arruinado e, se essa promiscuidade permanecer, uma guerra civil sangrenta será inevitável.

  7. Esse Gen. Mourão, mesmo no sentido metafórico, está mais para papai noel do que para um salvador. E pensar que eu acreditei!!! Ao ver a baderna agora no Supremo vejo que estamos desamparados de todo.

  8. Essa presidente do STF é mesmo incopetente…..olha a confusão que ela criou….ela duvida do próprio voto ou não sabe o que votar….pelo amor de Deus este STF está acabando com o Brasil. São uns oportunistas….como pode não ter unanimidade??? Agora ficam preocupados quem foi “vencido” ou não….VERGONHA.

  9. incompetentA gaguejou, gaguejou e fez jus à falta de credibilidade que ela inspira.
    Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha!

  10. Que voto mais papo furado, ela divergiu no principal, ou seja, o Senado vai decidir. Falou, falou falou e no final entregou o ouro!!! Disse que ninguém está acima da lei mas no final provou que sim. Que mulherzinha nojenta, uma sabonete!! Queria passar uma imagem quer o STF não se submete, mas no final passou para o poder legislativo . Me desculpe ela deveria sair e ir para ABL, eh muito boa de discurso o resto em uma embromação para enrolar os bobos, mas eh tão ruim que não consegue! STF um lixo

  11. Não houve surpresa. O acordão foi cumprido. Essa Carminha perdeu o bonde da história: deixou de levar seu voto a ser histórico nesse desempate. Nem sequer parece ter segurança quanto ao cerne na ação, o ponto crucial. CRETINA!!!!!

  12. Carminha gaguejando é uma vergonha, como uma pessoa tão insegura pode de fato ser a presidente do Supremo.
    Temer deveria mudar a composição desse supremo, adicionando mais ministros, só assim, teremos um supremo soberano e menos bolivariano.

  13. Min. Carmen Lúcia gaguejando muito!!! Vergonha!!!! Ajudando o Aecio, o que significa, ajudando o resto dos implicados na Lava Jato, incluindo o Lula!!!!
    Vergonha de ser mulher. Já basta a Dilma!

  14. Dii disse: 11 de outubro de 2017 às 21:05
    Agora o Brasil vai ver quem é exatamente essa senhora.
    A quem serve Carmen Lucia, a presidente do STF.
    Servirá ao Brasil ou a classe política mais corrupta do planeta, em todos os tempos?

  15. Pronto !
    Só em caso de Flagrante delito inafiançável é que o STF pode decidir !
    Vencido o Relator
    VENCEU A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA !
    AGORA POVO NA RUA COBRANDO DO LEGISLATIVO A LIPEZA DA NOSSA CASA !
    AVANTE BRASIL !

  16. Pronto !
    Só em caso de Flagrante delito inafiançável é que o STF pode decidir !
    Vencido o Relator
    VENDEU A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA !
    AGORA POVO NA RUA COBRANDO DO LEGISLATIVO A LIPEZA DA NOSSA CASA !
    AVANTE BRASIL !

  17. Discurso bonito, mas na prática… “Imunidade não é sinônimo de impunidade” (há controvérsias!). “Que a Justiça atinja magistrados” … Aham! O Gilmarzão faz o que bem entende, descumpre a lei a seu bel prazer e até agora nada de seus pares julgá-lo! Aliás, dias atrás, negaram um pedido de impeachment desse descumpridor da lei. Menos, Cármen, menos! Aliás, pare de falar e aja!

  18. Não comemore muito cedo, pessoal!
    Lembrem-se que ainda vem a baila a discussão sobre prisão após condenação em 2a instancia!
    A vingança deles saramaligna.
    Como disse Jose Neumanne Pinto, EU NÃO CONFIO NO STF!

    1. Tem razão. Roeu a corda e agora está submetida à pressão dos demais que querem “ajustar” a coisa. Lamentável!!!! Baita conchavo, mais conhecido com aconchambramento!

  19. Eita povo inocente! Estão sempre querendo a vingança imediata mesmo que isso de poderes especiais a quem só tem trabalhado para deixar vagabundos soltos. Esqueceram que este mesmo stf esta sentado em cima de dezenas de processos sem fazer nada. Renam mesmo é um que esta sempre sendo protegido por eles. è isso que querem? Gente nada confiável com poder de barganha com os maiores vagabundos deste pais e aqueles que tem a mão no dinheiro do povo? É por isso que esta gente sempre vence. Aecio tem que ser preso, mas deve ser feito de forma correta e não com castiguinhos e é bom lembrar o respeito a fila , que é grande.

  20. Mario disse: 11 de outubro de 2017 às 20:45
    QUALQUER ESTUDANTE DE DIREITO DE PRIMEIRO ANO SABE:
    LEI E ORDEM JUDICIAL SE CUMPREM. SE NÃO CONCORDAR DEPOIS RECORRE.
    SÓ O QUE FALTAVA AGORA PARLAMENTAR CORRUPTO ALÉM DE SE COLOCAR ACIMA DA LEI, AINDA QUERER AFRONTAR ORDEM JUDICIAL.
    QUEREM SER INTOCÁVEIS ???
    entre na conversa
    UBIRATAN disse: 11 de outubro de 2017 às 20:43
    O DECANO ARRASOU. MINISTROU UMA SENHORA AULA. O BEIÇOLA PREVENDO O MASSACRE, E A “SUPREMA” HUMILHAÇÃO SAIU DE FININHO, METEU A LÍNGUA FERINA ENTRE AS PERNAS E “SE ESCAFEDEU-SE”.
    SOLUÇÃO??? OXENTE! BOLSONARO PRESIDENTE!

  21. AÉCIO VOCÊ TEM QUE APRENDER A SER UM HOMEM HONRADO E NÃO FAZER O QUER E FALAR O QUE QUER……TENTAR SORRATEIRAMENTE OBSTRUIR A LAVA JATO E USAR DA CORRUPÇÃO PARA SE ENRIQUECER E PERMANECER SENADOR…
    O PSDB TEM QUE EXPULSAR O AÉCIO E NÃO APENAS AFASTAR…
    UM POLÍTICO TRAIDOR… EU VOTEI NELE PARA NÃO VOTAR NA DILMA E TEMER E AGORA TORÇO PARA O SER CASSADO NO SENADO…

  22. Agora teremos o prazer de ver a crise perpétua. Um bando de juízes delinquentes e delinquentes propagandeado a maravilha do caos, particularmente se o caos ocorre do outro lado do oceano.

  23. PETISTA Adooora uma MACONHA.
    Toda santa hora.
    _________
    “Minerin”:
    Medicação quem toma são os petistas da UFMG e da FAFICH, — cá em Minas.
    Belo Horizonte, certo?
    Medicação do tipo herbácea.
    E sobretudo lá no Maletta!
    Eles ADORAM, AMAM e VENERAM uma maconha.
    Como petista idolatra maconha, poxa vida!
    Você, Minerin, já viu e confirmou isso?
    Já viu reunião de petistas, Minerin?

  24. Será que esta todo mundo de miolo mole? Vcs entenderam que se o stf tiver direito de caçar quem quiser e como quiser eles é que terão o poder de barganha nas mãos? Que vão poder perseguir quem quiser ou resolver se levantar contra decisões esdrúxulas? Eles tem é que dar celeridade aos casos destes acusados e parar de sentar em cima ou pedir vistas. Lembram que renan tem varios processos e eles não fazem nada? O povo tem que aprender a agir com inteligencia e para de apoiar qualquer coisa por vingança. Aecio tem que ir para cadeia e mais um monte de gente, mas que as coisas sejam feitas de forma correta e respeitando a fila. Este negocio todo é um grande circo e o palhaço acaba sendo sempre o povo no final e achando que é muito esperto.

    1. Cassou o mandato po.rra nenhuma, está afastado até o julgamento, já que foi gravado cometendo crime, queria o que se o senado não tomou providências? Um senador criminoso fazendo leis? Ah! Vá.

    2. Queria não! Quero ele na cadeia em jaula do lado do lula. O que não pode é o supremo ou melhor… Este supremo não pode ter poder para decidir quem continua ou não exercendo mandato. Se tu confia neste supremo, que já deu todas as indicações que senta em cima ou pede vista de processos a torto e a direito e direito seu, mas eu não. 3 anos de lava jato e quantos o supremo condenou a cadeia? Não vou nem falar de outras tantas outras lambanças deste supremo e tu quer dar poder total a eles. Eu assisto muita coisa de senado. Assista mais a tv camara, senado e tv justiça que talvez vc entenda melhor do que esta falando.

  25. É de se esperar que Carminha, como presidente do STF, ratifique a posição de superioridade do STF em relação ao Congresso, prerrogativa essa que abrem mão, os cinco áulicos e comprometidos com interesses escusos, que não os da justiça, que votaram contra. Se Carminha votar diferente, é melhor ela se postar de joelhos frente ao Congresso.

  26. A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, diz que não seria admissível que uma decisão do Supremo ou qualquer órgão do Judiciário não seja cumprida.

    ooopa… acho que ela vai seguir o Relator

  27. Carmen Lúcia, tem a obrigação de transformar suas palavras em ação. Afinal “Sua excelência o povo” quer a PUNIÇÃO ao senador corrupto Aécio Neves, mas não só dele de todos os ladrões. Desce o KCT!

    1. Aécio nem é réu, qualquer coisa que restrinja o senador, não é previsto em lei, Carminha seguindo o direito criativo, estará assinando sua sentença de morte.
      Se a lei não funciona, que se mude a lei, via congresso.
      Carminha agindo pelo alarido, acabará sofrendo o peso da lei.
      Todos os sinistros petistas são uma bost@!
      Fora que essa criatividade do direito, retira um senador do povo mineiro.

  28. O senado fez mal em postergar a decisão p dia 17 Abriu mão de sua prerrogativa constitucional semana passada Agora, vai levar até encostar Bem feito! Quem mandou confiar nesse supremo de m.. Nesses ministros petralhas q rasgam a Cf todo dia? Nessa CLucia fraquinha?? Não foi por falta de aviso Agora é chorar.

    1. Cara você acredita de verdade na inocência dessa classe política? Ou é só mais um Mav desses FDP,s! necessitamos que se vendem por migalhas? Toma VERGONHA!

    2. Não é porque ela se posicione desfavoravelmente aos interesses de Temeroso e Aecin, que se infira que ela seja favorável a Lulladrão e demais petralhas – este seria um raciocínio muito primário. O que devemos almejar é que os juízes se posicionem contra os crimes e por conseguinte, contra o s criminosos e a favor da justiça – SÓ ISSO!

  29. Agora o Brasil vai ver quem é exatamente essa senhora.
    A quem serve Carmen Lucia, a presidente do STF.
    Servirá ao Brasil ou a classe política mais corrupta do planeta, em todos os tempos?

  30. Ministra Carmen Lúcia. O povo já não aguenta mais ver tanta ignorância, tanta falta de educação, como a que ouvimos no audio de Aécio com Joesley e tanta canalhice no vídeo que o primo de Aécio pega dinheiro de propina. Por favor! Não decepcione o já tão sofrido pivo brasileiro!

  31. os bandidos do congresso brasileiro, estao em polvorosa, pois caso a Min.Carmem Lucia opte pelo afastamento, muitos congressistas ja’ estao com o mandato contado…..casos de varios do PT, PMDB e do PSDB……..Min. Carmen Lucia, honre o mandato que lhe foi outorgado, nao deixe os bandidos tomarem conta deste pais…..

    1. considero que a Ministra Carmen Lucia não é como tristemente está aqui exposto,
      mas uma Mulher de muito respeito.
      a decisão, obviamente contrariará uma das partes, mas ela com certeza terá a dignidade
      de votar com consciência.
      de minha parte, espero que não seja a favor dos B.A.N.D.I.D.O.S homiziados no tal ‘congresso’
      tupiniquim!

  32. O decano deve estar perto de aposentar, de algum tempo para cá, chutou o pau da barraca, desde o julgamento dos embargos de infringência no mensalão, abandonou a função de julgador e abraçou a função de legislador. Como diz o Min. Marco Aurélio: ” Tempos estranhos… “

  33. Esse “Eduardo Suplicy do STF” já deixou muita gente na mão. Faz parte da biografia dele. Caso famoso é aquele narrado pelo Dr. Saulo Ramos, no livro CÓDIGO DA VIDA (ver pg. 170).